top of page

"All My Girls" marca volta do Everglow! Conheça o grupo de K-pop famoso pelo conceito Girl Crush

Atualizado: 26 de ago. de 2023

Após longa pausa, o Everglow apresenta novo projeto este mês com o eletrizante clipe "Slay"


Foto promocional do grupo Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Elas brilharam e não foi pouco! Depois de quase dois anos, o Everglow retornou na última sexta-feira (18) com o mini álbum intitulado "All My Girls." A volta do girlgroup veio com a faixa título "Slay", que conta com MV poderoso e vocais impressionantes. Além da faixa principal, o novo projeto do grupo possui mais duas músicas: "Oh ma ma God" e "Make Me Feel". E não para por aí. Recentemente, o Everglow anunciou a turnê "All MY Girls" nos Estados Unidos que tem início em novembro deste ano.


Antes disso, o último lançamento do Everglow havia sido o mini álbum “Return of the Girl” — com o icônico MV “Pirate” — divulgado em dezembro de 2021. Para os que não conhecem o grupo de sucesso global, ou para quem já conhece, mas se tornou fã recentemente, o Café com Kimchi separou as principais informações do Everglow e as integrantes. Confira após publicidade.



Pré-debut e estreia do Everglow em grande estilo


Foto promocional do grupo Everglow
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Administrado pela Yuehua Entertainment, uma empresa chinesa, o Everglow foi anunciado em fevereiro de 2019. As membros foram reveladas por meio de “crack filmes”, covers individuais e um dance practice de “Rumor”, música do programa Produce 48. E com isso. o ato da quarta geração debutou no dia 18 de março de 2019 com o álbum de estreia “Arrival of Everglow”. O mini álbum, além da faixa título "Bon Bon Chocolat” que acumula mais de 120 milhões de views no Youtube, registra mais duas músicas: “Moon” e “D+1”.


O grupo é composto por E:U, Sihyeon, Mia, Onda, Aisha e Yerin, ao todo 6 integrantes. Pela mídia, antes mesmo da estreia, o conjunto já era anunciado como "monster rookies", devido às altas expectativas que logo foram atendidas. Após a estreia, os fãs do Everglow ganharam um nome próprio para designá-los: For.Ever.





Antes disso, a pausa do Everglow


O hiato do Everglow foi algo que preocupou os fãs durante o um ano e oito meses que as meninas não se reuniram para um comeback. A pausa iniciou após um anúncio da Yuehua Entertainment com um comunicado, divulgado em janeiro de 2022, em que a empresa relatava que Yiren faria um break temporário das atividades do grupo. No caso, a agência relatou que ela voltaria à China "por um mês", para resolver questões acadêmicas e visitar os familiares.


O tempo passou, e Yerin não retornou para a Coreia, e o fandom levantou hipóteses sobre o real motivo da viagem — e como ficaria o futuro do grupo. O possível motivo que circulou na internet, na época, fora um episódio de um fanmeeting do Everglow, no qual Yiren fazia uma saudação chinesa ao cumprimentar o público, enquanto as demais integrante realizavam a saudação coreana; em que se curvavam em sinal de respeito para os espectadores. A cena viralizou nos respectivos países, e fez com que netizens compartilhassem diversos comentários a respeito da integrante naquele período.


Na China, Yerin chegou a promover alguns projetos, como o solo "Call Call" em agosto de 2022. As integrantes do Everglow se mantiveram ativas no canal do YouTube, lançando vlogs e covers também. Dessa forma, o tão sonhado retorno de Yiren à Coreia do Sul ocorreu em novembro de 2022, e com a volta, veio o alívio dos fãs que sabiam que um possível comeback estava a caminho. E veio aí, não é?


Talento notável das integrantes do Everglow


O sucesso global que o Everglow carrega não é à toa, visto que o grupo possui vocais impressionantes e versatilidade na sonoridade, com as membros atuando em mais de uma posição. Com integrantes conhecidas por participarem de survivals programas de competição que formam grupos de K-pop, o Everglow já provou ser um grupo coringa em mais de uma ocasião. Conheça agora um pouco mais sobre cada integrante.


Aisha

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Heo yoo-rim, de 23 anos, nasceu no dia 21 de julho em 2000 na cidade de Suwon. A sul-coreana é rapper principal do Everglow e também integra o vocal do grupo, provando ser multitalentosa. Aisha foi trainee da JYP por 9 anos antes de estrear com Everglow.


Yiren

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Wang Yiren, 23 anos, nasceu no dia 29 de dezembro de 2000 na província de Zhejiang. Com nacionalidade chinesa, Yiren é a membro mais nova do Everglow. Ela é a visual grupo e, além disso, faz parte da rap-line dos vocais. Antes de entrar para o Everglow, Yerin participou do Produce 48, no qual foi eliminada no episódio 11, ficando na 28.º colocação.


Sihyeon

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Kim Sihyeon, nome de batismo, é cantora principal e líder do Everglow. A sul-coreana nasceu em Bundang-guno no dia 5 de agosto de 1999 e atualmente tem 24 anos. Sihyeon também participou do Produce como trainee e ficou na 40° colocação antes de ser eliminada. Após entrar na Yehun Entertainment, participou novamente do Produce — desta vez do Produce 48 — e ficou no 27.º lugar.


