top of page

5 produções sul-coreanas para entrar no clima natalino

Acompanhado de uma estética memorável, o feriado pode ser aproveitado com filmes e dramas


(IMDb/Divulgação)

Muito comemorado na Coreia do Sul, o Natal é uma das datas favoritas da população — e da mídia também. No último mês do ano, temos trocas de presentes, ações de caridade, diversas refeições e momentos com pessoas queridas. O k-pop também participa das comemorações, visto que se tem até produções especiais e conteúdo para os fãs.


Temos muitos exemplos de filmes clássicos sobre o Natal, como Esqueceram de Mim ou O Grinch, e o Café com Kimchi separou 5 exemplos de produções audiovisuais da Coreia do Sul para que os fãs de k-entertainment e outros interessados possam se guiar nesse feriado!



1. Natal em Agosto (1998)


Gênero: Romance, Melodrama


Um grande clássico do cinema sul-coreano, Natal em Agosto conta a história de Jungwon (Han Suk-kyu), um fotógrafo que tem seus dias contados em virtude de uma doença terminal. Assim que ele conhece Darim (Shim Eun-ha), ele começa a perceber que a felicidade pode ser encontrada em pequenas coisas.


(IMDb/Divulgação)


2. White Christmas (2011)


Gênero: Policial, Thriller


Nesse drama especial da KBS, sete alunos e um professor passam oito dias juntos, desde o Natal até o Ano Novo, presos no colégio por conta de cartas ameaçadoras que não têm emissário. Um psiquiatra se junta a eles após um acidente de carro e, à medida que os dias passam, eles começam a perceber que existe um motivo para terem se encontrado naquele local: há um assassino entre eles.


(IMDb/Divulgação)


3. Winter Sonata (2002)


Gênero: Romance


Joonsang (Bae Yong-joon) encontra Yujin (Choi Ji-woo) em meio a um passeio escolar e acaba salvando ela de um acidente. Por mais que esteja focado em encontrar seu pai biológico, Joonsang não consegue evitar se apaixonar pela garota. Entretanto, após seu repentino desaparecimento, Yujin começa a reavaliar a trajetória dos dois. O drama é uma referência de turismo na Coréia por causa das lindas paisagens que aparecem na filmagem!


(IMDb/Divulgação)



4. Woojoo's Christmas (2016)


Gênero: Fantasia, Drama


O filme narra a história de Woojoo (Kim Ji-soo), uma mulher de 38 anos que volta à cidade natal após a morte de sua mãe. Lá, ela abre uma cafeteria em que pode trabalhar junto de sua filha de forma calma. A vivência passa a ser menos quieta quando Woojoo conhece duas meninas que têm o mesmo nome que ela, uma de 19 anos; a outra, de 26. As experiências de vida delas são parecidas com as de Woojoo, e ela começa a refletir sobre suas escolhas no período de Natal.


(Korean Film Council/Divulgação)


5. Pânico na Torre (2012)


Gênero: Thriller, Suspense


Um gerente de prédios de luxo se vê dentro de um dilema quando precisa trocar um dia no parque com sua filha por uma festa em um arranha-céu no centro de Seul. A festa de “Natal Branco” é interrompida quando um incêndio irrompe, e todos os convidados são unidos pelo desejo de sobrevivência. O elenco conta com Son Ye-jin, protagonista do aclamado drama Pousando no Amor!


(IMDb/Divulgação)

429 visualizações

Commenti


bottom of page