top of page

Participantes precisam mostrar seu verdadeiro "eu" no polêmico reality show "O Jogo do Diabo"

Público se prepara para os episódios finais do programa que chegam a Netflix em 10 de outubro


Imagem: Reprodução/Netflix

Depois de deixar transparecer um forte investimento em K-Dramas nos últimos anos, outro segmento no entretenimento sul-coreano que tem chamado atenção da Netflix são os realities shows. Depois de A Batalha dos 100, Sirene: Sobrevivência na Ilha, Solteiros, Ilhados e Desesperados e outros títulos em 2023, chegou a vez do enigmático O Jogo do Diabo se juntar ao catálogo.


Realities shows dinâmicos são o forte da Coreia do Sul e um prato cheio para os fãs dos programas mais enigmáticos. Seguindo por esta linha, O Jogo do Diabo é a recente adição ao catálogo da Netflix, que promete atiçar até o raciocínio do público na hora de resolver os mais complexos desafios.



O Jogo do Diabo estreou em 26 de setembro na plataforma. O reality show contará com 12 episódios no total, até o momento apenas nove estão disponíveis, os próximos chegam na terça-feira (10). O programa de sobrevivência reúne 12 participantes em jogos de estratégia ao longo de uma semana em busca da vitória e do grande prêmio.







Quem são os participantes de O Jogo do Diabo?


Imagem: Reprodução/Netflix

Um jogo como este não seria o mesmo sem pessoas escolhidas a dedo. Todos os jogadores possuem uma habilidade no currículo que vão garantir uma vantagem durante os desafios e os apresenta como aptos a estarem no Jogo do Diabo. Conheça brevemente os participantes abaixo e como o diretor do programa os descreveu:


Boo Seung Kwan


Imagem: Reprodução/Pledis

Seung Kwan é um famoso idol de K-Pop, conhecido por sua voz potente como vocalista do SEVENTEEN. O cantor estreou em 2015 ao lado do boygroup e tem experiência em diversos programas de variedade sul-coreanos.


"Seung Kwan tem uma presença imensa e é um jogador que irá atender às suas expectativas graças às suas muitas experiências em outros programas."

Ha Seok Jin


Imagem: Reprodução/Netflix

Seok Jin é um experiente ator com formação em engenharia mecânica. Na atuação, possui um currículo extenso, incluindo, Drinking Soo (2016) e Pousando no Amor (2019). Além disso, ficou conhecido entre os programas de variedade sul-coreano como parte do elenco de Problematic Men (2015).


“Ha Seok Jin cuida do jogo e faz julgamentos com calma. Às vezes, ele também surpreende a todos com seu movimento inovador."

Lee Siwon


Imagem: Reprodução/Netflix

Siwon começou na atuação em 2012, conhecida pelos papéis em Who Are You: School 2015 (2015) e Memorias de Alhambra (2018). Fora da vida artística, possui um mestrado em psicologia evolutiva e mais de 10 patentes em seu nome.

“Através de seu jogo criativo e ousado, Lee Si Won mostrará um novo lado dela que ela nunca mostrou antes."




Park Kyung Lim


Imagem: Reprodução/Netflix

Atriz, comediante e apresentadora, Kyung Lim possui um currículo com passagens por diferentes ramos da TV. Além disso é vencedora de um Daesang.


"Park Kyung Lim joga o jogo com mais habilidade como alguém que tem uma longa carreira na indústria de broadcast."

Seo Dong Joo


Imagem: Reprodução/Netflix

Advogada com diploma em matemática pelo MIT e um MBA pela Wharton School. Dong Joo é filha da atriz Seo Jeong Hee e do comediante Seo Se Won.


“Seo Dong Joo é uma jogadora com formação acadêmica brilhante e currículo extraordinário."

Kwak Joon Bin


Imagem: Reprodução/Netflix

Conhecido pelo canal de viagens KwaTube, que acumula mais de 1 milhão de inscritos. Além disso, é um poliglota com experiência na embaixada do Azerbaijão.


"Kwak Joon Bin mostrará sua extraordinária capacidade de sobrevivência graças à sua excelente proficiência em língua estrangeira, habilidades de comunicação e capacidade de adaptação rápida.”




Kwedo


Imagem: Reprodução/Netflix

Especializado em Astronomia e Ciências Espaciais, Kwedo é um youtuber com foco em ciência e ex-conselheiro político na Casa Azul.


