top of page

Excelente como artista e até em seus hobbies: Conheça as diferentes camadas de Wang Yibo

Ator, cantor, modelo, piloto profissional de motociclismo e o que mais ele quiser ser, Yibo é uma caixa de surpresas para a indústria


wang yibo carreira tudo sobre filmes música programas
(Reprodução/Yuehua)

Os fãs de Wang Yibo têm muito o que comemorar junto ao cantor em todo 5 de agosto. A data especial marca mais um ano de vida do ídolo, que acaba de completar 26 anos. Yibo é uma figura conhecida no K-Pop pelo seu começo de carreira com o UNIQ. Atualmente, focado totalmente no mercado chinês, o artista é uma personalidade ainda mais potente no C-Pop (pop chinês) e, ao longo desses nove anos de carreira, conseguiu mostrar suas diferentes cores e se apresentar como um ídolo pronto para exibir vários talentos.


Yibo debutou em 2014 como membro do UNIQ, ao lado de Yixuan, Sungjoo, Wenhan e Seungyoun, e era administrado pela Yuehua — empresa de entretenimento chinesa multinacional e com forte presença na Coreia do Sul. Na ocasião, Yibo era o responsável por liderar as linhas de rap e tomar a frente na dança como dançarino principal. O quinteto promoveu até 2018, quando lançaram os últimos singles Never Left e Next Mistake. Desde então, não houve novas canções, mas o grupo nunca deu disband oficialmente.


Ainda que o UNIQ tenha permanecido junto até 2018, paralelamente Yibo construía a sua carreira solo na atuação e em programas de entretenimento na China. Desde então, o artista não parou, tornando-se uma das celebridades mais populares do país e aparecendo com frequência em rankings que medem a fama. Atualmente, Yibo tem trabalhos como cantor, modelo, apresentador, ator, dançarino e até motociclista. Além disso, seus projetos têm sido mais focados na atuação.




Com uma agenda lotada e uma vasta lista de trabalhos, acompanhar Yibo é desafiador, mas o Café Com Kimchi separou algumas curiosidades para ajudar os interessados a saberem mais detalhes sobre o idol. Confira as informações abaixo!


Experiência requisitada em diferentes programas


Yibo se consagrou como apresentador de atrações televisivas chinesas. Desde 2016, compõe o time de apresentadores do programa de entretenimento "Day Day Up". Além da posição fixa no talk-show, o artista foi convidado como mentor de dança no "Produce 101 China" — a edição chinesa do popular survival show da Mnet — em 2018.


O talento de Yibo como dançarino o levou ainda mais longe, fazendo com que ele conquistasse um espaço seleto no "Street Dance of China". Por três anos consecutivos, o artista foi um dos capitães do programa voltado a escolher o melhor dancer entre os participantes.



A filmografia de Wang Yibo vai além de "The Untamed"


Muitos fãs internacionais conheceram Yibo pelo papel de Lan Wangji em "The Untamed" (2019), principalmente pelo fácil acesso, graças à disponibilidade da série no catálogo da Netflix. Mas, a carreira do ator é bem mais do que o C-Drama de fantasia. A estreia do artista na atuação aconteceu em 2016, no filme "MBA Partners" e, depois disso, ele teve alguns papéis pequenos, mas o destaque não demorou muito a chegar, já que em 2017 conseguiu seu primeiro protagonista em "Love Actually".


Yibo possui vários sucessos para a televisão e que, definitivamente, valem a pena serem assistidos. Além de "The Untamed", como protagonista, Yibo está também em títulos como "Gank Your Heart" (2019), "My Strange Friend Season 2" (2020), "Super Talent" (2020), "Legend of Fei" (2020), "Luo Yang" (2021) e "Being a Hero" (2022).


Nos cinemas, Yibo não ficou para trás, desempenhando papéis em filmes como "All Tomorrow's Parties" (2022), "Zhong Guo Wei He Jing Cha" (2023), "Wu Ming" (2023), "King of the Sky" (2023), "Young China: Me and My Youth" (2023) e "One and Only" (2023).




Discografia curta, mas de qualidade


"Será que o Yibo lembra que é cantor?" é uma frase dita com frequência por parcela do fandom do ídolo. Comparado à sua carreira como ator, seu ofício com cantor realmente não é tão movimentado com novidades. A discografia do artista é mais curta e possui alguns singles e OST's para C-Dramas. "Fire" (2019), "No Sense" (2019), "Lucky" (2019), "The Rules of My World" (2020), "Stand Up" (2021) e "Like the Sunshine" (2022) são as músicas já lançadas pelo cantor. Apesar de não realizar comebacks com frequência, Yibo tem números altos de vendas e costuma apresentar suas canções em eventos especiais.




Ele é Lolzeiro e já se apresentou no palco da Riot Games


Parece que o papel como "pro player" de esportes eletrônicos em "Gank Your Heart" caiu bem para Yibo. Fora das câmeras, o ídolo já confirmou que gosta de jogar e isso o levou a muitos eventos voltados para os games, como a celebração do sétimo aniversário do "League of Legends" (LoL) em 2018, em que Yibo e outras celebridades se juntaram para competir em uma partida.


Anos depois, em 2021, Yibo foi convidado para o remix de "Burn It All Down", música tema do campeonato mundial de LoL sediado na China naquele período. O cantor apresentou a sua versão na tão aguardada final do torneio e foi muito elogiado pela comunidade de fãs do jogo. E não parou por aí: ele também foi designer de um dos avatares do game.


Aos interessados sobre a vida de Lolzeiro de Yibo, como jogador, ele já revelou que é ativo no game desde a segunda temporada — atualmente, o jogo está na 13º —, além de preferir jogar na posição de top laner e com os campeões Olaf e Renekton.




O amor por motociclismo


Longe do glamour dos palcos e das telas, Yibo se dedica à profissão de piloto de motos. Em novembro de 2019, foi campeão do Asia Road Racing Championship em Zhuhai, sendo sua primeira vitória como piloto. Vale lembrar que o artista tem um documentário intitulado "My Legacy and I", lançado em 2021, que acompanha tanto sua carreira artística, quanto esportiva.

Yibo consegue ser bom em tudo que se propõe a fazer, inclusive nos esportes. Ao longo dos anos, os fãs puderam vê-lo tentar de tudo, incluindo basquete, sinuca, patinação no gelo e normal. Mas, com certeza, o fascínio de Yibo está em duas coisas: skate e motociclismo. Não é difícil encontrar uma foto ou vídeo do artista carregando seu skate, e até fazendo algumas manobras. É quase sua marca registrada.



Já acompanha os trabalhos do Yibo? Conta para a gente nas redes sociais do Café Com Kimchi.

98 visualizações

Comments


bottom of page