top of page

Studio Choom: 8 idols escolhidos para o Artist Of The Month em 2021

Atualizado: 21 de dez. de 2022

Projeto do Studio Choom conta com um represente por mês; veja os idols que realizaram performances pelo AOTM em 2021


(Divulgação/Studio Choom)

Desde seu lançamento em janeiro de 2019, o Studio Choom se tornou um dos canais no YouTube essenciais para os fãs de K-Pop, que anseiam pela participação de seus grupos e solistas favoritos. Individualmente, o Artist of the Month (Artista do Mês) divulga a cada mês um artista para realizar uma apresentação de dança, usufruindo de tudo que o Studio tem de melhor para uma grande performance.


O projeto teve início em outubro de 2020, com Lee Chaeyeon, ainda como membro do IZ*ONE, ao som de 16 Shots de Stefflon Don. Ao todo 11 artistas - oito em 2021 - passaram pelo Artista do Mês, com vídeos cada vez mais chamativos e performáticos. Porém, depois do lançamento de janeiro do ano passado, o AOTM só voltou em março. Após isso, ficou dois meses estagnado novamente, até retornar em junho e, a partir disso, ter um representante a cada mês, initerruptamente.



Entre os convidados do último ano, os grupos que compõem a quarta geração do K-Pop ocuparam sete dos oito meses disponibilizados. Além disso, apenas três mulheres receberam o convite: Yeji, Chaeryeong e Ryujin, conhecidas por formarem a forte dance line do ITZY. Por outro lado, em relação aos homens não houveram repetições de membros do mesmo grupo.




Confira as performances lançadas pelo AOTM:


8. U-KNOW (TVXQ) - 854 mil visualizações


O ano foi aberto por Yunho, também conhecido por seu nome artístico U-Know, como o representante de janeiro. Os covers de my strange addicition de Billie Eilish e Vice de John Splithoff acompanharam as promoções do comeback solo do veterano na indústria.





7. Yeji (ITZY) - 32,1 milhões visualizações


Em março, Yeji se tornou a primeira idol da quarta geração no AOTM. A membro do ITZY transformou o seu lançamento em um sucesso e se tornou o grande nome do projeto, sendo a única com mais de 30 milhões de visualizações até o momento. Com River de Bishop Briggs, Yeji mostra o que todos esperam dela: a combinação ideal dança e presença de palco.




6. Wooyoung (ATEEZ) - 12,4 milhões visualizações

Dois meses depois, Wooyoung marcou o retorno do Artist of The Month do período de inatividade. Bad de Christopher foi escolhido como cover de junho, tornando o membro do ATEEZ o primeiro artista masculino da quarta geração a ser convidado.




5. Yeonjun (TOMORROW X TOGETHER) - 12,1 milhões visualizações


O TOMORROW BY TOGETHER, também conhecido como TXT, não poderia faltar e Yeonjun foi escolhido para julho. Watermelon Sugar, sucesso de Harry Styles, e BLOW de Ed Sheeran, fizeram o idol se juntar a Yunho como os únicos a apresentarem duas músicas. O AOTM de Yeonjun se destaca pela produção, combinando a construção de uma narrativa breve com suas habilidades de dança.




4. Chaeryeong (ITZY) - 11,9 milhões visualizações


Em agosto, o ITZY recebeu novamente espaço para uma de suas integrantes, quando Chaeryeong realizou a apresentação de Cry for Me de Camila Cabello. A dançarina principal do girlgroup alcançou as expectativas de carregar a posição no grupo, ao dominar o cenário do estúdio, mesmo quando está sem as back dancers.



3. Juyeon (THE BOYZ) - 5,8 milhões visualizações


Setembro foi a vez de Juyeon do THE BOYZ apresentar you should see me in a crown de Billie Eilish. O membro do grupo vencedor do Road to Kingdom, reality show da Mnet, tem recebido visibilidade pelo talento com a dança e grandes performances.




2. Hyunjin (STRAY KIDZ) - 17,1 milhões visualizações


Outubro foi dominado por Hyunjin e sua performance poderosa de Motley Crew, canção do Post Malone. Assim como Yeji, ele mostra números expressivos em relação a metas. O membro do Stray Kids tem o segundo AOTM mais visto, ficando atrás apenas da companheira de agência.





1. Ryujin (ITZY) - 13,2 milhões visualizações


Novembro encerrou os covers do ano no canal com Therefore I Am de Billie Eilish executado por Ryujin. Apesar de ter sido o último lançamento de 2021, o sucesso é evidente ao analisar o quão rápido a membro do ITZY alcançou certas metas. Por exemplo, em apenas cinco dias chegou a 1 milhão de curtidas e 14 dias bateu a marca de 10 milhões de reproduções.



Qual é o seu Artist Of The Month favorito? Conta pra gente em nosso Twitter e Instagram.

Posts Relacionados

bottom of page