top of page

Review | NMIXX faz trabalho impecável com “Fe3O4: BREAK” e dá recado aos antis com retorno do Mixpop

Atualizado: 19 de jan.

Grupo feminino da JYP não abandona as raízes e exibe álbum com muita personalidade


Divulgação/ JYP Entertainment

Nmixx retorna com mais um acerto em novo álbum! Nesta segunda-feira (15) o grupo feminino da JYP, lançou o novo EP Fe3O4: BREAK. Com sete faixais, o novo trabalho das meninas trouxe de volta o tão famoso Mixpop, marca do girlgroup, de formar nostálgica. A faixa titulo Dash veio como referências para os fãs da canção de estreia do grupo, O.o. Além da música principal, o grupo divulgou o pré-lançamento do videoclipe de Soñar, além de lançar o vídeo performance da canção que também compõe o novo álbum, Run for Roses.


Nesse novo projeto do grupo, o NMIXX revela um lado mais maduro, diferente do conceito em Dice, as meninas apostam em um conceito mais old school, com vocais polidos e coreografias poderosas. Se comparado a estreia o grupo mostra uma evolução considerável, apesar de as integrantes possuírem um talento sem igual em tudo que se propõem a fazer. Diferente de seu último trabalho, o álbum Expérgo, o sexteto apresenta mudanças bruscas de ritmo nas canções, o que ocasionou um grande alvoroço nos fãs, de forma positiva.


Além das famosas mudanças sonoras, as meninas se arriscaram gêneros distintos e exploraram os vocais com raps poderosos e harmonizações impecáveis. Com Fe3O4: BREAK, NMIXX dá recado aos antis, ao mostrar que não estão preocupadas em atender as expectativas deles e sim fazer música boa, firmando sua marca e consolidando o retorno ao Mixpop. Ele voltou mais forte que nunca!



NMIXX reafirma sua identidade com um rajadas de Mixpop


Aos que acreditavam que o NMIXX seguiria um caminho diferente e abandonaria de vez a identidade da estreia, o grupo veio com uma mensagem que pode desapontá-los. Com a faixa titulo Dash, as meninas vieram com dois pés na porta e afirmaram que a era do Mixpop nunca chegou ao fim e nem está perto de acabar. A canção, que apresenta um mix de pop funk, hip-hop e R&B dos anos 2000, se tornou um dos maiores acertos do grupo! Com vocais e raps executados de maneira impecável, o girlgroup fascina o público com uma coreografia imponente, notável através da primeira ouvida, devido à letra chiclete.


A produção minuciosa acerta em mescla de melodias que casam perfeitamente com a pegada old school do clipe. O ponto alto são as harmonizações, que trazem um contrate suave e delicado durante o refrão poderoso. A mudança rítmica após a ponte torna a experiência ainda mais rica. Ninguém contava com a chegada do pop rock seguido de vocais angelicais e depois de uma grande crescente voltar à sonoridade enérgica anterior.


Além de brincar com as sonoridades, a canção ainda apresenta um momento em que o vocal e instrumental desaceleraram e passam ideia de velocidade enquanto o refrão é cantado “Correr, eu quero correr!”. Dash impressiona do começo ao fim e assegura que o grupo consegue fazer um excelente trabalho saindo da zona de conforto e se arriscando no que sabem fazer de melhor. No videoclipe, NMIXX ainda manda uma indireta com a frase “Hey you bastard, I'm Still Here”, em português Ei bastardos, ainda estamos aqui”, em resposta a quem acreditou que elas abandonariam o Mixpop. Ele nunca morreu para início de conversa! Confira abaixo o videoclipe.





Em Sonãr, o grupo apostou no gênero latino, além de apresenta o Mixpop mais vez com mudanças sutis. A faixa combinou ao gênero garage do Reino Unido com o hip-hop latino, acrescentando batidas que se assemelham ao funk carioca. A sonoridade dançante e envolventes se encaixa perfeitamente com os vocais encantadores e raps marcantes. O grupo ainda surpreende melodicamente nas partes em que cantam uníssono e equilibram nas divisões de vocais.


Boom, que também apresenta o mix de ritmos a sonoridade, funde o hip-hop ao pop eletrônico com sintetizadores marcantes, combinadas a vocais que mesclam o rap pesado com vozes angelicais. Aqui, algumas integrantes se arriscam em rappers, como Sullyoon, exibindo versatilidade ao executar de maneira perspicaz. No final, a mudança melódica alegre, dançante e agradável que vem como frescor aos ouvidos.




A versatilidade do NMIXX em se aventurar em diferentes sonoridades


Com quase dois anos de carreira, o NMIXX já transitou em diferente gêneros e cresceu muito desde a estreia. Run for Roses, canção composta pelo Young K, integrante do Day 6, foi uma agradável presente. A faixar traz a raiz do country na matriz e mescla com pop rock com uma guitarra bem presente no instrumental. Para compor a instrumentais formidáveis com as notas do violino, os vocais apresentados na faixa são polidos e melódicos e combinam com rappers precisos e delicados.


A produção da música conseguiu equilibrar muito bem as vozes com harmonia poderosa e elegante, tonando viciante a primeira ouvida. Bae chama atenção ao explora os graves e executá-los perfeitamente. Dentre as faixas apresentadas, essa b-side tem chamado atenção do público, sendo considerada a favorita dos fãs.



Em contraponto das faixas anteriores, Passionfruit traz uma aura vibrante e refrescante! Com instrumentais divertidos acompanhados de belos vocais harmoniosos, a sonoridade ainda apresenta sintetizadores com batidas suáveis. Ao explorar uma pegada pop, a produção ainda apresenta elementos que se assemelham a uma trilha sonora de vídeo game.


Canção que exibe o gênero ballad com pinceladas de R&B, Xoxo é aquela faixa charmosa e encantadora logo na primeira ouvida. A música coloca em evidência os vocais apaixonantes e limpos das integrantes com bastante técnica e emoção. Break The Wall finaliza o álbum com pop rock agradável e suave. O refrão uníssono acrescenta um ar nostálgico dos anos 2000 um pouco High School. As garotas também brilham com vocais vibrantes e formidáveis.


Com Fe3O4: BREAK, o NMIXX releva ao público um lado mais maduro. Além do crescimento como grupo, o novo projeto explora diferentes gêneros resultante em mostrar o talento das integrantes. Além disso, reforçar com novo trabalho que a onda do Mixxpop não tem hora para acabar!




O que achou do álbum? Conta para gente nas redes sociais! Não esqueça de seguir o café nas redes sociais.


44 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page