top of page

Melhores doramas de 2022 até agora: Confira 6 produções que encantaram os fãs

Atualizado: 9 de set. de 2022

Veja uma lista com dramas que fizeram sucesso entre o público e se destacam como as melhores do ano até agora

(Reprodução/Disney/Netflix)

A onda da cultura sul-coreana espalhou pelo globo suas produções artísticas e cativou públicos de todos os tipos. Além do K-pop ser um sucesso mundial, os doramas também ganharam um espaço significativo e espectadores fiéis. Com o grande sucesso, as plataformas de streaming tem investido nessas produções e entregado um número maior de dramas em diversos gêneros.


Por conta disso, o público tem mais opções de k-dramas e vem ficando mais exigente, em especial quando falamos da qualidade de enredo, trama, personagens e outros aspectos importantes. Para alguns dorameiros, 2022 não está sendo um ano muito positivo em termos de lançamentos; outros acreditam que poucos são de fato bons. Mas, calma lá! Alguns títulos merecem sim a sua atenção.


Se você não curtiu muito as produções deste ano, o Café com Kimchi selecionou os 6 melhores doramas de 2022 para você conferir. Veja a lista após a publicidade.



Vinte Cinco, Vinte Um


Disponível na Netflix, Vinte cinco, Vinte Um trata sobre um romance do início dos anos 2000 de forma nostálgica. Estrelando Kim Tae-ri como Na Heedo e Nam Joo Hyuk como Baek Yijin, dois jovens enfrentam a dificuldade de sonhos e desejos frustrados. A trama fala sobre os anseios da juventude, inspiração e ambição.


A produção lançada em fevereiro deste ano conquistou boa parte do público pela fácil identificação com as esperanças e desejos dos personagens. Além de possuir uma estética de dar saudade pela época em que se passa, a química entre os protagonistas torna o drama leve, com um relacionamento natural e reconfortante.



Soundtrack #1


Com um elenco aclamado, Han Sun Woo (Park HyungSik) e Lee Eun Su (Han SoHee) são amigos há quase vinte anos. Ele é um talentoso fotógrafo e ela uma compositora iniciante na indústria. Antes de viajar para o exterior SunWoo passa duas semanas na casa de EunSu para ajudá-la em um projeto; aí, eles percebem que talvez exista a possibilidade de algo a mais entre eles.


O dorama traz uma típica história de friends to lovers que cativa com a conexão e amizade intensa dos protagonistas. Apesar de possuir apenas quatro episódios, trama é capaz de prender o espectador, com uma linearidade simples mas apaixonante.




Pachinko


Baseado no livro coreano de mesmo nome da autora Min Jin Lee, Pachinko conta a história da adolescente Sunja, durante o século 20. Em dado momento a jovem, vê sua vida mudar completamente e decide deixar seu país de origem, buscando uma nova chance no Japão. Ela enfrenta o racismo e a xenofobia para se estabilizar e construir um legado para sua família e filhos.


O drama chegou ao catálogo da Apple TV em março deste ano e gerou grandes expectativas com seu lançamento. Com a participação de Youn Yuh Jung e Lee Minho, muitos espectadores se emocionaram com a história inspiradora e intensa, que envolve romance, política e determinação.


Leia também: 'Pachinko: Tudo sobre o dorama da Apple TV+ baseado em livro coreano favorito de Barack Obama'.


Link: Eat, Love, Kill


Perfeito para quem curte mistério e fantasia, Link: Eat, Love, Kill conta a história de Eun Gye Hoon (Yeo JinGoo), um chef de cozinha que abre um restaurante na cidade em que sua irmã gêmea desapareceu há mais de 20 anos.


Ao perceber que suas emoções estão fora do normal, ele descobre que está ligado aos sentimentos de Noh Da Hyun (Moon Ga-young).A vida de Eun passa a ficar complicada por conta desse mistério, e sua relação com Noh lhe ajuda a entender questões do passado.



Business Proposal


Uma jovem chamada Shin Hari (interpretada por Kim SeoJong) se passa por sua amiga durante um encontro às cegas, e descobre que o pretendente é Kang TaeMoo (Ahn Hyoseop), chefe da empresa em que ela trabalha. A trama se complica ainda mais quando o plano mirabolante de Shin e sua amiga não funciona e Kang acaba se interessando por ela.


A comédia romântica da Netflix conquistou o público com a química entre os protagonistas e as cenas de humor que deixaram a história leve. O casal secundário interpretado por Seol Inha e Kim MinHyuk contribuiu para o clima de romance do drama e deu mais um motivo para sofrer com as cenas fofas de casal.



Semantic Error


Baseado em um Webtoon, esse drama conta a história de Chu Sang Woo (interpretado por Park Jae Chan do DONGKIZ), um estudante de ciência da computação que conhece Jang Hae Young (Park Seo Ham) durante um projeto em grupo.


Ambos possuem personalidades muito diferentes e não se dão muito bem no início, mas depois de um tempo desenvolvem um relacionamento que resulta em fortes sentimentos um pelo outro. O BL foi bem recepcionado pelo público e merece figurar nesta lista de melhores produções de 2022.










Comentários


bottom of page