top of page

Jang Ki Yong volta às telas no drama “Uma Família Inusitada”; conheça a série

Produção que chega ao catálogo da Netflix em maio é do mesmo diretor de "Snowdrop"


Jang Ki Yong, Chun Woo Hee e Go Doo Shim no pôster de Uma Família Inusitada
(Divulgação / Netflix)

Depois do lançamento de Parasyte The Grey e Adeus, Terra, chegou a hora de falar sobre as novidades do mês de maio na Netflix. Com estreia marcada para 26 de maio, Uma Família Inusitada está na lista, e é o K-drama de fantasia da plataforma que marcará o retorno do ator Jang Ki Yong às telas. 


Conhecido por títulos como Meu Namorado é um Gumiho e Agora, Estamos nos Separando, Jang Ki Yong acaba de cumprir seu período de dois anos de serviço militar. Nesta produção, ele contracenará ao lado da atriz Chun Woo Hee, que atualmente também integra o elenco de The 8 Show, outra novidade da Netflix que chegará no streaming.



Misturando temas intrínsecos do cotidiano com uma bela pincelada de fantasia, Uma Família Inusitada tem a direção de Jo Hyun Tak: nome responsável por produções como os sucessos Sky Castle e Snowdrop.



Nem mesmo a magia resiste aos problemas da modernidade em "Uma Família Inusitada"



Em Uma Família Inusitada, os personagens parecem ser uma família normal — mas, na verdade, os membros possuem poderes sobrenaturais. Bok Gwi Joo (personagem de Ki Yong), o caçula e também pai solteiro, tem a capacidade de voltar no tempo. Contudo, quando começa a sofrer de depressão, o rapaz acaba perdendo seu poderes eventualmente. 


Além de Gwi Joo, sua mãe pode ver o futuro, sua irmã mais velha sabe voar, e a mais nova ainda descobrirá suas habilidades. E assim como o protagonista, seus familiares também começam a perder seus poderes por conta de doenças crônicas da modernidade, como a insônia e vício extremo em celulares, por exemplo. 



No entanto, quando Do Da Hae (Chun Woo Hee) chega na vida da família Dok, a matriarca acredita que ela é a pessoa enviada para resolver todos os seus problemas. A trama de Uma Família Inusitada, baseada em webtoon, aborda temas sensíveis da atualidade ao utilizar da liberdade artística para explorar as possibilidades de narrativa.



O que motivou Jang Ki Yong e Chun Woo Hee a fazerem Uma Família Inusitada?


 Jang Ki Yong e Chun Woo Hee em coletiva de imprensa
(Divulgação / JTBC)

Depois de um longo período longe das câmeras, Jang Ki Yong disse em coletiva de imprensa da JTBC que a pausa foi, na verdade, necessária; mas que ao sentiu certa “tranquilidade” ao se preparar para o drama coreano. Na ocasião, o ator completou: “senti uma forte atração quando li o roteiro. Além disso, as características distintas de cada membro da família de heróis eram interessantes”.


Já a atriz Chun Woo Hee confessou que, originalmente, já queria fazer uma série que abordasse questões de família. “É uma história muito prática sobre pessoas que vivem na sociedade atual, e os espectadores serão capazes de se relacionar e se confortar com a série”, disse. Ela ainda acrescentou que a química entre os protagonistas é outro ponto forte do K-drama da Netflix. 




Também na coletiva de imprensa, o diretor Jo Hyun Tak aproveitou para falar sobre a narrativa apresentada. Hyun Tak usou palavras como “cômico”, “comovente” e “desesperador” para descrever o momento em que a família Bok se encontra. “A série pertence ao gênero do herói realista, onde elementos de realidade e fantasia se conectam”, completou o cineasta.



Durante outra entrevista, dessa vez para a revista ELLE da Coreia, Jang Ki Yong compartilhou um pensamento importante sobre a produção e gênero escolhidos para a história: “acho que em nosso drama, os poderes sobrenaturais não são 'fantasia', mas 'metáforas'. Esta não poderia ser uma história sobre o poder/ potencial que todos possuem?”, falou o ator.



Quem mais está no elenco e equipe de Uma Família Inusitada da Netflix?


Elenco de Uma Família Inusitada em coletiva de imprensa
(Divulgação / JTBC)

Além dos protagonistas, Uma Família Inusitada conta com os nomes de Claudia Kim, atriz que já participou de obras hollywoodianas como Vingadores: Era de Ultron e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Na dramaland, seu trabalho mais recente foi em A Criatura de Gyeongseong, produção estrelada por Park Seo Joon e Han So Hee.


Ainda, a atriz veterana Go Doo Shim, que já apareceu em títulos como Amor e Outros Dramas e Curtain Call, fortalece o elenco ao interpretar a matriarca da família Bok; além da atriz mirim Park So Yi.


Você vai assistyir Uma Família Inusitada? Não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!



64 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page