“Kwedo demonstrará uma alta compreensão de qualquer jogo com seu pensamento e análise científica e provará que os jogos também são ciência”.

Guillaume Patry


Imagem: Reprodução/Reprodução

Guillaume é vencedor da Star League, competição de StarCraft. Atualmente, segue carreira como jogador profissional de pôquer e investidor.

“Guillaume foi o único estrangeiro a chegar ao Hall da Fama coreano do StarCraft quando era jogador profissional. Ele é excelente em ataques não convencionais e é calmo mesmo em crises”

Lee Hye Sung


Imagem: Reprodução/Netflix

Hye Sung foi apresentadora da KBS de 2016 a 2020. Em 2023 fez uma pequena aparição nos K-Dramas Celebridade e Sorriso Real.


"Os espectadores devem se atentar ao trabalho árduo de Lee Hye Sung, que perseverará através de sua diligência e persistência.”

Seo Yoo Min


Imagem: Reprodução/Netflix

Yoo Min é uma médica ortopedista e poliglota com diploma na Escola de Medicina de NYU.

Seo Yoo Min, fluente em coreano, inglês e espanhol, mostrará um charme inesperado com sua imensa paixão que até a trouxe [para a Coreia] dos EUA”




Kim Dong Jae


Imagem: Reprodução/Netflix

Dong Dae atualmente segue carreira como jogador profissional de pôquer. Ele também equilibra a carreira com a vida de estudante de biomedicina na Universidade da Coreia.


“Kim Dong Jae recebeu a pontuação perfeita no teste escrito para a exibição pública [não-celebridade] e, por não ser uma celebridade, ele tem um charme imprevisível”.

Cho Yeon Woo

Imagem: Reprodução/Netflix

Yeon Woo é uma jogadora profissional de Go e dá aulas desde 2005. Além disso, é formada pela University College Dublin e atualmente trabalha como professora na Universidade de Seul.


"Cho Yeon Woo tem uma mente afiada e habilidades de jogo dignas de seu título de jogadora de elite de Go"

Como funciona O Jogo do Diabo?


Imagem: Reprodução/Netflix

O Jogo do Diabo é descrito como "polêmico", afinal, é um reality show em que tudo é permitido para vencer, exceto roubo e violência. Semanalmente, os jogadores recebem peças, que são parte central na disputa, uma vez que podem ganhar ou perder estes itens. As peças são usadas como moeda e o jogadores podem utilizá-las para comprar determinados objetos para ajudá-los ao longo do jogo. É essencial manter essas peças, além de serem utilizadas como dinheiro, são elas que decidem quem é eliminado e quem avança para a final. No fim, apenas dois participantes passam para a última etapa.


Os participantes se enfrentam ao longo da semana em dois tipos de partidas, as principais e as premiadas, que também podem resultar em eliminações. Nas principais, os dois jogadores com menos pontos não participam das premiadas, além de ficarem presos em uma cela até o dia seguinte. As premiadas são focadas em trabalho em equipe, em que os desafiados precisam cooperar para encontrarem uma solução para o desafio. Esta categoria de partida é a responsável por definir o vencedor.





Quem é a mente por trás de O Jogo do Diabo?


Imagem: Reprodução/tvN

O recente reality show é produzido por Jung Jong Yeon, diretor e produtor de televisão conhecido por programas populares, voltados enigmas e desafios. O diretor possui em seu currículo títulos como O Gênio (2013), O Jogo da Sociedade (2016) e A Grande Fuga (2018).


Apesar de tantos títulos de sucesso na carreira, polêmicas o acompanham quase na mesma proporção. Seus trabalhos O Gênio e A Grande Fuga foram acusados de plagiar dois programas japoneses, Liar Game e Kamen Rider Kugga. Além disso, o reality show Decoding Meow (2020) foi cancelado no sexto episódio, após acusações de fraude de adoção, discriminação de raça e abuso de animais. No mesmo ano, o diretor foi acusado por internautas de envolvimento no Nth Room, porém, ele e sua agência negaram e confirmaram que entrariam com uma ação contra estes rumores.


Qual é o prêmio do O Jogo do Diabo?


De acordo com o site da Netflix, o premio final do reality show pode chegar a ₩ 500 milhões, cerca de R$ 1,9 milhões.




Para quem vai a sua torcida em O Jogo do Diabo? Conta para gente em nossas redes sociais.



354 visualizações
bottom of page