Yoon San-ha aposta em novo estilo e promete mostrar versatilidade em "Chamaleon"
- Samara Barboza
- há 9 minutos
- 3 min de leitura
Solista e membro do ASTRO retorna com novo EP e é uma das atrações confirmadas na agenda de shows no Brasil este ano

(Divulgação/Fantagio)
Depois de quase um ano desde seu último lançamento DUSK, Yoon San-ha retornou com seu novo EP Chamaleon nesta terça-feira (15). Em um ano que comemora 10 anos desde seu debut com o ASTRO, o cantor busca assumir novas cores com o recente lançamento, assim como um camaleão que se adapta a diferentes ambientes.
O segundo mini-álbum apresenta uma transformação em relação ao trabalho anterior, DUSK, EP de debut do cantor, acompanhando novos desafios musicais com uma proposta ousada, que promete mostrar uma nova fase de crescimento artístico de San-ha. Se em 2024, o cantor tinha uma atmosfera mais mais etérea e sonhadora, Chamaleon caminha em uma direção oposta. O disco acompanha cinco faixas, cujo o destaque está em EXTRA VIRGIN, escolhida como o single principal.
EXTRA VIRGIN é descrita como uma música pop híbrida que mistura progressões de acordes no estilo country com uma batida intensa de hip-hop, "refletindo a confiança renovada de San-ha". A canção refere-se ao grau mais puro do azeite de oliva, simboliza a confiança renovada e autenticidade do solista. Com sua voz firme e estilo poderoso, promete ser uma combinação energética para o verão.
"É um estilo que nunca experimentei antes. É um pouco travesso e tem uma vibe funky [...] O camaleão, que muda de cor conforme o ambiente e se mistura aos espaços, é semelhante a mim em muitos aspectos. Vou mostrar como posso reinterpretar qualquer gênero com a minha própria cor", disse San-ha em vídeo divulgado pela Fantagio.
Assim como um camaleão que muda livremente a cor do corpo, San-ha está explorando diferentes gêneros musicais de forma destemida neste comeback. AURA, escrita e composta pelo solista, transmite seu charme naturalmente fatal. Já Love You Like Fools, uma canção feita para os fãs que o acompanham há 10 anos, San-ha canta uma mensagem carinhosa de “eu vou te amar como um bobo.” Bad Mosquito, expressa tensão de maneira onírica pela perspectiva de um mosquito. Enquanto 6PM (Nobody’s Business) capta a atmosfera retrô das noites de verão.
A agenda do cantor segue movimentada em seu décimo ano de carreira. Há poucas semanas, o maknae do ASTRO se reuniu com o grupo para shows na Coreia do Sul, em que o celebraram as memórias que criaram junto com as AROHAS (fandom do grupo). Além das atividades do comeback solo, o cantor realizará sua primeira turnê solo PRISM: from Y to A, a partir de agosto. Após a abertura em Seul, San-ha passará por cidades da Ásia e América Latina, incluindo o Brasil, até setembro.
Pela primeira vez no Brasil, San-ha desembarcará no país em 5 de agosto para apresentação única na casa de shows Terra SP, em São Paulo, localizada no bairro Campo Grande. O valor dos ingressos variam de R$ 225 a R$ 1800, divididos em setores Camarote, Pista Comum e Pista Premium, além de quatro pacotes com benefícios (AROHA Bronze, Silver, Gold e VIP+).
Com o lançamento do segundo mini-álbum, a carreira solo do ídolo cresce a expectativa por suas transformações ilimitadas, como um verdadeiro camaleão. Segundo o cronograma divulgado pela empresa, o solista manterá comunicação ativa com os fãs ao longo do mês, seguido de diversos conteúdos, incluindo um guia de fanchant para EXTRA VIRGIN e para a turnê.