top of page

Vai viajar? Confira os melhores lugares para K-poppers e dorameiros visitarem na Coreia do Sul

Atualizado: 31 de out. de 2023

Conheça alguns dos locais do país que compõem cenários de MVs de K-pop e ambientam dramas famosos


(Divulgação / HYBE)

Se você é amante da cultura sul-coreana, já deve ter visto lugares belíssimos em K-dramas e nos MVs de K-pop, como o palácio de Gyeongbokgung, a Namsan Tower, e os bairros de Hongdae e Gangnam. Mas, para fugir um pouco do comum, e dar dicas de lugares para se visitar na Coreia do Sul, o Café com Kimchi separou uma lista de lugares para se visitar dentro e fora de Seul, capital do país que cria tais produções e músicas que adoramos.



Gangneng


Praia Jumunjin


(Reprodução / tvN)

Com uma paisagem incrível e o som das ondas do mar, a praia de Jumunjin é indispensável numa viagem, ainda mais pelas cenas que podem ser recriadas, como a do K-drama Goblin: The Lonely and Great God em que Ji Eun Tak (Kim Go-eun) faz o seu pedido e Kim Shin (Gong Yoo) e aparece com um buquê de flores perto do mar. Além disso, é possível tirar fotos na atual BTS Bus Stop, onde o boygroup realizou o ensaio fotográfico do álbum You Never Walk Alone. O destino é totalmente gratuito.



Busan


Praia Haeunde


(Reprodução / Plan A Ent.)

Se você é fã do grupo Apink, esse é o lugar que você vai lembrar o MV de Remember. A praia localizada em Busan sempre é frequentada, tanto por coreanos quanto por estrangeiros, independente da estação do ano, mas há um aumento de visitação no verão, onde o governo libera a entrada na água para o banho. No local, durante a estação mais quente do ano, há o aluguel de barracas para fugir do sol e acessórios para se usar na água, como boias.


Templo Haedong Yonggungsa


O templo de HaeDong YoungGungsa foi local de filmagem no drama My Name, mas de uma forma diferente da sua essência, pois foi apresentado como uma casa funerária para o cartel de drogas. Porém, o templo é um dos pontos turísticos que atrai pela beleza e pela estrutura da religião budista, predominante na Coreia do Sul. A visitação é aberta para todos os públicos e de forma gratuita.




Seul


Parque Daedong Haneul


(Reprodução / KBS2)

Se você gosta do contato com a natureza e tirar fotos de paisagem, esse é o lugar perfeito para se visitar em todas as épocas do ano, mas na primavera, o lugar se torna especial com flores vibrantes. Além disso, alguns dramas como Manhole e alguns MVs já foram gravados em meio ao verde que o parque possui. Entrada totalmente gratuita.


Centro Memorial de Guerra


Localizado no bairro de Itaewon, local de vários k-dramas e MVs de K-pop, o memorial da Guerra da Coreia é um dos lugares que os amantes de cultura asiática precisam visitar, para entender um pouco mais sobre a história do país e entender, também, alguns dramas.



Jeju


(Divulgação / tvN)

A Ilha de Jeju é um dos principais pontos turísticos da atualidade na Coreia do Sul. Isso devido a algumas produções que ocorreram ali, como o drama de muito sucesso Amor e Outros Dramas, onde mostra um pouco mais das paisagens da ilha, com mercados de peixe, casas antigas ou tradicionais e as Haenyeo, famosas pescadoras.


Qual dos lugares da Coreia do Sul você mais gostou? Conta para a gente nos comentários, e aproveite para seguir o Café com Kimchi nas nossas redes sociais!


348 visualizações

Comments


bottom of page