top of page

6 músicas do Xdinary Heroes para conhecer melhor a banda de rock alternativo da JYP

Atualizado: 29 de abr. de 2023

Com menos de dois anos de carreira, o grupo composto por seis integrantes tem um estilo autêntico e compõe suas próprias canções


(Divulgação / JYP Entertainment)

No universo do k-pop, os grupos dominam os lançamentos na indústria da música e todos os anos vemos novos artistas que buscam se destacar com o tão esperado debut. Mas para além dos grupos e solistas conhecidos, as bandas sul-coreanas também estão nesse universo e são lançadas por grandes empresas, como é o caso do Xdinary Heroes.


Liderada pela subsidiária da JYP Entertainment, Studio J, a banda fez seu debut em 2021 e desde então tem conquistado seu espaço com um rock alternativo e apresentando estilo bad boy com autenticidade. Composto por seis integrantes, a banda fez seu retorno na com o terceiro mini álbum Deadlock, um prato cheio para quem gosta de um bom solo de guitarra e muita bateria.


Pensando nisso, o Café com Kimchi trouxe um pouco mais sobre este lançamento e outras produções da banda para você conhecer melhor o trabalho deles. Confira a matéria completa!




Na última quarta-feira (26) a faixa título, Freakin Bad, composta por três dos integrantes ganhou um MV cheio de atitude e performance. Com melodia fácil de ouvir e que guia a música, o refrão é bem chiclete e com certeza vai ficar na sua cabeça depois de escutar. Além de esbanjarem muito vocal, o instrumental da música também é destacado em uma ponte com solo de guitarra.



Haircut


A faixa principal do mini álbum Overload, lançado em 2022 mantém o estilo característico da banda. Marcada pela guitarra, o Xdinary Heroes brinca com transições e efeitos de voz para criar uma mistura bem diferente. O pré refrão cria uma atmosfera de um crescendo e quebra a expectativa com um anti drop, explorando vocais mais graves. Se você gosta de mudanças de instrumental e muita guitarra, Haircut pode ser a música certa para você!



Happy Death Day


Para conhecer um artista novo tem que ser pelo começo, não é? A música de debut, Happy Death Day lançada em 2021 contou com a composição e letra dos integrantes Gaon e Jungsu. A música traz um lado um pouco mais sombrio da comemoração de um aniversário, apontando para os desejos falsos e o evento considerado sem sentido e vazio na letra da música. O refrão mais uma vez com frases que se repetem junto com um rock mais potente e claro, muita performance com os instrumentos.




Drown - Bring Me The Horizon cover


Além das músicas compostas e escritas pelos próprios membros da banda, o Xdinary Heroes também já apresentou covers de músicas famosas. Durante o programa de variedade Weekly Idol no ano passado, eles cantaram a música Drown da banda britânica Bring Me The Horizon.


Em uma apresentação ao vivo, eles mostram as suas habilidades com os instrumentos e a estabilidade de vocais mais marcados, transitando entre o grave e o mais agudo, além de introduzir trechos em coreano na música. Se você também é fã de um rock mais emo, precisa escutar esse cover!



Teste Me


O primeiro comeback da banda foi com o mini álbum Hello, World em 2022. Trazendo uma energia mais punk a música Test Me tem um MV preenchido pela energia do integrantes e entrega um estilo musical bem parecido com o Day6, banda também sob a direção da JYP Entertainment e veterana do Xdinary Heroes.


Com muitas luzes e uma pequena narrativa que entretém quem assiste, o clipe é cativante. Na música, além de um refrão fácil de ouvir, ainda há a presença de um pouco de rap, o que deixa o lançamento da banda ainda mais interessante e um pouco diferente do que costumam fazer.



Knock Down


Esta b-side do mini álbum Hello, World contou mais uma vez com a participação de Gaon e Jungsu na composição e letra da música. A faixa é uma boa opção para quem prefere um rock mais pop, com um ritmo mais leve e sem muitas transições ou agressividade no instrumental.


Em uma performance ao vivo, a banda cria espaços na música para demonstrar suas habilidades incríveis nos instrumentos que desenham a faixa. Começa com um pouco de reggaeton e finaliza com uma extensão de instrumental mais potente. Vale a pena conferir!



E aí, já conhecia a banda? Conta para o Café com Kimchi nas redes sociais quais foram as suas impressões.



62 visualizações

Posts Relacionados

Commentaires


bottom of page