top of page

Natal 2021: 5 idols do K-Pop que já fizeram boas ações no fim de ano

Entre visitas festivas e doações, artistas do entretenimento sul-coreano são reconhecidos pela empatia e caridade


(Billboard/SM Entertainment/Allure Korea/Reprodução)

Com a aproximação do fim do ano, muitas ONGs e institutos precisam de ajuda para tornar as festividades mais alegres àqueles que precisam; e na Coreia do Sul, o cenário não é diferente. Neste mês, com o Natal e o Ano-Novo representando união e recomeço, idols do K-Pop usam de sua influência e capital para colaborar com boas causas, e dar exemplos positivos ao público.


Nisso, o Café com Kimchi escolheu 5 artistas (dentre muitos outros) que já realizaram boas ações no fim de ano. Seja por meio de doações ou visitas especiais, estes idols são reconhecidos por ajudar projetos, e fazer do mês de dezembro uma época especial para muitas pessoas.



5 artistas do K-Pop que já realizaram ações positivas no fim de ano


1- Jin (BTS)


(Twitter/Reprodução)


O Jin do BTS figura na lista como uma das personalidades sul-coreanas que já ajudou causas sociais no fim de ano. Nesse caso, em dezembro de 2018, o integrante do boygroup doou comida e demais utensílios (como tigelas e cobertores) ao Korean Animal Welfare Association, uma ONG que luta pelo bem-estar animal na Coreia do Sul.


A Big Hit/HYBE, empresa que administra o cantor, confirmou posteriormente que Seokjin comprou os itens e fez a doação pessoalmente, na época de seu próprio aniversário (4 de dezembro). Pelas redes sociais, a ONG compartilhou algumas fotos da ação, e adicionou à legenda: "o Jin do BTS mandou estes itens para os nossos amigos (os animais). Somos gratos pela doação! Muito obrigado por ajudar os nossos animais".


Vale ressaltar que o BTS tem usado de sua voz ativa na indústria para debater e trazer visibilidade a diversos assuntos, como o cuidado com a saúde mental, as consequências das mudanças climáticas, dentre outros.


(Reprodução)


2- Sehun (EXO)


(Dior/Instagram/Reprodução)

O Sehun do EXO é conhecido por já ter feito diversas doações ao longo da carreira. Além disso, há relatos na web de que Sehun tem o costume de visitar instituições de caridade desde antes de debutar, durante sua adolescência. Grande parte de suas atividades (e dos fãs que doam em seu nome) são focadas em ONGs voltadas às crianças.


Em 2018, o membro do EXO divulgou no Instagram algumas fotos no Natal, em que aparece vestido de Papai Noel. Nisso, foi revelado posteriormente que Sehun fantasiou-se de bom velhinho para visitar o orfanato Sunduk Home, levando presentes para as crianças assistidas.


Sehun foi ao local em ocasiões fora do Natal também, como no Dia das Crianças sul-coreano, que acontece no dia 5 de maio. Na data em questão, há alguns anos, o artista visitou as crianças e brincou com elas, além de ter feito doações e cozinhado junto da equipe da instituição.


(Reprodução)


3- Yoona (Girls' Generation)


(Twitter/Divulgação)


A Yoona do Girls' Generation figura entre os k-idols mais reconhecidos por trabalhos de caridade. No caso, a membro do SNSD conseguiu desenvolver sua filantropia na Coreia do Sul, ajudando diversas causas ao longo dos anos (que no começo, eram apoiadas em segredo). Além do mais, Yoona foi a primeira artista do K-Pop a se tornar membro da Honor Society, por suas doações ao Community Chest of Korea, a maior instituição de assistência social do país.


Em dezembro de 2014, a artista doou certa quantia em dinheiro para uma organização que assiste pacientes que são deficientes visuais. No dia 16 de dezembro daquele ano, a Korea RP Association divulgou a doação de Yoona, que seria usada para um concerto beneficente.


A cantora também foi uma das celebridades a participar da Power to Go, campanha para angariar fundos a crianças de regiões pobres da China. A iniciativa direcionava o dinheiro para melhorar as condições educacionais dos jovens contemplados.



4- Hanbin / B.I


(Twitter/Reprodução)

O cantor e empresário Hanbin também tem um histórico longo de trabalhos filantrópicos, datados desde 2016. Entre doações para ONGs e até mesmo regiões da Coreia do Sul, B.I participou de atividades de caridade em datas próximas em 2020: no dia 18 de dezembro, com sua doação à instituição World Vision, e no dia 19 ao integrar um projeto de fãs.


Muitos trabalhos feitos por Hanbin foram realizados de forma anônima, mas suas ações englobam desde escolas de enfermagem até fundos monetários para desastres naturais na Coreia do Sul. Neste ano, o cantor lançou o EP Cosmos, e a resenha feita pelo Café com Kimchi pode ser conferida aqui.



5- Bae Suzy


(Marie Claire Korea/Divulgação)

A cantora e atriz Suzy também é reconhecida pelos seus projetos, cuja lista é longa. Em 2018, por exemplo, a instituição Life Sharing Practice Movement Center na Coreia realizou um evento beneficente, que contemplou visitas a mais de 200 casas de idosos e pessoas com deficiência. Nisso, Bae Suzy doou cerca de 15 milhões de wons (o equivalente a 13 mil dólares na época) no dia 5 de dezembro daquele ano, para cobrir todas as despesas do evento.



Em 2017, a cantora também doou 89 mil dólares para ajudar no tratamento de crianças sul-coreanas que tratavam leucemia.


E você, conhece algum outro k-idol que é reconhecido pelas boas ações e causas sociais?


194 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page