Em 2020 foi convidada para ser MC do The Show, programa que, além de apresentar os novos projetos de grupos e solistas de K-pop, também recebe esporadicamente artistas ocidentais em promoções pontuais pela Coreia.



Onda

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Jo Serim, conhecida como Onda, tem 23 anos, é sul-coreana e nascida no dia 18 de maio de 2000 na cidade de Bucheon. A dançarina principal do Everglow também atua como vocalista e visual no grupo. Assim como as demais integrantes, Onda participou de um programa de sobrevivência da Mnet, o Idol School, no qual ocupou a posição de número 40 antes de ser eliminada.


Mia

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Reprodução / Yuehua Entertainment)

Vocalista e Dançarina no grupo, a sul-coreana Han Eunji nasceu em 13 de janeiro de 2000 em Sambang-dong. Conhecida pela presença de palco e pelas expressões faciais, Mia também é sub-rapper do Everglow. Em uma entrevista a Billboard, Mia revelou suas músicas favoritas do grupo, sendo elas "Hush" e "No Lie".


E.U

Foto promocional da integrante do Everglow.
(Divulgação / Yuehua Entertainment)

Integrante mais velha do grupo, Park Jiwon, de 24 anos, nasceu na cidade de Hanam no dia 19 de maio de 1998. Main Rapper do Everglow, E.U é conhecida pelo talento na composição e produção: ela é creditada nas músicas "Moon" e "La Di Da". Ela também já ocupou a posição de líder do grupo até 2021,antes de Sihyeon ser nomeada para esse papel.


A interminável pausa do Everglow


O hiato do Everglow foi algo que preocupou os fãs ao longo de um ano e oito meses. A pausa teve início após o anúncio da Yuehua Entertainment. No comunicado, divulgado em janeiro de 2022, a empresa relatou que Yiren faria uma pausa temporária nas atividades do grupo e voltaria à China por um mês para resolver questões acadêmicas e visitar os familiares.

O tempo passou e Yerin não retornou, e fez o fandom questionar o real motivo da ida de Yiren à China e apreensivos pelo futuro do grupo. O motivo que circulava na internet foi episódio do fanmeet de ano, na qual Yiren ao cumprimentar o público fez a saudação chinesa enquanto as demais integrante realizaram a saudação coreana, saudação na qual se curvam em sinal de respeito. A cena viralizou nos respectivos países e trouxe comentários positivos e negativos a Yiren.


Na China, Yerin promoveu alguns projetos, onde lançou o solo "Call Call" em agosto de 2022.

As integrantes do Everglow se mantiveram ativas no canal do YouTube lançando vlogs e covers. O tão sonhado retorno de Yiren à Coreia ocorreu em novembro de 2022 e com a volta o alívio dos fãs que sabiam que um possível comeback estava a caminho. E veio aí, não é?


Everglow possui uma discografia polivalente


Everglow coleciona sucessos na trajetória, mesmo com apenas quatro anos de carreira. Com quatro EPs, três mini álbuns e três singles, o grupo possui uma discografia versátil que explora diferentes gêneros musicais, do hip-hop ao eletrônico. Além disso, suas integrantes apresentam capacidades vocais impressionantes, e o girlgroup trabalha com bons produtores. Por exemplo, Melanie Fontana, conhecida por trabalhar com o BTS e a Tiffany do Girls Generation, é creditada no álbum de estreia das divas.



Já o segundo mini álbum “Hush”, lançado em agosto de 2020, se destaca por ter dado ao grupo o seu primeiro win (vitória em um programa musical) no The Show, com música “Adios”. O projeto contou também com as faixas “Hush” e “You Don’t Know Me”.



Em 2020 o Everglow retornou com “Reminiscence”, EP em que as meninas apresentaram o single “Dun Dan”, que foi bem recebido na Coreia e globalmente. “-77.82X-78.29”, segundo EP do grupo, trouxe o sucesso “La Di Da”, lançado em setembro de 2020. O single composto por E.U se destacou tanto que foi considero uma das melhores músicas do ano pela Billboard.



Com “Last Melody”, EP lançado em 2021, o Everglow conquistou o segundo win da carreira com “First”, uma faixa digna de se ouvir na academia. O próximo trabalho do grupo veio em dezembro, com o lançamento do EP “Return of the Girl” e a faixa-título “Pirate”.


Antes desse retorno em agosto, o Everglow realizou projetos com singles individuais; “Promise” foi um deles, uma parceria com a UNICEF em prol da paz mundial. Outra breve atividade do grupo foi o lançamento de uma OST para o k-drama de romance "The Spies Who Loved Me",

que contém 16 episódios e está disponível no Prime Video.


Em 2022, o Everglow lançou o single em inglês “Ghost Ligh”, um feat com o DJ e produtor alemão, The Fat Rat. Posteriormente, a versão em coreano da faixa também foi divulgada. Em agosto de 2023, finalmente as meninas retornaram com novo projeto "All My Girl". Confira na íntegra o novo mini álbum abaixo.


Qual a sua era favorita do Everglow? Conte para o Café nos comentários, e aproveite para seguir nossas redes sociais!

57 visualizações

Comments


bottom of page