top of page

Ichillin' retorna com novo álbum "I'M ON IT!"; conheça o grupo e as talentosas integrantes

Atualizado: 23 de jul. de 2023

O girlgroup Ichillin' lançou nesta semana um novo álbum de verão com destaque para o MV colorido e divertido de KICK-START


Integrantes do grupo Ichillin' posam para foto promocional do novo álbum.
(Divulgação / KM Entertainment)

O grupo feminino Ichillin' lançou um novo mini álbum na última quarta-feira ,19, intitulado “I’M ON IT”. O comeback contou com a divulgação da b-side MEME e a faixa-título Kick Start. Além delas, o novo álbum conta com mais três músicas: "Draw", "Alarm" e "Siren", todas lançada previamente como singles. "I'M ON IT" é apenas o segundo mini álbum do grupo desde “Bridget of Dreams”, divulgado em abril de 2022.


Além do novo álbum, o girlgroup da KM Entertainment teve, até agora, debut e trabalhos enxutos. Para os k-poppers de plantão que talvez não conheçam o Ichillin, o Café com Kimchi separou toda história do grupo, curiosidades das membros e a discografia das meninas lançadas até o momento. Ansioso para conhecê-las? Saiba mais após a publicidade.



Debut, primeiras eras e significado do nome Ichillin'


Ichillin' é um grupo feminino composto por sete integrantes que debutou no dia 8 de setembro de 2021. O grupo é formado por E.Ji, Jackie, Joonie, Chaerin, Sohee, Yeju e Chowon. A estreia veio com o single “GOT’YA”; mais tarde, no mesmo ano, a faixa “Fresh” foi lançada. O nome Ichillin é a junção das palavras "Aisling" (sonho e visão) e "Chillin" (estilo, descanso). A intenção é que os que ouvirem sonhem e relaxem enquanto escutam as músicas do girlgroup. O fandom do grupo se chama é Willing.


A era pré-debut do Ichillin' foi marcada por atrasos. O anúncio do primeiro grupo feminino da KM Entertainment veio dia 30 de julho de 2021, e o showcase de estreia foi marcado para 25 de agosto. No entanto, existiram atrasos na finalização do álbum e, por isso, a apresentação oficial das membros só aconteceu em setembro.



Talento multiplicado por sete é igual a Ichillin': conheça as membros


No Ichillin', as sete membros possuem posições segundo as habilidades apresentadas por cada uma delas — e escolhidas pela empresa. Porém, as meninas já mostraram que são multitalentosas e capazes de excutar mais de uma posição com maestria. Avisa que o microfone está on! Vamos conhecer um pouco sobre de cada membro, suas posições e algumas curiosidades.


E.ji


A integrante Eji no Mv Siren.
E - ji em Siren, MV do grupo. (Reprodução/ KM ENTERTAINMENT)

Nascida no dia 8 de novembro de 2000, Choi Jiwon, seu nome de batismo, é líder e a integrante mais velha do grupo, com apenas 22 anos. A também main dancer (dançarina principal) é de origem sul-coreana e cresceu no distrito de Bupyeong-gu em Incheon. Além disso, a primeira integrante do grupo a ser revelada pela KM Entertainment também faz parte da sub vocal do Ichillin. Uma curiosidade sobre ela é que, antes de ingressar no grupo, E-ji era trainee na Fantagio, empresa sul-coreana conhecida por agenciar o grupo Astro.


Chowon


Chowon em "FRESH" segundo MV do grupo. ( Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Maknae (membro mais nova) do grupo, Kim Chowon nasceu no dia 18 de agosto de 2005. Ela ocupa no Ichillin' as posições de main dancer e sub vocal, e foi a segunda integrante a ser apresentada ao público pela empresa. Com nacionalidade coreana, a cantora nasceu em Boryeong, na província de Chungcheongnam-do. Chowon também foi trainee da Fantagio antes de debutar no Ichillin'.


Jackie


Jackie no Mv de PLAY HIDE & SEEK (2022) (Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Com nome artístico Jackie, Jacqueline Kang nasceu nos Estados Unidos, em Los Angeles. A californiana de 21 anos é a rapper principal do Ichillin', e ela foi a terceira membro revelada na formação do grupo'. Na Coreia do Sul, Jackie também atende pelo nome coreano Kang Chaeyeon. Em 2018, ela conquistou um título de de Miss Korea. O aniversário da artista é celebrado no dia 17 de novembro.


Park Chaerin


Chaeri em "GOT'YA" em seu debut. (Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Chaerin, de 20 anos, detém a posição de main vocal do Ichillin'. A cantora nasceu na cidade de Gimhae, na província de Gyeongsangnam-do, Coreia do Sul. O aniversário de Chaerin, quarta integrante a ser revelada, é comemorado no dia 31 de março, sendo 2003 seu ano de nascimento.


Sohee


Sohee no clipe de "PLAY HIDE & SEEK" ( Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Uhm Sohee, de 19 anos, é outra ex-trainee da Fantagio que se juntou ao Ichillin'. Ela nasceu em 1 de janeiro de 2004. No grupo da KM Entertainment, ela possui a posição de sub vocal e sub dancer. Com nacionalidade sul-coreana, a quinta integrante anunciada ao fandom foi criada no condado de Yeongwol, província de Gangwon-do, Coreia do Sul. Sohee foi colega de classe da companheira de grupo Yeju.



Park Joonhee


Joonie em no MV Alarm. ( Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Joonie, como é chamada no palco, é lead vocal e sub vocal do grupo. A vocalista de 21 anos nasceu em maio de 2002, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. A sexta integrante a ser anunciada no grupo é fluente em coreano e inglês.


Yeju


Yeju no vídeo clipe "DRAW". (Divulgação/ KM ENTERTAINMENT)

Kim Yeju, última membro a ser anunciada, possui o título de lead dancer no girlgroup. Nascida na cidade de Wonju, província de Gangwon, Coreia do Sul, Yeju também foi ex-trainee da Fantagio antes de entrar na KM Entertainment. Em setembro deste ano ela irá completar 19 anos.


A discografia modesta e impressionante do Ichillin'

O Ichillin possui na discografia dois mini álbuns desde o debut, singles que compõe os álbuns e nove music videos — dentre os quais se destaca o single de estreia das meninas, “GOT’YA,” que é uma produção poderosa. “Bridget of Dreams”, primeiro mini álbum do grupo, foi divulgado em abril de 2022, junto com o MV de “Play Hide & Seek”. O disco apresenta sete faixas, sendo duas delas instrumentais.



Mais tarde, o Ichillin promoveu em novembro de 2022 o single "Draw (MY Time)", que conta com um videoclipe no conceito escolar super divertido. Em março de 2023 foi a vez de "Alarm", e logo em seguida as meninas retornaram com "Siren", em maio do mesmo ano, com um clipe numa pegada mais dark.


O segundo mini álbum estreou este mês com o lançamento de dois MVs como divulgação. Confira a íntegra dele abaixo e já aproveita pra contar pra gente: o que achou da nova era do Ichillin'? Siga também o Café com Kimchi nas nossas redes sociais.




34 visualizações
bottom of page