top of page

K-dramas de janeiro: Confira o primeiro calendário de lançamentos de 2024

Atualizado: 2 de jan.

Suspense, fantasia e tramas de época marcam as produções do primeiro mês do ano


"Song For Love Illusion" drama de janeiro
(Song For Love Illusion / Divulgação / KBS)

Um novo ciclo se inicia, e com ele, mais uma nova leva de dramas. Janeiro chega recheado de produções dos mais diversos gêneros, e muitos já carregados de expectativas, como a segunda parte de Gyeongseong Creature e Death’s Game, que tiveram suas estreias em dezembro de 2023. Além disso, dramas inéditos também causam curiosidade, como Marry My Husband, com Park Minyoung e Doctor Slump, com Park Hyungsik e Park Shin Hye. Confira a primeira lista de lançamentos do ano nos streamings!


Mas antes, vale lembrar que 2023 foi marcado por produções muito memoráveis para a dramaland, e você pode conferir o ranking com os preferidos dos leitores do Café com Kimchi





Netflix 


The Bequeathed | A Herdeira (19/01)


Gêneros: suspense

6 episódios 


Nesse K-drama original Netflix, Yoon Seo Ha (Kim Hyun Joo), herda um cemitério familiar misterioso de um tio com quem teve pouco contato. Conforme vai investigando a situação, ela descobre segredos da história de sua família, incluindo novas mortes e conflitos por interesses. O drama é dirigido por Yeon Sang Ho, diretor das grandes produções Train To Busan e Hellbound





Along With The Gods: The Two Worlds (05/01)


Gêneros: ação, fantasia

Filme


Já disponível na HBO Max, o longa-metragem conta a história de Kim Ja Hong (Cha Tae Hyun), que enfrenta o pós vida com a ajuda de guardiões, e para reencarnar, ele precisa passar pelos sete infernos em um período de 49 dias. Sua jornada até o inferno vem cheia de desafios e influências da vida no mundo humano, incluindo um espírito vingativo que quer destruir sua imagem heroica. Assim, Ja Hong precisa consertar tudo aquilo que causa impressões ruins. 






Outras produções para ver no streaming: 


Along With The Gods: The Last 49 Days (05/01)

Gêneros:ação, fantasia

Filme


Gyeonseong Creature pt. 2 (05/01)

Gêneros: ação, suspense 

4 episódios


Queen Of Divorce (31/01)

Gêneros: drama, vingança

12 episódios




Viki


Love Song For Illusion (01/01)


Gêneros: histórico, fantasia

16 episódios


Baseado em webtoon homônimo, Love Song For Illusion é um drama de época que promete uma premissa composta pelo amado e odiado enemies to lovers. A produção conta a história do príncipe Sa Jo Hyun (Park Ji Hoon), que é muito habilidoso em design de moda, porém, por conta de um passado traumático, usa de sua habilidade para esconder a identidade de príncipe. Do outro lado está Yeon Wol (Hong Ye Ji), descendente da Dinastia Yeon que se torna assassina para se vingar para honrar sua família. Ambos nem fazem ideia de que estão relacionados, e apesar de querer matá-lo, uma paixão pode se acender em seu peito. 






Star+ 


A Shop For Killers | Uma Loja Para Assassinos (17/01)


Gêneros: ação, mistério 

8 episódios


Desde pequena, Jian (Kim Hye Joon) é criada por Jeong Jin Man (Lee Dong Wook) seu tio após perder seus pais de forma trágica. Além disso, ela tem uma infância fora do comum, sendo treinada por seu único parente sobrevivente para se tornar habilidosa na luta. Quando vai entrar na faculdade, a jovem recebe a notícia de que seu tio havia tirado a própria vida, porém suspeita de que algo tenha acontecido com ele. Mas antes que pudesse descobrir, começa a ser perseguida por assassinos, e por isso Jian precisa colocar em prática tudo que aprendeu.



