top of page

Gasoline: KEY lança álbum vibrante com destaque para a qualidade técnica e visual do MV

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O membro do SHINee está de volta com um álbum solo dinâmico que mistura terror e excentricidade; veja a nota ao fim da review


(Reprodução/ SM Entertainment)

Ele está de volta! O KEY, rapper do SHINee, lançou nesta terça-feira (30) o seu 2º álbum como solista, intitulado 'Gasoline'. A novidade chega às plataformas digitais quase um ano após seu último lançamento no formato (o álbum 'BAD LOVE') e conta com onze faixas, incluindo um feat com o Jeno, membro do NCT DREAM.


Além de aguardado pelos fãs da música, o álbum também aguçou as expectativas de quem curte um conceito grandioso e com visual marcante. A title, também chamada 'Gasoline', ganhou um MV que impressiona pela fotografia e estética impecável. Confira após a publicidade e leia o que achamos do álbum completo na resenha abaixo. Só um spoiler: ele está maravilhoso!



Um álbum versátil e vibrante


Ao escutar 'Gasoline' (o álbum) na íntegra, o ouvinte pode acabar esbarrando no clichê de considerar cada nova faixa a sua favorita. Realmente, todas as músicas são muito boas e expressam as cores ímpares do KEY. Neste lançamento, o cantor se mostra mais uma vez como um artista versátil e dinâmico.


São justamente essas características que o colocam na prateleira de cima dos solistas do K-pop, por assim dizer. Aqui, seu dinamismo e versatilidade ganham aliados interessantes: um toque de conceito futurista — muito explorado nos lançamentos na vibe Y2K — e uma pegada de terror. Inusitado, mas dá certo!


Algumas faixas de 'Gasoline' lembram os hits do artista americano Sub Urban. São músicas vibrantes, que trabalham com o pop misturado ao rap, rock, metal e hip-hop. Um álbum como esse consegue materializar nas músicas — principalmente na title — o que o KEY tem de melhor e, ao mesmo tempo que é fiel à sua originalidade, manifesta-se como um grande sucesso.



Impecável para além do áudio


Neste lançamento específico, o apoio visual é tão impactante quanto a produção sonora. O MV da title homônima é uma bela representação audiovisual do que Gasoline' propõe. Quanto à direção de arte, um grande destaque é o figurino — KEY aparece usando vários looks excêntricos e arrasadores, como vemos abaixo. Difícil escolher um preferido!


(Reprodução/Youtube)

Por outro lado, o figurino ser um destaque não tira o protagonismo da direção de fotografia e cenografia. Em alguns videoclipes, ou os cenários são bons, mas não são tão valorizados pelo enquadramento da fotografia, ou acontece o contrário. É difícil alinhar os dois e fazê-los "conversarem", porém, esta qualidade técnica pode ser vista do MV de ''Gasoline'.


Aqui, cenas épicas são enquadradas da melhor forma possível, e isso sem mencionar os movimentos de câmera usuais do K-pop que, junto das transições da montagem como um todo, criam a sensação de imersão para o público. No final, a direção do MV fez um ótimo trabalho; mesmo nos detalhes, 'Gasoline' é coerente, assertivo e fiel ao conceito.


Vale destacar também o êxito nas filmagens de dança. A sequência de movimentos cheia de pontos-chave é transpassada para a tela de forma também arrasadora, o que deve fazer sucesso entre aqueles fãs que amam as danças e não veem a hora de aprender mais uma coreografia de K-pop. Esse é o seu caso?


(Reprodução/Youtube)


A recepção dos fãs diz tudo


Quanto às críticas dos fãs, basta rodar os comentários do videoclipe no YouTube para ver a unanimidade de elogios. 'Gasoline' entrega para os entusiastas do gênero tudo aquilo que já era esperado: uma track poderosa que encanta no visual e agrada até mesmo os ouvintes mais exigentes.


Porém, isso passa longe de significar que o KEY se manteve na zona de conforto. Atender à expectativa dos fãs é, na verdade, um sinal de que o solista soube trabalhar muito bem o conceito, definindo e explorando os limites dele com uma excelência acima da média. Confira o álbum completo no player do Spotify abaixo.





Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é sempre apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Está tudo bem concordar ou discordar da gente, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!






145 visualizações

Comments


bottom of page