top of page

Chief Detective 1958: Conheça o remake de série clássica dos anos 70 com Lee Je Hoon

Atualizado: 15 de abr.

Produção que chega ao streaming pela Disney+ é prelúdio da série Chief Inspector, que foi ao ar nas décadas de 70 e 80


(Divulgação / MBC)

Nem só de romance vive a dramaland, não é mesmo?! Para quem gosta de um bom suspense e principalmente investigações policiais, vai ficar interessado em saber sobre o novo projeto da MBC. Chief Detective 1958 é mais um lançamento do mês de abril com estreia marcada para 19 de abril no Disney+ e protagonizado por Lee Je Hoon, ator de Taxi Driver (2021) e A Caminho do Céu (2021).


O drama é um prelúdio da série Chief Inspector, que foi ao ar nas décadas de 70 e 80 e fez muito sucesso na época e chegou a ter mais de 800 episódios. Agora o remake traz um elenco um pouco mais jovem e a direção de Kim Sung Hoon, conhecido por longa-metragens de ação como Rampant (2018) e Missão Secreta (2017), pelo qual venceu o prêmio de Melhor Diretor. 


Já o roteiro ficou nas mãos de Park Jae Bum, autor de Good Doctor, drama de 2013 que posteriormente ganhou um remake estrelado por Freddie Highmore nos EUA; que tornou a história mundialmente conhecida. Assim, para saber mais sobre Chief Detective 1958 que traz nomes de peso, confira a matéria completa após a publicidade!



Quatro detetives contra a corrupção



Ambientada na Coreia do Sul da década de 1950, a trama traz Lee Je Hoon como a versão jovem de Park Young Han - anteriormente interpretado por Choi Bool Am - um detetive idealista com uma forte crença na retribuição, e que possui um recorde impressionante de prisões de ladrões menores. No entanto, ele não consegue evitar se sentir frustrado com o desrespeito pela dignidade humana, que muitas vezes testemunha por parte dos seus colegas, o que o leva a ter dificuldades com o seu trabalho na força policial.



O desenrolar de Chief Detective 1958 ganha forma quando Han é transferido para a cidade de Seoul, depois do destaque que conquistou por sua atuação na província em que trabalhava. Ao seu lado estão três colegas carismáticos: Kim Sang Soon, Jo Kyeong Hwan e Seo Ho Jung. Juntos, eles buscam desmantelar as normas da corrupção que prevalecem em sua época e período de agitação política, que deixa a situação ainda mais complexa.


No primeiro teaser divulgado, é possível ter uma noção do estilo de ação que veremos em Chief Detective, com cenas onde Han se mostra determinado a capturar todos os criminosos que for encarregado de encontrar, com direito a perseguições e lutas corporais. 


Conheça melhor o elenco e equipe do k-drama


Como mencionado, Lee Je Hoon será o responsável por trazer de volta à vida o personagem que uma vez foi de Choi Bool Am, ator veterano que começou sua carreira durante a década de 60. O momento da passagem dos papéis foi registrado com o encontro de ambos durante evento promocional no drama, o que deixou o público feliz em vê-lo nos holofotes novamente. 


(Divulgação / MBC)

Além de ter participado do elenco de Taxi Driver e A Caminho do Céu, Je Hoon também ficou conhecido por seu trabalho em Signal (2016) e Tomorrow With You, onde fez par romântico com Shin Min A. Ao longo de sua trajetória ele foi indicado mais de uma vez ao prêmio de Melhor Ator e chegou a levar para casa o troféu por seu papel no drama musical My Paparotti (2013).



Um de seus parceiros na história é interpretado por Lee Dong Hwi, ator que participou de obras como Reply 1988 e o longa Broker - Uma nova chance, estrelado por IU e Song Kang Ho. Já os atores que desempenham o papel dos outros dois detetives, Choi Woo Sung - ator rookie - e Yoon Hyun So, já integraram o elenco de títulos como My Roommate Is a Gumiho e Um Bom Dia para Ser um Cachorro.


(Divulgação / MBC)

De fundo é possível que também haja espaço para um romance do protagonista com Lee Hye Joo, personagem da atriz Seo Eun Su (de Desbloqueando o Chefe) que aparece em imagens divulgadas pelo estúdio da produção e que você pode ver na imagem acima ao lado de Je Hoon. Diferente da maioria, Chief Detective 1958 deverá ter 10 episódios no total que serão liberados duas vezes por semana, com previsão para estar completo em 15 de maio. 


Quer ficar por dentro dos lançamentos de K-drama? Então fique de olho no site do Café Com Kimchi e siga nossas redes sociais!


51 visualizações

Commentaires


bottom of page