top of page

Família Huening e outros: Conheça idols que são irmãos e irmãs no K-Pop

Atualizado: 23 de nov. de 2022

Nepotismo ou talento? Na indústria, há diversos exemplos de artistas que possuem laços familiares entre si; veja exemplos

(Reprodução / Google)

Por acaso você já se deparou com k-idols que são parecidos em aspectos físicos, e que "coincidentemente" possuem nomes em comum? Bem, é possível que tais artistas sejam parentes, ou até mesmo irmãos, que acabaram seguindo sonhos parecidos na indústria do K-pop.


A cantora J'LEA (cujo stage name anterior era Jung Lea), que recentemente fez sua estreia como solista, é um dos nomes na indústria que possui parentesco com dois outros idols já famosos. Assim, confira abaixo esse e outros exemplos de cantores que são irmãos, e que você pode — ou não — já conhecer.




Astros do K-pop que são irmãos (e que você talvez não sabia):


1. Bahiyyih, Kai e Lea da família Huening


A já citada J'LEA fez sua reestreia na indústria em novembro deste ano como um ato solo, com o lançamento da faixa A Good Day To Love. Jung Lea, no caso, também possui o sobrenome Huening, e é a irmã mais velha de dois artistas conhecidos da atual quarta geração do K-pop: Huening Kai, do grupo TXT, e Bahiyyih, uma das integrantes do Kep1er. Antes de ser solista, Lea fazia parte do girlgroup VIVA, que debutou em 2017.


Lea Navvab, Bahiyyih e Kai Kamal são filhos do cantor brasileiro-americano Nabil David Huening, crescendo numa família rodeada por música; e Nabil chegou a fazer aparições com os filhos em programas de TV na China, país em que estabeleceu sua carreira. Kai nasceu no Havaí, Lea nasceu no estado do Texas nos Estados Unidos e Bahiyyih nasceu na Coreia do Sul.


(Redes Sociais/Reprodução)


2. As irmãs Jessica e Krystal Jung


As famosas irmãs Jung com certeza estariam na lista, ao que a dupla é amplamente famosa tanto na música quanto na moda. Jessica Jung é cantora, compositora, escritora, atriz e empresária, e fez sua estreia no K-pop como membro do sucesso Girls' Generation; e Krystal Jung também é cantora, além de modelo e atriz, e se tornou mundialmente famosa por debutar no grupo f(x) em 2009.


As irmãs foram descobertas pela SM Entertainment no começo dos anos 2000, antes mesmo de seus respectivos grupos terem previsão de estreia. Após serem contatadas por representantes da empresa durante uma viagem à Coreia do Sul (pois as Jung viviam nos Estados Unidos), Krystal e Jessica receberam o treinamento adequado para o debut como k-idols.


(Instagram/Reprodução)


Atualmente em carreiras solo, é possível encontrar diversos conteúdos de Krystal e Jessica juntas na web, de photoshoots até vídeos e músicas. As duas até mesmo ganharam um reality show nos últimos tempos, que documentou uma viagem das irmãs aos EUA:




3. Moonbin do ASTRO e Moon Sua, do Billie


Desde sua estreia em 2016, o Moonbin do ASTRO tem cativado o público com seu carisma e talento; e mais recentemente, sua irmã também estreou no mundo do K-pop em um grupo da quarta geração. Nesse caso, Moon Sua é integrante do grupo Billie, lançado em 2021 e que hoje possui sete membros.


A dupla até mesmo realizou um collab stage no programa Music Bank este ano, com a música Candy In My Ears — originalmente cantada pelo Taecyeon do 2PM com Baek Jiyoung:




4. A solista BIBI e sua irmã caçula, Nakyoung do TripleS


A solista BIBI tem sido um dos nomes mais proeminentes do K-pop e no r&b, tanto pela sua personalidade quanto por sua discografia autêntica. Agora, a irmã mais nova da cantora, Kim Nakyoung, também está alçando voo no mundo da música como membro do grupo TripleS.


O girlgroup, idealizado pelo mesmo criador do LOONA, possui um conceito atrelado ao universo virtual e promete ser um dos projetos mais interessantes para 2023. Por enquanto, já é possível conferir as primeiras apresentações de Nakyoung com o TripleS no YouTube, e ouvir o mais recente disco de BIBI, Lowlife Princess: Noir, nas plataformas digitais.


(Redes Sociais/Reprodução)


5. Chaeryeong (ITZY) e Chaeyeon (solo), as "Chae Sisters"


Fora as Jung sisters já citadas no post, as irmãs Chaeryeong e Chaeyeon também são um caso famoso de irmãs que se tornaram estrelas. Chaeryeong é conhecida por ter debutado como membro do grupo ITZY, e Chaeyeon já estava sob os holofotes do K-pop um pouco antes: foi uma das finalistas do Produce 101 que debutaram no IZ*ONE.


Hoje, Lee Chaeyeon é solista e divulgou em outubro o mini álbum Hush Hush, que introduziu seus projetos individuais. As "Chae Sisters" possuem diversos vídeos compilados na internet, e um stage especial em que apresentaram Criminal (Taemin), Roller Coaster (Chungha) e Rain on Me (Lady Gaga e Ariana Grande):




6. Doyoung (NCT) e Gong Myung, que é ator


Para além do K-pop, há casos de idols que possuem irmãos que não são cantores, mas sim atores. Um desses exemplos é o Doyoung do NCT, que é irmão de Gong Myung. Myung esteve em produções como Be Melodramatic, Drinking Solo e The Bride of Habaek, e também é conhecido por integrar o grupo de atores 5urprise — junto de Seo Kang-joon, Yoo Il, Kang Tae-oh e Lee Tae-hwan.


(W Korea/Reprodução)


Conhece outros k-idols irmãos e irmãs e eles não apareceram na lista? Comente com a gente nas redes sociais do Café com Kimchi!

bottom of page