top of page

Calendário de maio de 2022: Confira as produções coreanas que chegam ao streaming este mês

Atualizado: 31 de mai. de 2022

Cyber Hell chega na Netflix relatando o crime cibernético conhecido como "Caso Nth Room", enquanto o remake de Jane, the Virgin entra no Viki

(Divulgação / Netflix)

Maio chegou! Durante o mês de abril, produções incríveis chegaram e se encerraram na dramaland, Business Proposal protagonizado por Kim Sejeong e Ahn Hyoseop conquistou a comunidade dorameira, enquanto Song Kang e Park Minyoung mostraram os altos e baixos de um relacionamento em Clima do Amor. Não podemos também deixar passar em branco, o tão bem conceituado Pachinko que ganhará sua 2ª temporada.


Mas não paramos por aí, pois o quinto mês do ano está carregado de produções promissoras de diversos gêneros que serão entregues pelas plataformas de streaming. Confira a lista abaixo!





Netflix


O Som da Magia - 6/05


Lee Eul (Ji Chang Wook) é um mágico que vive em um parque de diversões abandonado. Ele promete ensinar seus truques para a jovem estudante Yoon Ah-yi (Choi Sungeun), que desde criança tem apreço em aprender. Música e magia são os dois gêneros desse dorama fantasioso baseado em um webtoon nomeado Annarasumanara, e promete entregar uma premissa encantadora.


Vale lembrar que os k-dramas baseados em webtoon tem sido bem frequentes, como por exemplo, Hellbound e Nevertheless.




Cyber Hell - 18/05


Cyber Hell: Exposing An Internet Error relata do Nth Room, crime cibernético que ocorreu na Coreia do Sul. A produção expõe a realidade do caso de exploração sexual que ocorria através de um chat com inúmeros participantes no Telegram. O documentário mostra como mulheres foram coagidas a enviar conteúdos explícitos no chat, e ainda reúne entrevistas com policiais e repórteres que fizeram parte da investigação.




Our Blues - 21/05


Ambientado na ilha de Jeju, o dorama é protagonizado por um elenco bem extenso, entre as estrelas estão Shin Minah de Hometown Cha Cha Cha, Kim Woobin, Han Jimin e Lee Byunghun. Os personagens estão todos conectados de alguma forma, embora estejam todos vivendo estágios e situações diferentes da vida.



Viki


Woori, the Virgin - 25/05


Planejado para ser o remake da série Jane, the Virgin, esse dorama conta a história de Oh Woori (Im Soo Hyang), uma jovem roteirista assistente que pretende se manter virgem até se casar. Embora sempre tenha fugido de relacionamentos para conseguir se manter longe da tentação, ela começou a namorar Lee Kang Jae (Shin Dong Wook). Um dia, em uma consulta de rotina, ela acaba acidentalmente passando por uma inseminação artificial e engravidando, assim ela decide ir atrás do doador, e se surpreende.




Disney+


Bloody Heart - 2/05


Esse dorama de época ambientado durante a dinastia Joseon conta a história de Lee Tae (Lee Joon), herdeiro legítimo do trono, sucessor de seu pai Sunjong, que se tornou rei após a rebelião que deu início à dinastia. Ao tomar posse do trono, Lee Tae, muito inconsequente e ambicioso, está disposto a qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e o principal deles é governar sozinho. Ele passa por um embate com seu vice, Park Gye Won (Jang Hyuk).



Kiss Sixth Sense - 25/05


Ye Sul (Seo Ji Hye) quando pequena ganhou a habilidade especial de conseguir enxergar o futuro de uma pessoa quando seus lábios a tocam, mas o que ela não sabe é em quanto tempo que essa previsão pode se realizar. A jovem trabalha em uma empresa e tem muito apreço por sua profissão, porém não gosta de seu chefe Minhu (Yoon Kye Sang). Por acidente, seus lábios acabam entrando em contato com ele, e Ye Sul enxerga algo inesperado para o futuro dele.



Qual a sua maior aposta entre os doramas listados?




コメント


bottom of page