top of page

Final de "Rainha das Lágrimas" supera "Pousando no Amor" em audiência na Coreia

Atualizado: 28 de abr.

Episódios finais do drama coreano foram ao ar nos dias 27 e 28 de abril, e produção se torna a maior da emissora TVN


Final de "Rainha das Lágrimas" supera "Pousando no Amor" em audiência
(Netflix/Divulgação)

Sim, ele conseguiu! Neste domingo (28), a emissora TVN transmitiu na Coreia do Sul o final de Rainha das Lágrimas. O drama coreano, que foi sucesso na TV do país e também na Netflix internacionalmente, encerrou com chave de ouro. Nesse sentido, Rainha das Lágrimas terminou batendo grandes recordes com os últimos capítulos.


Segundo a agência Nielsen Korea, que rastreia os índices de audiência na Coreia, o seriado chegou no auge de 24,7 pontos percentuais na média nacional. Assim, Rainha das Lágrimas se tornou o K-drama de maior público da história da TVN.


Na audiência em tempo real do 16º e último capítulo, que é calculada de maneira diferente da média informada pela Nielsen, o seriado bateu 44,31% em torno das 23h do dia 28 de abril de 2024 (no fuso horário coreano).



Antes, o posto de maior audiência era ocupado pelos capítulos finais do sucesso Pousando no Amor. Em fevereiro de 2020, o drama clássico com Hyunbin e Son Ye-jin alcançou 21,7 pontos percentuais na Coreia quando terminou.


O bem-sucedido final de Rainha das Lágrimas, inclusive, já era previsto. Em abril, por exemplo, a trama com o ator Kim Soo-hyun e a atriz Kim Ji-won já havia superado a maior audiência de Goblin, outro enorme sucesso dos doramas. Semana a semana, Queen of Tears foi sendo recebido de forma cada vez mais positiva pelo público coreano.




E na Netflix, Rainha das Lágrimas já acabou?


Na data da publicação desta matéria, Rainha das Lágrimas ainda não terminou na Netflix do Brasil. O catálogo nacional do streaming está alguns episódios atrás da exibição na Coreia do Sul, pois entrou no aplicativo depois da estreia na TV de lá.


Assim, o público brasileiro poderá acabar de assistir ao drama na metade do mês de maio de 2024, já que a Netflix solta dois episódios por semana.


Final de Rainha das Lágrimas faz drama também superar audiência de Sky Castle


Se um recorde já não bastava, o final de Rainha das Lágrimas conquistou outros mais! Os quase 25% de audiência da series finale superaram outro enorme hit dos doramas: Sky Castle, que é uma das produções mais vistas da televisão coreana.


Rainha das Lágrimas ultrapassou Sky Castle como o 3º K-drama mais assistido da televisão a cabo da Coreia. Agora, Queen of Tears está atrás apenas de Renascendo Rico (Reborn Rich) e O Mundo dos Casados (The World of The Married) nesse ranking em específico. Foi hit total!



Para celebrar o final do K-drama, o elenco divulgou algumas fotos especiais em agradecimento ao público pela audiência, como feito por Kim Soo-hyun e Kim Ji-won:


Final de "Rainha das Lágrimas" supera "Pousando no Amor" em audiência na Coreia do Sul
(TVN/Reprodução)

Na época da estreia de Rainha das Lágrimas, o Café com Kimchi participou da coletiva de imprensa do K-drama organizada pela Netflix; saiba o que rolou lá!


O que você achou do final do drama? Não se esqueça de acompanhar mais notícias do mundo das séries coreanas nas redes sociais do Café também 😊


Fonte: JoyNews24, Soompi



106 visualizações

Kommentarer


bottom of page