Integrante entrega MV divertido e caótico com participação de Han Soo Hee em seu lançamento individual
(Divulgação / HYBE)
Depois do sucesso de “Dreamers”, single oficial da Copa do Mundo, Jungkook fez oficialmente sua estreia como solista com a faixa Seven, na última sexta-feira (14/07), em parceria com a rapper norte-america Latto. O maknae (membro mais novo) do BTS é o sexto integrante a estrear solo desde o anúncio oficial do hiato do grupo, em outubro do ano passado, devido ao alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul que obrigou os membros a focarem em projetos individuais até o retorno previsto para 2025.
Até agora, J-hope, Jin, RM, Jimin e Jungkook tiveram trabalhos lançados, faltando apenas V, ainda sem previsão de sua estreia como solista. O último lançamento do grupo foi o álbum antológico Proof, em comemoração aos 10 anos de carreira. O debut solo de Jungkook trouxe aos fãs um clipe divertido, uma nova faceta do artista, além de apresentar uma dualidade entre a letra e sonoridade. Confira o que o Café com Kimchi achou do single Seven logo após a publicidade.
Jungkook traz dualidade em novo hit de verão
(Divulgação / HYBE)
Diferente das canções “Still With You" e “My You”, trabalhos anteriores de Jungkook, Seven traz uma pegada mais madura do artista. A canção de um amor quente e avassalador narra a história de um cara disposto a reconquistar a amada todos os dias da semana. Com vocais impecáveis, JK mostra porque faz parte da vocal-line do BTS, tanto nos falsetes angelicais e delirantes, quanto nas famosas high notes, evidenciando a potência vocal do cantor e a estabilidade que conhecemos do maknae de apenas 25 anos.
O clímax do solo vem no refrão chiclete, que, com certeza, vai deixar o ouvinte cantarolando os dias da semana na cabeça o dia todo. Na lista de compositores de Seven temos Andrew Watt, vencedor do Grammy em 2021, na categoria melhor produtor. Andrew é famoso por produzir para artistas como Osbourne e Miley Cyrus. De presente para os armys, Jungkook disponibilizou duas versões da letra: Uma versão explícita, que faz qualquer temperatura subir, e uma versão clear, para escutar com a família ou ouvir quando eles estiverem por perto.
Enquanto a letra picante é capaz de aquecer até em um inverno com temperaturas negativas, a sonoridade de Seven traz o frescor de um sorvete gelado em um dia de calor extremo, acima de 40 graus. A batida do solo envolvente é inspirada no gênero garage, comum nos anos 80 e 90 nos Estados Unidos, que contagia na primeira ouvida e, pela melodia alegre e viciante, convida o ouvinte entrar em uma pista de dança. Esse hit do Jungkook, com certeza, vai tocar muito nas rádios!
O sucesso imediato de Seven
O novo single solo do Jungkook já quebrou recordes mundiais. Até o momento, Seven alcançou o Top 1 no ITunes com apenas duas horas de lançamento, tornando o cantor o primeiro solista a alcançar tal marca na plataforma. JK também entrou para história como a maior estreia em streaming de um ato asiático, ao conquistar o topo do Spotify Global com 15.9 milhões de streams.
Atuação de milhões de Jungkook e Han Soo Hee
O clipe de Seven, que alcançou 35 milhões de visualizações nas primeiras 24h, conta com a participação de Han Soo Hee, atriz conhecida pelos dramas My Name, exibido na Netflix, e Soundtrack #1, disponível no Disney Plus. Ao longo do MV, vemos o Jungkook tentando reconquistar sua namorada em cenários caóticos, como um vendaval, pendurado em um trem e em uma lavanderia inundada, provando que independente no tempo ou circunstância ao redor deles ele não desistiria de sua amada.
Também vemos cenas divertidas como a cena do funeral, em que Jungkook ressuscita trazendo alívio a namorada, mas também desconforto por tal atitude. No final, depois de todos os cenários catastróficos, os dois se reconciliam e saem de mãos dadas na chuva. Seven, primeiro ato oficial solo de Jungkook, contrasta bem entre letra e sonoridade, executa de forma perspicaz a representação de como um single de verão de fato deve ser, refrescante e contagiante, além de trazer equilíbrio ao videoclipe sendo caótico e divertido ao mesmo tempo.
Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Então, tá tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!
Comments