top of page

The Idol: Qual é a origem de "Jennie Ruby Jane", nome de atriz da Jennie do BLACKPINK?

Atualizado: 22 de nov. de 2022

Em sua estreia na HBO, a integrante do girlgroup optou por usar o apelido parecido com seu user no Instagram; descubra o significado


(HBO/Reprodução)

Dentre os seu próximos projetos para 2022 (como o comeback do BLACKPINK), a Jennie surpreendeu o público ao integrar The Idol futuro seriado da HBO que marcará sua estreia como atriz. Na produção de Sam Levinson, apesar de ser uma coadjuvante, Jennie Kim tem chamado certa atenção justamente pelo seu debut na atuação; e para além disso, a it-girl vai utilizar um nome diferente para tal projeto: Jennie Ruby Jane.


Mas de onde surgiu este pseudônimo, e qual é o seu significado? Como integrante do BLACKPINK, a cantora é creditada apenas como JENNIE, e a utilização do nome composto em The Idol é um tanto quanto novidade. Até então, Jennie Ruby Jane aparecia, por exemplo, em seu user das redes sociais (@jennierubyjane).





Por isso, continue lendo abaixo para entender de onde vem o nome de atriz da Jennie, e as teorias pensadas pelos fãs:


Jennie Ruby Jane é, na verdade, referente ao nome verdadeiro da Jennie do BLACKPINK


Fãs do BLACKPINK procuram pelo significado do nome já há algum tempo. E o que é encontrado na web pode confirmar que Jennie Ruby Jane é o nome completo da artista em inglês, da época em que Jennie viveu e estudou na Nova Zelândia.


De 2005 até meados de 2010, Jennie conviveu com uma host family no país e realizou seus estudos do ensino fundamental por lá, longe da Coreia do Sul (para onde retornou no início da adolescência quando foi aceita como trainee da YG Entertainment). E nisso, segundo registros presentes nas redes sociais, Jennie utilizava o nome Jennie Ruby Jane Kim na escola e com as pessoas de seu cotidiano.



Confira abaixo um print do Facebook de uma conta de 2010, que supostamente pertence a uma ex-colega de Jennie na escola. Com esta evidência, acredita-se na teoria de que a membro do BLACKPINK era comumente chamada de Jennie Ruby Jane fora da Coreia:


(@jendeukie_21/TikTok/Reprodução)




Além disso, a própria Jennie já citou o nome em inglês durante fansigns do BLACKPINK, quando conversou com fãs; e seu canal pessoal no YouTube também está registrado dessa forma (Jennierubyjane Official).


De uma maneira ou de outra, Jennie tem um carinho aparente pelo nome composto, e deve planejar utilizá-lo como seu nome de atriz de The Idol em diante. É assim que a cantora está creditada nos trailers do seriado da HBO, e possivelmente continuará usando o pseudônimo nas promoções do seriado; que acontecerão quando a estreia da série de Levinson (criador da série de sucesso Euphoria) e The Weeknd estiver próxima.




Qual é o papel de Jennie Ruby Jane em The Idol?


Jennie Ruby Jane irá contracenar em The Idol ao lado de Lily-Rose Depp, Troye Sivan e The Weeknd, no enredo que apresenta uma estrela do pop em ascensão no meio do caos de Hollywood. Na série adulta da HBO, Jennie deverá interpretar uma das amigas da protagonista Jocelyn (Lily-Rose), e uma das integrantes do "culto" que gira ao redor do personagem de Abel Tesfaye (The Weeknd); que também é dono uma casa noturna de Los Angeles.


Por enquanto, a HBO não liberou mais detalhes completos a respeito de The Idol. Contudo, em relação a Jennie Ruby Jane, sua estreia como atriz aparentemente receberá o buzz necessário de início — ainda mais por ela ser membro de um dos maiores girlgroups da atualidade.



O BLACKPINK irá retornar no mês de setembro com o disco Born Pink, cujas promoções tiveram início em agosto com o lançamento do single PINK VENOM.

コメント


bottom of page