top of page

5 K-dramas com Jo Jung Suk, ator de "Reino da Conquista", nova série de época

Recém chegado à Netflix, o protagonista veterano conquistou o público com história que se passa na era Joseon


Ator sul-coreano Jo Jung Suk, protagonista de k-drama Reino da Conquista
(Divulgação / Netflix)

Reino da Conquista ou Captivating the King, foi um dos títulos adicionados ao catálogo da Netflix neste mês de março, e com pouco tempo de estreia conseguiu seu lugar no top 10 de séries mais assistidas do Brasil. Estrelada por Jo Jung Suk e Shin Se Kyung, a produção do mesmo criador de The Good Detective (2020), fala sobre a relação de uma mulher que acaba se apaixonando por seu inimigo.


Na trama Kang Hee-soo (Shin Se Kyung) é uma agente que foi enviada para se vingar de Yi In (Jo Jung Suk) um rei que está passando por uma grave crise política. Mas como a vida é cheia de surpresas, ela acaba se envolvendo demais com seu alvo, resultando em uma amor improvável no meio do caminho.


Se você está acompanhando a história, pode ser que você acredite que o protagonista é um novo rosto na dramaland, mas na verdade ele é um ator é um veterano, com uma extensa carreira com séries e filmes que exploram seu talento no suspense, ação, romance e até mesmo comédia. Como Reino da Conquista está próximo de acabar, com os dois últimos episódios liberados no próximo sábado, o Café com Kimchi preparou uma lista com algumas opções estreladas por ele, para você conhecer outras obras com Jo Jung Suk. Dê uma olhada!




5 doramas com Jo Jung Suk


Hospital Playlist (2020)


Um dos dramas mais famosos de Jung Suk é Hospital Playlist, produção conhecida no meio dos fãs de séries médicas e que devido ao seu sucesso ganhou uma segunda temporada. Ambientada em 1999, o drama relata a história de cinco médicos que são amigos desde a época da faculdade e que compartilham os desafios enfrentados por um profissional da área da saúde. 



Mas, Hospital Playlist não se apoia apenas na dinâmica do cotidiano em uma unidade hospitalar. Como pano de fundo, os protagonistas interpretados por Jo Jung Suk, Yoo Yeon-Seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi Do dividem o amor que possuem por música, um detalhe que é utilizado para ambientar as cenas e deixar a trama ainda mais interessante, mergulhando na amizade no quinteto que apesar dos obstáculos, continua junto. Com duas temporadas, você pode conferir na Netflix.



Encarnação da Inveja (2016)


Lançada originalmente em 2016, Encarnação da Inveja é uma comédia romântica que entrega uma história no amado estilo enemies to lovers. Em uma prestigiada emissora de televisão está Pyo Na Ri (Kong Hyo-jin), uma jovem que luta contra a concorrência em um ambiente onde não tem muitos amigos sinceros.



Quando ela consegue a oportunidade de ser a garota do tempo, ela enfrenta um clima ainda maior de competição e como se não bastasse, acaba se apaixonando pelo âncora mais famoso do canal, Lee Hwa Shin (Jo Jung Suk). No topo de tudo isso, o melhor amigo do âncora é que se interessa por ela, deixando a situação ainda mais complexa. Com 16 episódios, o drama está disponível na Netflix, Viki e Kocowa. 




Oh My Ghost (2015)


Se você curte um pouco de fantasia, Oh My Ghost é o título certo para você. Nessa história, Jo Jung Suk é um chefe famoso e bem sucedido, desses que estamos acostumados a ver nos dramas. Mas ao invés de se apaixonar por uma funcionária ou algo do tipo, ele está se recuperando de um coração partido e acaba sendo atormentado por uma fantasma. 



Na Bong Su, interpretada por Park Bo Young (Desgraça ao Seu Dispor), é uma menina tímida que tem uma paixão secreta por seu chefe (Jung Suk). Um dia, por ter a habilidade sobrenatural de ver fantasmas, ela encontra Shin Soon Ae (Kim Seul Gi), uma mulher que deixou a terra sem ter vivido o amor. A fantasma vê então em Bong Su a oportunidade de realizar esse desejo reprimido e possui o corpo dela na intenção de perder sua virgindade e seguir para o além em paz - e é nessa que o personagem de Jung Suk entra no jogo, assim como praticamente todos os homens que essa fantasmas animadinha encontra por aí. Você pode assistir os 16 episódios no Viki.



Two Cops (2017)


Seguindo a temática de fantasia, em Two Cops é o próprio Jong Suk que é possuído por um fantasma, mas a parceria inusitada acaba sendo positiva no fim das contas. Neste k-drama, Cha Dong-Tak é um detetive dedicado que trabalha no departamento de crimes violentos e está em busca de vingança.



Por algum motivo misterioso ele é possuído pelo espírito de Gong Su-chang (Kim Seon-ho) um vigarista que acaba ajudando o detetive a desvendar muitos casos. Enquanto trabalham juntos, Cha Dong-Tak se apaixona por uma repórter mal humorada que deixa seus dias mais intensos. O drama está disponível no Kocowa.




A Flor Nokdu (2019)


Por fim, se você terminou de assistir Reino da Conquista e quer um pouco mais do ator em uma história de época, precisa conferir A Flor Nokdu. Baseado nos eventos da Revolução Camponesa de Donghak, a produção fala sobre a relação entre dois irmãos que apesar de compartilharem o mesmo sangue, possuem personalidades e vivências completamente diferentes.



Na era Joseon, Jo Jung Suk é Baek Yi Yang, filho de ilegítimo de uma empregada com um funcionario rico do governo, que passou sua vida sendo julgado como inferior por isso. Já seu irmão, Baek Yi Hyun (Yoon Shi Yoon) é um filho legitimo que teve uma vida completamente diferente e privilegiada. Quando uma revolta camponesa começa a se espalhar, Yi Yang fica do lado das classes mais baixas e Yi Hyun simpatiza com as mais altas, gerando um conflito familiar que fica ainda mais tenso com a chegada da jovem Song Ja In (Yeri Han). Você pode conferir essa história no Viki e Kocowa. 



Você já conhecia algum desses títulos? Conte para gente nas redes sociais do Café com Kimchi ou deixe um comentário!


119 visualizações

Comments


bottom of page