top of page

Saiba quais serão os idols de K-pop no exército em 2024; quem não escapa do alistamento?

Artistas como Taeyong e Taeil do NCT, e S. Coups e Jeonghan do SEVENTEEN devem dar início ao serviço militar neste ano


Taeyong e S. Coups, da lista de idols de K-pop no exército em 2024, aparecem olhando para a câmera nas fotos.

(Reprodução/ SM Entertainment, HYBE)


Um dos assuntos mais temidos pelos K-poppers é o alistamento militar dos seus artistas favoritos. Para quem não sabe, todos os homens sul-coreanos fisicamente aptos devem se alistar entre os 18 e 30 anos, para cumprir o serviço obrigatório para com as forças militares da Coreia No final de 2023, entre os idols de K-pop no exército tivemos o Sehun e o Kai do EXO, e dos membros mais novos do BTS, Jimin, Jungkook e V foram; e nomes como Taemin, Baekhyun e mais puderam retornar à cena musical.


Por outro lado, há nomes que foram antes do tempo limite para o alistamento — ou seja, antes de completarem 30 anos (na idade coreana). Alguns fazem isso para irem junto de seus colegas de grupo, como foi o caso do Sungjae do BTOB, que se alistou em 2020 e foi dispensado no final de 2021; e do Dowoon, baterista do DAY6, que se alistou em janeiro de 2022 e retornou em julho do ano passado.


Em 2024, é esperado que os idols de K-pop no exército sejam os nascidos entre 1994 e 1995, deem início ao período de serviço obrigatório. O Café com Kimchi separou alguns dos principais artistas que podem se alistar neste ano para você saber:




Quais idols de K-pop vão alistar no exército em 2024?


Taeil e Taeyong - NCT 127


Para a tristeza do fandom NCTzen, chegou o momento dos integrantes do NCT começarem a se alistar no exército. Nisso, os mais velhos Taeil e Taeyong, de 1994 e 1995, respectivamente, devem iniciar o período de alistamento militar em breve. O projeto mais recente do NCT 127 como um todo foi Be There For Me, um lançamento especial natalino de dezembro de 2023.




S.Coups e Jeonghan - SEVENTEEN


O sofrimento está presente para as CARATs também, e os membros mais velhos do SEVENTEEN, S.Coups e Jeonghan, são de 1995. Portanto, é possível que os dois apareçam oficinalmente na lista de idols de K-pop no exército de 2024. O último comeback do SEVENTEEN foi com a faixa God of Music, do EP "Seventeenth Heaven".





Dawon - SF9


Alguns membros do SF9 já deram início, e até mesmo terminaram o período do alistamento militar, como Youngbin e Inseong que retornaram em setembro de 2023. Dessa vez, será o momento do Inseong retornar em setembro deste ano, e é possível que Dawon, que é de 1995, se aliste em 2024. O grupo lançou o mini álbum "Sequence" nos primeiros dias de 2024, com o MV de BIBORA.



Hyuk - VIXX


Após os membros mais velhos do VIXX retornarem do período militar, quem deverá partir para os quartéis em 2024 é o integrante mais novo, Hyuk. O cantor nasceu em 1995, e seu tempo para se alistar encurtou com a virada do ano. Recentemente, o VIXX voltou ao K-pop com o novo mini álbum "CONTINUUM", que teve como música promocional a faixa Amnesia.




Hwang Minhyun - Solista


Na nossa lista de idols de K-pop no exército, há solistas também. Hwang Minhyun ex-membro do Wanna One e do NU'EST, e atualmente segue como ator individualmente. Seu último trabalho como ator foi o K-drama My Lovely Liar, e como solista foi a canção Hidden Side do EP "Truth or Lie". O artista é 1995, e poderá iniciar o serviço militar a qualquer momento.




Bobby e Song - IKON


O Bobby e o Song Yunhyeong, também conhecido apenas como Song, não escaparam do chamado para os quartéis. Ambos são de 1995, e também podem se alistar ainda em 2024, além de que o Jinhwan, outro membro do IKON, já deu início no serviço militar em 2023. O lançamento mais recente do grupo foi PANORAMA, agora sob o selo da gravadora 143 Entertainment, após a saída dos artistas da YG.



Seu idol favorito irá para o exército esse ano? Quem falta aparecer na lista? Conte para o Café nas nossas redes sociai também!

172 visualizações

Comments


bottom of page