top of page

Por onde começar? 5 K-Dramas com Cha Eun Woo que você precisa assistir!

Cada vez mais conhecido no cenário dos dramas sul-coreanos, o ator e cantor esbanja carisma nas produções que participa

Ator e cantor Cha Eun Woo
(Reprodução / MBC)

Seja nos palcos ou nas telas, Cha Eun Woo é de fato um artista capaz de cativar qualquer um, não é mesmo? O ator e integrante do ASTRO fez sua estreia no grupo em 2016, e nos últimos anos tem investido em uma carreira de atuação brilhante que conquista fãs a cada novo K-Drama estrelado por ele.


Ele se junta a outros artistas que também conseguiram impressionar o público em uma outra versão sua, como IU e Bae Suzy, por exemplo. Com trabalhos que vão do romance ao suspense, Eun Woo já deixou mais do que claro que chegou para ficar e já ganhou prêmios importantes por sua atuação.


Se você gosta de doramas - mas por um grande acaso - ainda não assistiu nenhuma produção com ele, o Café com Kimchi preparou uma lista para iniciantes, com opções para todos os gostos. Então, bora lá!





5 K-dramas com Cha Eun Woo que você precisa assistir


True Beauty (2020)


Lançada em 2020, True Beauty ou Beleza Verdadeira foi um drama que trouxe um grande destaque para Eun Woo na época. Baseado na webtoon homônima de Yaongyi, a história apresenta a jovem Im Joo Kyung (Moon Ga Young), uma estudante do colegial que não se sente bem com sua aparência.


Por isso, ela se tornou uma especialista em maquiagem, transformou seu visual e ficou conhecida como a garota mais popular da turma, mas vive com o medo de seus colegas descobrirem sua verdadeira aparência. E existe apenas uma pessoa que já a viu sem sua “máscara”: Lee Su Ho (Cha Eun Woo).


Lee Su Ho é um aluno exemplar e também é popular entre as meninas, mas esconde um segredo de seu passado e durante os 16 episódios a vida de ambos se conecta aos poucos. Você pode maratonar no Viki



Rae Hyun, A Historiadora (2019)


Se você prefere os dramas de época, Rae Hyun, A Historiadora é a opção perfeita. Ambientada no início do século XIX, a atriz Shin Se Kyung desempenha o papel de Goo Hae Ryung, uma jovem que sonha com igualdade na sociedade e é sempre expressiva quando se trata de suas opiniões. Lutando contra os estereótipos, ela decide se candidatar ao cargo recém criado de historiadora, mesmo que na época fosse inaceitável que uma mulher escrevesse os registros históricos do palácio.



Durante o seu processo como aprendiz, seu caminho atravessa o do príncipe Lee Rim, interpretado por Cha Eun Woo. Ele é uma pessoa solitária, que tenta esconder sua identidade fingindo ser um escritor de novelas. Disponível na Netflix com 20 episódios, o que não vai faltar são cenas do Eun Woo vestindo o clássico hanbok e sendo um belo e encantador príncipe.




My ID is Gangnam Beauty


Este drama de 2018 conta a história de Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), uma menina oprimida por sua aparência e que decide fazer uma cirurgia plástica para se sentir melhor e dar um novo começo a sua vida. No entanto, quando ela se torna uma estudante universitária acaba encontrando Do Kyung Suk (Cha Eun Woo), um conhecido dos tempos de escola que enxerga as pessoas pelo o que elas são por dentro e por fora.


Quando Mi Rae começa a ser perseguida novamente e ser rotulada como "Beleza de Gangnam" por ter feito um procedimento estético, ele se torna a única pessoa que a defende, dando início a uma relação inesperada entre eles. Com 16 episódios você pode acompanhar essa história pelo Viki ou pela Netflix


Island (2022)


Aqui é possível ver o ator em um gênero diferente das obras em que ele costuma ser visto. Island é uma produção de 2022 onde Cha Eun Woo desempenha o papel do Padre Johan em uma trama que mistura ação e aventura, baseada em uma webtoon de mesmo nome.



Com 12 episódios, o drama acompanha a jornada do matador de demônios, Van (Kim Nam Gil), o padre exorcista Johan e Woo Miho (Lee Da Hee), uma mulher que descobre ser predestinada a salvar a humanidade. Com direito a exorcismo, lutas com espadas mágicas e crucifixos, Island é um k-drama para esquecer os problemas e maratonar. Você pode assistir na Amazon Prime Video.


A Good Day To Be A Dog (2023)


O trabalho mais recente do ator ganhou o título brasileiro de Um Bom Dia Para Ser um Cachorro e o enredo faz jus ao nome escolhido. Nessa comédia romântica com um toque de fantasia, a professora de literatura do ensino médio Han Hae Na (Gyu Young) sofre de uma maldição que bem peculiar que irá transformá-la em um cachorro (literalmente) todas as noites se ela beijar um homem, apenas retornando para a sua forma normal ao amanhecer.




No local onde trabalha, ela tem uma queda por seu colega Lee Bo Kyum (Lee Hyun Woo) e durante uma noite em que está bêbada ela tenta beijá-lo, mas descobri que na verdade beijou Jin Seo Won (Cha Eun Woo) seu outro colega, que apesar de também ser muito interessante, possui uma aversão natural a ela e eles não se dão nada bem.


Durante os 14 episódios, ela tenta fazer a única coisa capaz de reverter a maldição: beijá-lo novamente. Disponível na Viki, Um Bom Dia Para Ser um Cachorro é ideal para quem quer dar umas boas risadas.




Gostou da lista? Então segue o Café com Kimchi nas redes sociais para receber mais conteúdos!






514 visualizações

Comments


bottom of page