top of page

Playlist romântica: músicas de boygroups para ouvir e se apaixonar

Confira a lista com algumas das faixas mais fofas de grupos masculinos para curtir o Dia dos Namorados


(Reprodução / Pledis / Starship / HYBE)


Todo bom k-poper sabe que o k-pop entrega música para todos os gostos, ninguém fica de fora: amor próprio, canções tristes e temáticas sociais costumam ser alguns dos temas mais presentes entre os versos, mas os românticos também tem seu lugar. O amor está no ar! Chocolates, ursos de pelúcia, jantar romântico e uma playlist bem fofinha compõem ótimo presente, por isso não poderíamos deixar de criar uma lista inteirinha para dedicar para o seu amor, ou até mesmo ouvir sozinho, curtindo a própria companhia.


Entre no clima do Dia dos Namorados com a gente e confira a lista:



My Universe - Coldplay e BTS


Presente no Music of The Spheres, álbum mais recente da banda inglesa, My Universe contou com a participação do BTS e pode ser considerada uma das músicas mais apaixonadas da discografia do grupo. Os versos relatam uma declaração de amor, em que a pessoa que canta narra algumas características apaixonantes da pessoa que ama, e o que ela significa para si. 'À noite, eu me deito e olho para você, Quando a manhã chega te vejo levantar, Há um paraíso que não conseguiram capturar, Aquele infinito brilhante em seu olhar'.




My Turn To Cry - EXO


My Turn To Cry, b-side do álbum Overdose tem em seus versos um lindo ato de amor, que se resume em se sentir impotente ao ver a pessoa que ama passando por alguma situação difícil, e por tanto ter o sentimento genuíno de que pudesse fazer mais do que realmente pode, sentir a tristeza por ela e em consequência, chorar em seu lugar. 'É minha vez de chorar, Eu vou levar todas as suas lágrimas, É minha vez de chorar'.




Excuse Me Miss - SHINee


Com letra bem marcante, Excuse Me Miss é sobre estar se apaixonando por alguém e não conseguir resistir a pessoa, sobre buscar um jeito de expressar o que está sentindo. A música descreve o sentimento de notar cada detalhe em alguém e sentir seu coração disparar, o corpo tremer, e outros sintomas que indicam paixão. 'Com licença, senhorita, estou enlouquecendo, Você ocupa minha mente inteira, Com seu sorriso resplandescente que me cega, anjo, Tropeço e não posso ver diante desse jeito'.




Polaroid Love - ENHYPEN


Essa faixa compara o amor ao conceito de uma Polaroid, que é uma foto instantânea vintage, um formato antigo. O grupo canta como se estivesse lutando para não sentir amor, e considera o sentimento antiquado, bem como uma Polaroid. Embora o considere 'fora de moda', não consegue controlar em sentir por uma pessoa. 'É como um amor de Polaroid, O amor é um sentimento antiquado, Mas o meu coração está palpitando, Por que eu estou assim?'.



Oh My! - Seventeen


Oh My! pode ser comparada com a paixão em sua mais pura essência, sobre se apaixonar gradativamente e não conseguir parar de pensar na pessoa amada, mas também é sobre a esperança da reciprocidade, de ter a ansiedade em saber se está vivendo um sentimento mútuo. 'O que eu faço com você? Mesmo quando eu te vejo, penso mais em você, Você é a minha única, O que eu faço?'




Shine - Pentagon


Shine conta em seus versos aquela ansiedade em se confessar para alguém, sobre estar apaixonado e não conseguir ver algo tão especial em outras pessoas, e também, não se importar com o que os outros pensem sobre si mesmo quando se sente assim, pois tudo que importa é conseguir se declarar para quem se ama. 'Mesmo que eu goste de você, Ninguém sabe, Mesmo quando olho para outras garotas, Nenhuma é como você'.



Someone’s Someone - Monsta X


Esperança em ser amado por alguém, em ser escolhido, é o significado de Someone's Someone. A música full inglês do Monsta X, que está no álbum ALL ABOUT LUV, entrega muita emoção em representar a vontade de não precisar se esconder ou se preocupar em ser perfeito, e mesmo assim encontrar alguém especial. 'Talvez seja loucura, Loucura em questionar, Questionar se existe alguém, Feito para você'.



Qual música de amor é a sua preferida do k-pop?



91 visualizações
bottom of page