top of page

Casais em Crise: Quem fica com quem no final do reality-show coreano na Netflix?

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Depois do sucesso de Solteiros, Ilhados e Desesperados, mais um programa de namoro chegou ao fim. Qual casal ficou junto?

(Reprodução/Netflix)

Após 16 episódios intensos, Casais em Crise chegou ao final da segunda temporada na Netflix nesta quinta-feira (15). Para quem caiu de paraquedas aqui, o reality-show coreano acompanha quatro casais que não conseguem resolver os problemas do próprio relacionamento — ou estão quase cansados de tanto tentar.



Eles, então, partem para uma viagem de duas semanas na Ilha de Jeju. Lá, o programa gera dinâmicas que fazem com que tenham encontros com o parceiro do outro e, também, conversem assuntos desconfortáveis entre si para chegar na raiz do problema do casal. No final do programa, precisam decidir que continuam com seu relacionamento atual ou vão embora sozinhos. Também podem escolher ficar com o par romântico de outro.


E, afinal, algum casal ficou junto? Se sim, quem são eles? Caso não tenham ficado, o que motivou a decisão? Essas e quaisquer outras perguntas que vocês possam ter sobre o desfecho do programa serão respondidas pelo Café Com Kimchi. Continua por aqui!


Quem ficou junto no final de Casais em Crise 2?


Hiuhyeon e Jeonghun

(Reprodução/Netflix)

O casal listado como o melhor da temporada decidiu dar uma chance para o amor. A questão que causava incertezas entre eles era se Huihyeon poderia esperar Jeonghun por dois anos, enquanto o rapaz cumpre o serviço militar obrigatório na Coreia. A princípio, descobrimos que Huihyeon estava desanimada com o relacionamento por motivos financeiros e indecisões sobre o futuro, chegando a dizer que gostaria de sentir o coração bater forte novamente.


Jeonghun, no entanto, se manteve firme na decisão de ficar com Huihyeon durante quase todos os episódios da temporada, mas ficou balançado ao ouvir certos comentários na casa, em que quase todos os participantes diziam que não era possível um relacionamento sobreviver a dois anos de separação. O que fez Jeonghun voltar ao seu posicionamento inicial foi um conselho da própria namorada, que disse que ele deveria pensar mais em si mesmo, e não no quanto ela estaria sofrendo sem ele durante seu alistamento no exército. Por fim, ficaram juntos!


Dohyeong e Jiyu

(Reprodução/Netflix)

No início do programa, a dupla quase carregava uma placa neon na testa, escrito “não tem mais jeito”. Houve muitos dias em que eles não conseguiam dialogar sobre os problemas do passado — questões essas que eram o maior fardo do relacionamento. A falta de conversa sincera e o medo de magoar o outro (ou piorar a situação) parecia o maior vilão do casal, mas eles decidiram ficar juntos no fim do programa.


Ao longo dos episódios, vimos Jiyu amadurecer e olhar para dentro, percebendo que não precisava mais censurar os próprios sentimentos. Essa observação surgiu em um encontro com Jeonghun, quando ele disse que a jovem precisava pensar em si mesma. Nesse momento, ela e Dohyeong começaram a ter conversas sérias e tensas, gerando o diálogo que eles sempre quiseram ter.


Taewan e Hyeyeon

(Reprodução/Netflix)

Dá para acreditar que Taewan e Hyeyeon ficaram juntos no final? Foi exatamente o que aconteceu! A dupla sofria com algumas questões: o excesso de indiferença da professora, que já tinha perdido a fé no relacionamento e achava que não podia contar com o namorado, e a necessidade alarmante do rapaz em receber afirmação do amor dela.


Durante a segunda temporada do programa, vimos Hyeyeon parecer mais interessada em qualquer homem que não fosse Taewan, enquanto ele se mostrava imaturo para lidar com os sentimentos da namorada. Passaram diversos episódios se estranhando, discutindo e virando o rosto um para o outro. No entanto, tudo começou a se resolver quando os dois se esgotaram de verdade e passaram a ouvir as necessidades do outro, ao invés de apenas de falar.


E o que aconteceu com Hyogi e Yunseul?

(Reprodução/Netflix)

Como podem imaginar, se o casal não foi mencionado nos parágrafos acima, significa que não ficaram juntos. A situação não terminou bem para Hyogi e Yunseul, principalmente porque os dois estavam em páginas diferentes: ela queria discutir os comportamentos agressivos do namorado durante as duas semanas de viagem, enquanto ele queria questioná-la sobre os 500 dias de namoro anteriores ao reality-show.


A falta de contato visual, de diálogos decentes e de ouvir um ao outro foi quebrando o casal aos poucos. Ao contrário de Hyogi, Yunseul tentou salvar o relacionamento durante quase todo o programa, enquanto ele tinha poucos momentos de consciência sobre as próprias atitudes. Assim, a primeira a anunciar o término foi ela e o rapaz a seguiu na decisão. O surpreendente foi ver os dois vulneráveis no final de Casais em Crise, com cenas comoventes de choros e desabafos após o anúncio do fim do namoro.


Você torcia para algum desses casais? Teve algum personagem que mais te surpreendeu nesse desfecho? Conta para o Café Com Kimchi por aqui ou nas nossas redes sociais!


1.982 visualizações

2 Comments


Cara eles não deram nenhum beijinho, no final, nem um selinho porqueeeeeeee???

Like
Replying to

Eles ainda estão juntos ? Todos os casais.?

Like
bottom of page