top of page

Natal 2021: Álbuns e singles de K-pop para despertar o espírito natalino

Atualizado: 14 de mar. de 2022

Da primeira à quarta geração, o Natal não passa despercebido na indústria musical sul-coreana


(Reprodução/SM, MBK & HYBE)

Lançamentos de Natal são uma tradição no K-pop, os artistas sempre buscam presentar seus fãs, seja com dance practices, stages em Music Shows ou Music Videos especiais. Entre as opções ainda há os singles natalinos, um dos mais aguardados durante o ano, e 2021, por exemplo, já foi contemplado com vários lançamentos. Porém, além das canções deste ano, o K-pop tem uma vasta lista de álbuns e singles para comemorar o feriado.


Pensando nisso, o Café com Kimchi separou lançamentos imperdíveis que não podem faltar em uma playlist para o dia 25 de dezembro.


Miracles in December - EXO


Quando o assunto é Natal, o EXO é especialista. O boygroup da SM é muito conhecido pela sua coleção de álbuns de inverno e um dos artistas mais aguardados para dezembro. O grupo tem uma discografia extensa para quem não quer passar a comemoração sem música: Miracles in December (2013), Sing for You (2015), For Life (2016) e Universe (2017).


O primeiro álbum natalino do EXO, Miracles in December foi lançado em 2013 e acompanhou a tracklist composta por: Miracles in December, Christmas Day, The Star, My Turn To Cry, The First Snow e a versão em orquestra da title. Tradicionalmente, a b-side The First Snow, sempre ressurge nos charts coreanos quando a primeira neve cai na Coreia do Sul, mesmo após nove anos desde seu lançamento.





This Christmas: Winter Is Coming - Taeyeon


Ao que tudo indica, a SM não deixa os fãs de seus artistas desamparados no Natal. Em 2017, Taeyeon, a solista e líder do Girls Generation, lançou o EP This Christmas: Winter Is Coming, cujo a faixa-título é intitulada de This Christmas. A voz de Taeyeon transmite a emoção que a letra deseja passar, ao recitar a vontade de ter as lembranças de natais passados.


O mini-álbum possui ao todo sete canções: The Magic of Christmas Time, This Christmas, Let It Snow, Candy Cane, Christmas Without You, Shhhh e I'm All Ears.




The Winter’s Tale - BTOB


Em dezembro de 2014, o BTOB presentou os fãs com um EP natalino. O The Winter’s Tale acompanha uma title de mesmo nome e mais quatro canções: You Can Cry, One Sip, Drink! e Because It's Christmas. Vale lembrar que os membros estavam presentes nas letras de todas as faixas


O álbum foi lançado junto com um Music Vídeo para The Winter’s Tale, o qual os integrantes estão situados dentro de um globo de neve. Conhecido pelas vozes harmônicas e por serem ótimos no estilo ballads, o BTOB se encaixa bem ao Natal.





Merry Chri - BoA


Lançada em dois idiomas, coreano e japonês, Merry Chri é uma canção de 2004 da solista BoA. A cantora deixou as grandes performances de lado para dar destaque apenas ao seu vocal na música natalina. Mesmo após quase 18 anos, permanece mostrando que é sucesso, sendo lembrada no reality show Produce 48 e reaparecendo nos charts coreanos e japoneses.


Merry Chri combina a voz marcante de BoA com poderosos solos de guitarra, uma opção interessante para aqueles que buscam um meio termo entre músicas lentas e agitadas nesse feriado.




Hide & Seek - T-ara


O girlgroup que domina os refrãos virais também voltou sua atenção para o Natal. Em 2013, o T-ara teve um ano movimentado, com lançamentos memoráveis como Number 9 e Do You Know Me?, porém ainda assim não deixaram a festividade passar despercebida.


Com a formação mais conhecida composta por: Boram, Qri, Soyeon, Eunjung, Hyomin e Jiyeon. O grupo divulgou Hide & Seek acompanhado de um MV em preto em branco, o qual cores são vistas apenas nas roupas vermelhas das integrantes, cor característica do Natal.




So Beautiful - SF9


Ainda no primeiro ano como um grupo, o SF9 presentou o fandom com um single digital, acompanhado de um MV, chamado. So Beautiful. O projeto apresenta uma proposta diferente, uma produção divertida e remete a aura reconfortante de estar com a família e amigos nessa data.


A música de 2016 fala sobre a felicidade de estar com uma pessoa especial, no MV, essa pessoa é representada pelo membro mais novo Chani, que aparece como centro das atenções dos demais integrantes.




The First Snow - Park Bom & Dara


As duas artistas que marcaram a segunda geração como membros do 2NE1, Park Bom e Dara se reuniram mais uma vez para alegrar o feriado dos fãs. Em 2019, a dupla lançou a The First Snow, uma combinação perfeita do vocal marcante de Bom com a voz suave de Dara. Fazendo os fãs terem boas lembranças da época em que as duas dividiam os palcos.




Christmas Times - Starship Planet


Por muito tempo era comum que os artistas da mesma empresa se juntassem no final do ano para gravarem juntos. O hábito se tornou menos frequente ao longo dos anos, mas deixa saudades e expectativas para que retomem esses projetos.


Agências como: JYP, CUBE e FNC já fizeram parte desse tipo de celebração através da música. Por exemplo, em 2018, a Starship lançou de Christmas Time. Sob o nome de Starship Planet, contou com a participação de K.Will, Sistar, Monsta X, Boyfriend, Cosmic Girls (WJSN), Yoo Seungwu, Brother Su, Mind U, Duetto, Jeong Sewoon.



Sweet Dreams - TXT


A quarta geração também mantém a tradição viva. No dia 22 de dezembro deste ano, o TXT resolveu surpreender o fãs e divulgou, sem aviso prévio, Sweet Dreams. Além disso, o que o torna mais especial para o fandom é a presença de todos os membros no processo de criação. todos os membros terem participado do processo criação.


Sweet Dreams é uma típica canção de Natal, trata sobre os bons momentos do dia, e através dela o grupo deseja uma dia doce e alegre celebração aos fãs. Para completar, na véspera de Natal, foi liberada uma Face Cam Vers. e Live Clip, o qual o quinteto canta cheio de emoções.



Qual música natalina de K-pop não pode faltar na sua playlist? Conta pra gente no nosso Twitter e Instagram do Café.

43 visualizações

Posts Relacionados

תגובות


bottom of page