top of page

"Pinóquio", "Healer" e outros K-dramas que fazem 10 anos em 2024

Atualizado: 22 de jan.

Você piscou e muito tempo se passou desde o lançamento de produções coreanas icônicas


(Divulgação / KBS / SBS)

Quando começa um novo ano, é impossível não criar expectativas para novos K-dramas que podem surgir e se tornarem inesquecíveis para a dramaland. No entanto, produções antigas não ficam para trás e se tornaram verdadeiros clássicos insuperáveis para os dorameiros. E no meio de tantos lançamentos nós nem percebemos que passou tanto tempo que alguns deles completam 10 anos desde suas estreias. 


Que tal relembrar aqueles dramas coreanos que foram marcantes para a época, e quem sabe conhecer algumas que passaram batido para você? Confira a lista completa após a publicidade. 






It’s Okay, That’s Love | Tudo bem, Isso é Amor 


Com saúde mental como tema central da sua trama, It’s Okay, That’s Love chama atenção por seu elenco impecável, composto por Jo In Sung e Gong Hyo Jin. O drama coreano conta a história de Jang Jae Yeol, um escritor e apresentador de rádio que se muda para uma residência própria, porém que já está alugada, composta por um grupo de amigos, incluindo Ji Hae Soo, uma psiquiatra com quem teve um conflito durante um talk show. 


Tudo ocorre enquanto Jae Yeol precisa provar sua inocência em um caso de plágio. Por toda a trama, os protagonistas discordam por conta de seus valores e opiniões que se contrapõem. 



Pride And Prejudice


O drama de mistério une um grupo de promotores que unem suas forças para lutar contra casos de corrupção. Koo Dong Chi (Choi Jin Hyun), Han Yeol Moo (Baek Jin Hee), Moon Hee Man (Choi Min Soo), Kang Soo (Lee Tae Hwan) e Jeon Chang Ji (Son Chang Mi) prometem confrontar jurídicos que quebram a lei e proteger aqueles que não possuem boas condições ou enfrentam problemas sociais. 



Pinocchio 


Um grupo de jornalistas precisa lidar com a vida agitada de executar a profissão em uma cidade grande, além de precisarem lidar com seus próprios desafios e características. Choi In Ha (Park Shin Hye) possui Síndrome de Pinóquio, que faz com que ela tenha soluços todas as vezes que conta uma mentira, e Choi Dal Po (Lee Jong Suk) é muito desleixado, porém possui uma memória incrível. Seo Beom Jo (Kim Young Kwang) é um herdeiro que sempre conseguiu tudo com facilidade, e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi) é uma fangirl que faz ótimas coberturas por conta de seu hobby.  






O Doutor Estranho | Doctor Stranger


Também com Lee Jong Suk como protagonista, Doctor Stranger é sobre Park Hoon, um cirurgião que foi criado na Coreia do Norte enquanto seu pai trabalhava no país. Porém, anos depois, conseguiu escapar e trabalhar em um hospital conceituado na Coreia do Sul, país onde nasceu. Mas apesar de Hoon estar construindo uma nova vida, ele não conseguiu levar sua ex-namorada, Song Jae Hee (Jin Se Yeon), com quem deseja reatar e ter um futuro juntos. O médico fará tudo que for possível para conseguir o que deseja. 



O Curandeiro | Healer


O K-drama Healer une três pessoas que não se conheciam e são totalmente diferentes entre si, tudo por uma razão em comum. O jornalista Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae), a repórter Chae Young Shin (Park Min Young) e o garoto de recados conhecido por Healer (Ji Chang Wook) investigam juntos um evento que ocorreu há décadas e prejudicou a vida de várias pessoas, inclusive a do mensageiro. As informações que o trio descobre podem resultar em grandes impactos. 



Big Man


Pobre, sem família ou perspectiva de vida, Kim Ji Hyuk (Kang Ji Hwan) um dia descobre que faz parte de uma família rica. Porém, o que ele achava que era sua chance de mudar de realidade, na verdade era um golpe para roubarem seu coração para um dos parentes que estava muito doente. Ao descobrir, Ji Hyuk decide fazer tudo e qualquer coisa para se vingar da família pela tentativa. 







Destinado a Te Amar | Fated To Love You


Remake de um drama taiwanês, Fated To Love You conta a história de Mi Yeong (Jang Na Ra), uma garota normal, sem nada muito especial. Mas um dia tudo muda quando de férias, ela acidentalmente tem uma noite especial com um desconhecido rico e bonito, Lee Gun (Jang Hyuk). A partir disso, sua vida pode mudar, já que descobre que está grávida. 



Trot Lovers


Jang Joon Hyun (Ji Hyun Woo) é um cantor do gênero trot, ele é muito popular e talentoso. Um dia, conhece Choi Chun Hee (Jung Eun Ji), que trabalha em diversos empregos para conseguir se manter, mas seu verdadeiro sonho é se tornar uma cantora de trot, assim como era sua mãe. O caminho de ambos se cruzam e assim, se apaixonam. 



Surplus Princess


Dramas de fantasia também brilhavam há 10 anos. Em Surplus Princess, a sereia Na Hi (Jo Bo Ah) acaba se apaixonando por Shi Kyung (Oh Joo Wan), por quem acaba se tornando humana. Ela deseja se tornar permanentemente humana e ganhar um par de pernas, e para isso, precisa ser amada por 100 dias.  




My Secret Hotel


Nam Sang Hyo (Yoo In Na) trabalha em um luxuoso hotel organizando casamentos sofisticados que ocorrem no lugar. Ela é muito boa, dedicada e reconhecida pelo seu árduo trabalho. Porém, tudo fica conturbado quando uma fatalidade ocorre no hotel e uma crise interna se inicia. Assim, Sang Hyo e a equipe precisam lidar com os fatos e colocar o grandioso estabelecimento nos eixos novamente, além de recuperar a reputação do local e de sua gestão. 




41 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page