Prime Video


Marry My Husband (01/01)


Gêneros: comédia, romance

16 episódios 


Nesse drama, Park Minyoung faz seu retorno em uma trama vingativa! Dessa vez, a rainha das comédias românticas coreanas interpreta Kang Ji Won, uma dona de casa que enfrenta problemas no casamento e um câncer que em breve poderá tirar sua vida. A moça flagra seu marido com sua amiga Jung Soo Min (Song Ha Yoon), e acaba morta por ele em uma luta. Mas o que Ji Won não esperava, é que acabaria acordando no passado, 10 anos antes de sua morte. Com essa nova chance de viver, Ji Won está determinada a mudar sua trajetória, que inclui se vingar do marido Park Min Hwan (Lee Yi Kyung), fazendo com que se case com Soo Min. Enquanto isso, conhece um possível novo amor, Yoo Ji Hyuk (Na In Woo). 




Outras produções para ver através do streaming:


Death’s Game pt. 2 (05/01)

Gêneros: fantasia, drama

8 episódios 





Dramas para conferir através dos fansubs: 


Knight Flower (12/01)


Gêneros: mistério, histórico 

12 episódios 


Nesse drama de época, Cho Yeo Hwa (Lee Ha Nee) é uma viúva que nunca deixa sua casa durante o dia, porém em durante a noite, em segredo, sai para ajudar as pessoas que precisam. Em uma de suas saídas, a moça acaba conhecendo o policial Park Soo Ho (Lee Jong Won). Eles acabam se envolvendo, e por isso, Yeo Hwa volta a ter perspectiva de vida e planos futuros, algo que não acontecia há 15 anos, desde que seu marido morreu. 





Long Time No Sex | LTNS (19/01)


Gêneros: comédia, drama

6 episódios 


Woo Jin (Esom) e Samuel (Ahn Jae Hong) são casados há 5 anos e já não se sentem mais tão atraídos um pelo outro. Além disso, Samuel se vê com a saúde mental debilitada em função de um trabalho abusivo e deixa seu emprego, o que o leva a trabalhar como taxista. Assim, ele e a esposa acabam espontaneamente trabalhando juntos quando Woo Jin descobre um segredo sobre um casal conhecido por ela, e juntos o perseguem para chantageá-los pedindo dinheiro. Os dois formam uma dupla de especialistas em expor casais traidores, algo que pode levá-los a retomarem uma boa relação.





Captivating The King (21/01)


Gêneros: histórico, melodrama

16 episódios 


Captivating The King promete vingança em um cenário histórico. No drama, Kang Hee Soo (Shin Sae Kyeong) é uma espiã, disfarçada de jogador de baduk para investigar e se vingar do rei Lee In (Jo Jung Suk). O rei em questão acabou de conquistar o trono de forma repentina, e passa por grande conflito pessoal pela circunstância em que recebeu a coroa. Em meio a sua investigação, Hee Soo acaba desenvolvendo uma grande atração pelo coroado. 








Flex X Cop (26/01)


Gêneros: mistério, ação

16 episódios 


Ahn Bo Hyun vem com uma trama policial e misteriosa para quem adora um bom drama de ação. Dessa vez, ele interpreta Jin Yi Soo, que nunca precisa de ninguém para nada. Porém, ele se envolve em um caso e precisa de ajuda de uma equipe policial para resolver a situação. Assim, o homem se junta aos policiais da Delegacia de Kangha para deter criminosos envolvidos com autoridades corruptas. 






Doctor Slump | Médicos Em Colapso (27/01)


Gêneros: comédia, drama médico 

16 episódios 


*Ainda sem data para estrear na Netflix Brasil


Neste drama médico, Park Hyung Sik vive Yeo Jeong Woo, um cirurgião plástico bem sucedido que acaba se envolvendo em um acidente médico que vira tudo de cabeça para baixo. Ele conhece a anestesista Nam Ha Neul (Park Shin Hye), que apenas tem tempo para estudar e trabalhar, causando insatisfação. Ambos em momentos sensíveis de suas vidas, acabam confortando o outro, desenvolvendo aos poucos um romance.






138 visualizações

Comments


bottom of page