top of page

TNX: Conheça o primeiro grupo de K-Pop da PNATION, empresa do PSY

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Com estreia em maio, o boygroup de seis integrantes lançou o mini álbum "Way Up"


(PNATION/Reprodução)

Com um comeback recém-lançado nas paradas musicais, o cantor Psy tem se aventurado em outro campo além do k-pop nos últimos anos: o posto de empresário. Com a PNATION, empresa fundada em 2019, o artista passou a administrar nomes conhecidos da música sul-coreana, como Hyuna, Jessi e Crush. Agora, Psy vai se aventurar no mundo dos boygroups com seu mais recente projeto: o grupo TNX, que teve debut em maio deste ano.


O TNX (da sigla The New Six) tem recebido certa atenção nas redes sociais, e a curiosidade é um tanto quanto óbvia: este será o primeiro grupo debutado pela PNATION. Com isso, os seis garotos que compõem a formação — já conhecidos pelo público, diga-se de passagem — em breve estarão na indústria, com a promessa de ser o novo interesse musical do k-pop.




Se você tem curiosidade para conhecer mais sobre o grupo, os integrantes e como será o debut do TNX, continue lendo o post do Café com Kimchi logo abaixo.


O TNX foi apresentado pela primeira vez no LOUD, reality show da PNATION com a JYP


Como dito anteriormente, os integrantes do TNX já têm uma fanbase pré-organizada, pelo fato do grupo ter surgido a partir de um reality show. E assim como o Stray Kids e o Twice, atos do k-pop que foram criados em programas da JYP Entertainment, o TNX teve sua formação realizada no LOUD: reality de parceria entre a PNATION e a JYP, que durou de junho a setembro de 2021 na emissora SBS.


Dessa forma, não é incomum já encontrar na web algumas fanbases e contas de demais conteúdos do TNX. Vale mencionar também que o LOUD produziu, na verdade, dois boygroups — um administrado pela PNATION, e outro sob o comando da JYP que ainda não estreou.




Ainda, o TNX deveria ter sete integrantes; mas o membro Tanaka Koki (o mais jovem entre os rapazes) ficou de fora do line up do debut para, segundo a empresa, continuar com o treinamento para ser idol. Em comunicado oficial, a PNATION declarou que Koki ainda é um artista sob o selo de Psy, e que a decisão de não debutar no TNX foi conjunta com a empresa e a família do garoto.



O TNX é formado por seis k-idols, todos nascidos depois de 2002


Como é comum entre os grupos mais atuais do k-pop, o TNX tem integrantes que nasceram após os anos 2000; mais precisamente, 2002. Nisso, o grupo é formado pelos cantores Taehun, Kyungjun, Hyunsoo, Junhyeok, Hwi e Sungjun, e cada um já tem sua posição no grupo. Como curiosidade, Taehun já foi trainee da The Black Label, que é uma gravadora e empresa filiada a YG, fundada pelo famoso produtor Teddy.


Nesse caso, a formação do TNX é:

  • Taehun, nascido em 19 de novembro de 2002, é líder

  • Kyungjun, nascido em 30 de agosto de 2002, é rapper

  • Hyunsoo, nascido em 16 de setembro de 2003, é dancer

  • Junhyeok, nascido em 20 de setembro de 2004, é vocal

  • Hwi, nascido em 11 de novembro de 2004, é rapper

  • Sungjun, nascido em 30 de agosto de 2005, é vocal


O grupo TNX, a esquerda para a direita: Taehun, Kyungjun, Hyunsoo, Junhyeok, Hwi e Sungjun (PNATION/Divulgação)


No canal oficial do grupo no YouTube, é possível encontrar teasers, prévias do TNX e o reality show online deles, chamado The New Six. Os vídeos dos rookies foi hospedado na mesma conta do LOUD PNATION, que atualizava conteúdos dos integrantes quando ainda estavam em fase de treinamento.



O TNX vai hitar, por ser um grupo administrado pelo Psy?


Não há como negar que existe expectativas acerca do TNX: o grupo foi formado após um reality de empresas conhecidas, com CEOs influentes na indústria, e será o primeiro grupo sob o selo da PNATION que até então só administrava solistas (estes também famosos).


Apesar disso, se for levado em consideração o fato de Psy ser um produtor, e que o artista é mundialmente conhecido pelo seu trabalho, é possível que o TNX esteja em boas mãos. Além disso, nos créditos do primeiro trabalho do grupo, produtores como o cantor PENOMECO (que já colaborou com EXO, NCT, ITZY) e Damian Kang (Jessi, ASTRO, NCT U) estão presentes. Fora isso, alguns dos membros do TNX são creditados na composição e produção do disco de estreia.



O debut do TNX aconteceu no dia 17 de maio com o primeiro mini álbum, Way Up, e você pode conferir a review clicando aqui.

1.923 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page