top of page

Cheer Up!: Saiba tudo sobre o mais novo dorama com líderes de torcida

O novo drama da emissora SBS traz Jang Gyu-Ri, do FROMIS 9, no elenco; confira mais sobre a produção


(Divulgação / SBS)

Na próxima semana estreia a mais nova série da SBS, com temática universitária e tendo um squad de líderes de torcida como parte central. Cheer Up chega no dia 3 de outubro na Coreia do Sul, com lançamento de dois episódios semanais, na segunda e na terça às 22h. A produção está prevista para ter 16 episódios no total e com uma duração média de 1h10min.



Cheer Up tem como foco um grupo de líderes de torcida, tema bem incomum no mundo dos k-dramas, e é uma série com muito romance e comédia, que são algumas características bem comuns em produções sul-coreanas, além de um pouco de mistério. Na produção estão listados Cha Hae-won como a escritora, responsável também pelo roteiro do drama V.I.P, de 2019, e Han Tae-seop como diretor. O estúdio que produziu o programa foi o Studio S, que está diretamente ligado ao departamento de drama da própria SBS. Confira o trailer abaixo:




Sobre o que a série vai falar?


(Divulgação / SBS)

O k-drama vai trazer assuntos variados da vida universitária sul-coreana, tendo como pano de fundo um grupo de líderes de torcida. A personagem principal, Do Hae-yi (Han Ji-hyun) é uma estudante brilhante e dedicada da Universidade Yeonhee. Ela vem de uma família com situação financeira instável, e por isso decide que ganhar dinheiro é mais importante do que estudar. Até que um dia entra para o time de torcida Teyia, um grupo muito antigo na faculdade, com mais de 50 anos de existência.


Apesar de ter se juntado à equipe por dinheiro, Do Hae-yi começa a aproveitar a vida universitária e fazer amizades que antes ela não faria e que se tornam seu grupo, composto por Park Jung-woo (Bae In-Hyuk), Jin Sun-Ho (Kim Hyun-Jin), Tae Cho-Hee (Jang Gyu-Ri), Joo Sun-Ja (Lee Eun-Saem) e Bae Young-Woong (Yang Dong-Geun). O último é um ex-aluno da Universidade e também ex-membro do squad Teyia, o qual ele ajuda financeiramente e também emocionalmente.



Quem vai dar vida aos personagens?


(Divulgação / SBS)

No elenco principal estão Han Ji-hyun, modelo e muito conhecida pela sua participação no drama The Penthouse: War in Life, o ator de My Roommate is a Gumiho, o Bae In-Hyuk, a cantora membro do girlgroup Fromis_9, Jang Gyu-ri e Kim Hyun-jin, conhecido por fazer o filme Peach of Time(2021) e por estrelar o comercial da marca de beleza sul-coreana Banila Co. Além deles, a atriz de All of Us Are Dead, Lee Eum-saem também está no elenco, junto com Yang Dong-geum, ator que participou de programas de variedade como Law of the Jungle e King of Mask Singer.



Nesse novo drama da SBS, Han Ji-hyun dá vida à personagem principal, Do Hae-yi, uma estudante de teologia, que entra para o grupo de líderes de torcida da Universidade Yeonhee pensando em ganhar dinheiro para se bancar. Bae In-hyuk interpreta o presidente do clube de líderes de torcida Teyia, enquanto a Jang Gyu-ri interpreta a vice-presidente do squad, a Tae Cho-hee. Kim Hyun-jin será Jin Sun-ho, um estudante de medicina e membro do grupo de torcida. Lee Eum-saem será outra participante dos líderes de torcida e será uma amiga próxima a Do Hae-yi. Por último, Yang Dong-geum será o benfeitor do Teyia e ex-aluno da universidade.


Por que você deveria assistir e onde assistir?


O que não faltam são motivos para adicionar essa nova série na sua lista. Primeiro, é sobre líderes de torcida, quem não gosta de filmes de líderes de torcida? Brincadeiras a parte, durante a coletiva de imprensa no dia 27 de setembro, os atores da série falaram sobre como a série tem uma proposta diferente de todas que eles já viram ou trabalharam, ainda mais que não é sempre que vemos dramas com essa temática. Os produtores também falaram que “Diferente de outros dramas, nós quisemos retratar as emoções cruas da juventude conforme eles se movem em direção a um único objetivo.” Além disso, Han Tae-seop falou que o forte do programa são as músicas e as danças.



Outros motivos para assistir ao k-drama é que - pequena curiosidade - os atores de fato aprenderam coreografias e movimentos de líderes de torcida e praticavam por aproximadamente 3h diariamente. Os atores falaram que, durante as gravações, a química entre eles, e também a grande quantidade de tempo que passaram juntos, fez com que a amizade das telas fosse também para a vida real, então já sabemos que a amizade que veremos nas telinhas será genuína.


A série poderá ser assistida pela plataforma Viki e provavelmente os episódios ficaram disponíveis aqui no Brasil ao mesmo tempo que na Coreia do Sul, com lançamento simultâneo.


E ai, está ansioso(a) para a estreia de Cheer Up? Conta pro Café lá nas redes sociais, vamos adorar saber!



1.800 visualizações

Comments


bottom of page