top of page

Review | Lisa explora diferentes facetas em "ALTER EGO"

Em trabalho ousado, a artista apresenta diferentes gêneros como funk carioca e participações especiais como Tyla e mais


avaliação de ALTER EGO de Lisa conta com 5 xícaras

Imagem de divulgação de ALTER EGO, novo álbum de Lisa
(Divulgação / LLOUD)

E finalmente ALTER EGO, primeiro full álbum solo de Lisa do BLACKPINK, veio ao mundo nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. Nesta produção, com 15 faixas, a integrante do girlgroup explorou diversos gêneros, na qual mostrou talento no vocal e no rap, e impressionou os que não acompanhavam a carreira da cantora. Fora da YG Entertainment, a nova era da artista na nova empresa LLOUD, na qual Lisa é dona, também contou com clipes distintos e bem produzidos, assim como o último lançamento, a faixa título FUTW, com referência a Gotham e universo da DC.


Intitulado ALTE EGO, por mostrar facetas diferentes de Lisa, o projeto conta com a participação de Future, Megan Thee Stallion, Doja Cat, Raye, Tyla e Rosália. Acompanhado do álbum, Lisa também lançou uma HQ de 56 páginas escrita pelo ilustrador japonês MINOMIYABI. A narrativa é baseada na história do álbum e apresenta as personagens Kiki, Vixi, Sunni e Speedi, alter-ego da cantora, que apresenta durante toda a divulgação do disco. Além de Lisa, Rosé, Jisoo já lançaram seus álbuns solos, faltando somente Jennie. O Café com Kimchi ouviu ALTER EGO e analisamos todas as faixas. Confira a review completo abaixo.



Lisa explora R&B, rap e funk carioca em ALTER EGO


Após um ano de trabalho, ALTER EGO veio ao mundo e o álbum dá o pontapé inicial com a canção Born Again. A faixa que mistura o pop nos anos 90 com elementos de violino com a collab de Raye e Doja Cat. O clipe super produzido contém elementos que exaltam o poder feminino, além de exibir vocais poderosos das três intérpretes da canção. Lisa deu show nos vocais e deixou o fandom de queixo caído.


Em seguida, após renascer de novo Lisa vem com grande sucesso e primeira faixa lançada ano passado, ROCKSTAR. Na segunda faixa do disco, Lisa combina eletrônico, trap, hip hop e funk em um instrumental de tirar o fôlego. A canção ainda apresenta o sample de New Person, Same Old Mistakes do Tame Impala. No MV, gravado na Tailândia, Lisa exalta seu país de origem e ainda faz uma crítica social à quem acha que asiáticos são todos iguais. A coreografia não fica atrás e Lisa mostra porque é a dançarina principal do BLACKPINK.



Elastigirl chega com trocadilho em sua letra. Ao ser comparada com a mulher elástica, Lisa brinca com o fato de ser flexível para mostrar o quanto é versátil como artista. A terceira faixa exibe batidas poderosas e dançantes na qual Lisa mescla seu rap com lindos vocais. Com instrumentais que remetem a Tailândia, a canção também compensa eventos de hip-hop, eletrônico e estouro.




Em Thunder, Lisa explora o trap com eletrônico e rock, em uma canção em que relata sobre sua capacidade como artista. Na letra, a cantora afirma que ninguém irá colocá-la em caixas e que ninguém irá pará-la. Em versos coesos e vocais limpos, nossa tailandesa mostra sua força e talento, e executa seu trabalho com maestria em qualquer gênero musical.


NEW WOMAN, parceria com Rosália, é a quinta faixa de ALTER EGO. Na canção, Lisa inicia com rap marcante e mesclar com vocais angelicais muito bem executados. Com uma letra que fala sobre mudanças e superação, Lisa e Rosália apresentam um clipe impecável e impactante no qual a entrada de ROSÁLIA o instrumental muda completamente o tom e estrutura. A música apresenta um refrão chiclete e dançante.



Na sequência, Lisa chega com dois pés na porta com FXCK UP THE WORD. Em parceria com Future a canção nos dá o vislumbre da Lisa full rapper. Com instrumental pesadíssimo, Lisa brilha fazendo rap do início ao fim da canção. No MV bafônico, Lisa faz referência ao universo da DC, com elementos inspirados nos personagens como Arlequina, Coringa, além de fazer uma leve referência à Arcane. Em FUTW Lisa ainda apresenta Kiki, Vixi, Sunni e Speed, sendo Vixi a protagonista da produção. Para fechar com chave de outro, a canção ainda apresenta uma coreografia bem trabalhada na qual Lisa impressiona com todo seu molejo.




Rapunzel, colaboração com a rapper Megan The Stallion, mostra um lado mais suave do álbum. Na sétima faz do álbum, o R&B se faz presente no instrumental junto com hip hop. Na letra, que faz referência à princesa da Disney e ostentação, Lisa mescla seus raps com vocais polidos e sólidos. Continuando numa vibe mais tranquila, Moonlit Floor (Kiss Me) dá sequência ao disco. Em uma balada pop e aconchegante, Lisa canta de forma doce e encantadora. O instrumental lírico que mistura o R&B e Folk é acompanhado de uma letra romântica e refrão viciante.


Em When I’m With You, Lisa entrega R&B bem pop em parceria com Tyla. Elas combinam perfeitamente vocais angelicais com um instrumental dançante e Lisa ainda encaixa um rap que só valorizou essa faixa tão gostosa de ouvir. BADGRRRL, décima faixa, Lisa retorna eletro-pop com hip hop, acompanhado de uma letra descontraída. Lisa explorar mais o rap e executa de forma excepcional.


Lifestyle é um hino poderosíssimos com batidas rápidas e marcantes. Nessa canção, Lisa aposta em um bom rock com sintetizadores combinados com rap bem trabalhado e um coro hipnotizador. A décima segunda faixa, Chill, também é um show à parte. A canção, co-produzida pelo duo Tropkillaz, uma dupla brasileira, mescla R&B com funk carioca de forma certeira. Tudo fica ainda melhor com os vocais sensuais e elegantes de Lisa.



O álbum segue em uma vibe mais romântica com Dream. A canção é uma balada R&B na qual Lisa exibe Um vocal lírico impecável. A letra reflete a saudade de um relacionamento que não existe mais, embora em seus sonhos retorna a um tempo em que tudo era perfeito. Alter Ego finaliza com duas versões solos de FXCK UP THE WORD e Rapunzel, realizados pelos seus alter ego Vixi e Kiki.




Como lançamento de ALTER EGO, Lisa mostrou o quanto é gigante e talento em um projeto ousado e criativo no qual pode mostrar aos blinks e lilies distintas facetas de si mesma. Lisa criou um universo único e belo que permitirá explorar mais e mais lados no futuro e, mais do que isso, ela se desprendeu das amarras do que os outros acham que ela poderia fazer e foi além, mostrando a grande artista que ela é. Nós do Café estamos ansiosos para acompanhar projetos da cantora nos próximos anos.


E você, o que achou do álbum? Conte para a gente nos comentários e nos siga nas redes sociais!




Comments


bottom of page