top of page

Atores de K-dramas de romance que exploraram papéis violentos

Com temáticas reflexivas a plots envolventes, dramas de romance surpreendem por abordagens distintas de personagens


K-dramas com personagens violentos

Divulgação KBS / TvN

Produções sul-coreanas com enredos violentos são comuns na dramaland, principalmente em dramas de ação. Séries como D.P Dog Day, Cães de Caça e My Name ganharam destaque e a atenção do público pelo enredo feroz e por apresentar personagem de caráter duvidoso. Já em outros dramas com Vincenzo, a trama exibe um protagonista impiedoso, que faz justiça com as próprias mãos. Seja como protagonistas ou coadjuvantes, os dramas trazem infinitos personagens violentos em diferente gêneros.


No romance esses personagens também aparecem e tem relevância a narrativa, seja para dar sentido a história do protagonista, abordar um tema relevante, ou causa uma reviravolta ao enredo. Para os que gostam dessa temática, o Café preparou uma lista com K-dramas de romance com personagens violentos. Confira logo após a publicidade.




Diva à Deriva (2023)


K-dramas com personagens violentos
Divulgação TvN

No drama, que conta com Park Eun Bin como protagonista, conhecemos Seo Jung Ho (Lee Yoo Joon) e Jung Bong Wan (Lee Seung Joon), ambos personagens violentas que acreditam que a agressão é forma de educação. Bong Wan, um policial e pai de Kim Ho, é uma figura paterna violenta que punir os filhos e esposa. Pelo cargo que exercia, o pai do protagonista cometia ações absurdas com a família e saia ileso, assim como abafava casos semelhantes por acreditar ser atitudes corretas a se tomar.


Com o desenrolar da história Bong Wan não mostra nenhum arrependimentos dos atos violentos a família, pois assim como puni os bandidos, ele acredita que a qualquer atitude que considere errada da família deveria ser punido da mesma forma que os criminosos.


Já o Jung ho, pai de Seo Mok-ha é um pai viúvo, é um dono de restaurante, que usa a bebida como desculpa para tais atos de violência contra a filha. Para Jung Ho o fato de perder a esposa era um fardo grande demais para carregar e ao beber descontava toda a raiva na filha. O personagem de Jung ho também não, demostra qualquer arrependimento de tal prática mesmo após da denúncia de Seo Mok-ha.


Ambos os personagens exibem um caráter duvidosos e atitudes inadmissíveis que ser humanos devam praticar. A trama também faz um alerta ao espectador de que agressão não é um método educacional. Com 12 episódios, o drama está disponível na Netflix.




Destine You


K-dramas com personagens violentos
Divulgação Jtbc

Em Nosso destino, produção que traz Ro Woon como protagonista, acompanhamos Na Joong Beom (Ahn Sang Woo), um jardineiro que a primeira vista parecer ser bondoso e gentil com Lee Hong Jo (Jo Bo Ah), servidora pública e protagonistas do drama. Com passar do tempo ele acaba se mostrando um louco psicopata religiosos que persegue a protagonista e pasmem até assassinou a própria esposa por ciúmes.


Joong Beom se mostra ao espectador como uma pessoa destemida, sem apresentar nenhum receio para conseguir alcançar o objetivo desejado. É aquele tipico personagem que não sabe a hora de parar ou mostra qualquer remorso sobre as ações tomadas. No fim, Joong Beom se torna um vilão clássico, que, algumas vezes, compõe o enredo das séries sul-coreanas de romances. O K-drama está disponível na Netflix e contém 16 episódios.


Mad For Each Other


Lee Seon Ho (Kim Nam Hee) ex namorado de Min Kyung (Oh Yeon Seo), é o típico ex toxico em que chantageia a mulher psicologicamente e quanto não consegue o que quer, parte para violência física. Seon Ho ainda é um homem casado que engana a protagonista e a chantageia para continuar em um relacionamento abusivo. Através do comportamento disfuncional, o enredo apresenta um personagem impulsivo, frio, egoísta que gera muitos traumas a Min Kyung. Com 13 episódios, “Loucos um pelo outro”, título em português, está disponível na Netflix.




Cafe Minamdang


K-dramas com personagens violentos
Divulgação KBS

A comédia romântica apresenta Cha Do Won (Kwon Soo Hyun), um promotor bonzinho em um primeiro momento, que aparente estar apaixonado pela protagonista. Com desenrolar da trama, o promotor se revela um grande psicopata assassino. Na infância cometeu um assassinato e logo em seguida foi diagnosticado com uma doença psicologia. Para abafar o caso, por ser de uma família rica e influente, os pais optaram por sessões de hipnoses como forma de tratamento para o filho. Entretanto, o método não surtiu efeito e Do Won continuou comentando uma série de assassinato com a desculpa de fazer justiça com as próprias mãos, matando criminosos.


O drama também evidencia outros personagens violentos que fazem parte da equipe criminosa de Do Won. É o caso de Goo Tae Soo (Won Hyun Joon) um assassino de aluguel que mata suas vítimas forma impiedosa e violenta. Ambos matavam inocentes a fim de acobertar os crimes cometido por eles. No fim, tanto Tae Soo como Do Won provam como um vilão de um romance, pode ser louco e cruel. O drama de 18 episódios e está disponível na Netflix.


Se lembrou de mais algum drama de romance com personagens violentos? Conte em nossas redes sociais.

34 visualizações
bottom of page