top of page

BLACKPINK voltou com "JUMP"! o que podemos esperar do comeback de 2025?

Atualizado: 11 de jul.

Após quase três anos de hiatus, grupo retorna com turnê e novo single


Quarteto BLACKPINK para seu novo single JUMP
(Divulgação / YG Entertainment)

Depois de quase três anos desde BORN PINK e muitas atividades individuais, o BLACKPINK finalmente fará seu tão esperado retorno como quarteto. Com a turnê já iniciada, o grupo lançará JUMP, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (11). A faixa dá início a nova era do girlgroup, e é claro que o lançamento das Pinks após tanto tempo está sob o olhar de toda a comunidade K-popper. Por isso o Café te conta tudo o que você precisa saber sobre JUMP e as próximas atividades do BLACKPINK.



O que esperar de JUMP?


O single da nova era do BLACKPINK foi apresentado para os fãs durante os primeiros shows da turnê DEADLINE, que ocorreram nos dias 5 e 6 deste mês. JUMP é uma faixa animada, mas muito diferente do que o grupo costuma trazer como titletrack, é um EDM com sample de Met her at the Loveparade do DJ Da Hool. A produção da música conta com nomes como DIPLO, 24, e letra de TEDDY.


JUMP do BLACKPINK será lançada oficialmente nas plataformas digitais nesta sexta-feira (11), às 01h da manhã no Brasil. O MV vem simultâneo ao lançamento da música. 




O que vem em seguida?


Com o lançamento de apenas uma faixa após muitos anos de espera, os Blinks esperam que JUMP seja apenas a porta de entrada para um novo full album. As teorias partiram pelo tempo que as cantoras têm se dedicado em estúdio, e também pelo fato de estarem apresentando uma turnê com faixas já antigas, intercaladas com músicas dos projetos solo de cada uma das integrantes, lançados durante os tempos de hiatus.


Tanto para os fãs quanto para o BLACKPINK em si, JUMP é muito significativo, já que marca o primeiro lançamento do quarteto após a renovação de contrato do girlgroup com a YG Entertainment, um longo período de atividades solo e lançamento de suas próprias empresas. Então a expectativa, de acordo com as teorias dos fãs, é que o álbum seja anunciado para ser lançado durante o intervalo entre as datas da turnê, que ocorre entre agosto e outubro. 


Hiatus movimentado


Falando em hiatus, as meninas souberam muito bem aproveitar o tempo afastadas das atividades do BLACKPINK. Nesse período, Jisoo, Jennie e Lisa lançaram suas próprias empresas, Rosé assinou seu contrato como solista com a THEBLACKLABEL, com direitos próprios. 




Além disso, todas as quatro integrantes fizeram seus lançamentos solo com muito sucesso. Lisa lançou ROCKSTAR, faixa que mais tarde vieram a fazer parte de Alter Ego, seu primeiro full album. Em sequência, Jennie lançou Mantra, que faz parte de seu álbum Ruby. Em seguida, Rosé veio com Rosie e Jisoo com AMORTAGE


Imagem de capa de albuns solo do BLACKPINK
(Divulgação / BLISSOO / ODD ATELIER / LLOUD / THE BLACKLABEL)

A pausa do grupo rendeu apresentações de Lisa e Jennie no Coachella, e a passagem da Rosé ao Brasil com o Bruno Mars. Mas não apenas o meio musical, o quarteto continuou movimentando suas conexões com marcas de luxo, como Chanel, Dior, Saint Laurent e Louis Vuitton. Além disso, é importante mencionar a dedicação de Jisoo na área da atuação. Ela protagonizou o K-drama Newtopia e está com duas produções em andamento para 2026.


Agora as integrantes estão totalmente dedicadas à turnê DEADLINE que, até então, tem datas confirmadas até outubro, com um total de 29 datas.


Comentários


bottom of page