top of page

5 K-dramas imperdíveis com Kang Tae Oh, protagonista de “Uma Advogada Extraordinária”

Atualizado: 25 de mar.

Conheça ou relembre a filmografia do ator que arrancou suspiros com seus papéis e saiba o que ele nos promete no futuro.


Ator Kang Tae Oh
(Divulgação / K4us)

Kang Tae Oh é um ator e cantor sul-coreano que vem ganhando um enorme destaque no mundo das produções televisionadas da Coreia do Sul. Não é novidade o sucesso que o ator fez ao interpretar o par romântico de Park Eun Bin em Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo), onde seu personagem deixou todos os fãs do K-drama apaixonados.


Ao longo de sua carreira, Kang Tae Oh conquistou alguns prêmios, sendo o primeiro em 2015, com o drama Forever Young na categoria de Ator Impressionante pela VTV. Já em 2017, foi considerado a melhor Estrela em Ascensão no segundo Asia Artist Awards pelo drama You Are too Much (Você é Demais). Recentemente, foi indicado à honraria de melhor casal, com Park Eun Bin, pela APAN STAR.


Com diversas produções no crescente currículo, o artista também tem aparições em dramas como Trinta e Nove (Thirty-Ninety-Nine), estrelado por Son Ye-jin, Jeon Mi-do e Kim Ji-hyun, e Evergreen, que tem como elenco principal Lee Jong-hyun e Kim So-eun.


O ator recentemente foi dispensado do serviço militar obrigatório, no dia 18 de março de 2024. Sua partida aconteceu pouco tempo depois do lançamento de Uma Advogada Extraordinária, saindo de cena em setembro de 2022. Mesmo antes de sue retorno, Kang Tae Oh já estava com um projeto em vista: a segunda temporada do referido sucesso da Netflix, que foi confirmada e espera-se que seja transmitida ainda em 2024.


Tae Oh teve a popularização solidificada nos últimos anos, por isso, muitas pessoas podem estar em busca de mais dramas com o rostinho do artista. Pensando nisso, o Café com Kimchi decidiu trazer cinco produções que contam com sua participação.








K-dramas imperdíveis de Kang Tae Oh


Desgraça Ao Seu Dispor | Doom At Your Service (2020)



Lançado em 2020, o drama conta a história de Tak Dong-gyung (Park Boyoung de Strong Girl, Do Bong Soon), uma mulher que descobre ter uma doença em estágio terminal e só possui mais três meses de vida. Em uma noite, ela faz um pedido para as estrelas cadentes, desejando o fim do mundo e a própria divindade da desgraça, Myul Mang (Seo In-guk, de Death's Game), aparece para fazer um acordo com ela.


Na trama, Kang Tae Oh aparece como o personagem coadjuvante Lee Hyun Gyu, que interpreta o primeiro amor de Na Ji-na (Shin Dohyun), melhor amiga de Dong-gyung, que também é escritora de romances onde seus protagonistas são sempre inspirados em Lee Hyun Gyu. Seu papel traz vários momentos hilários ao K-drama e seus sorrisos deixam qualquer um de guarda desarmada.


Na Direção do Amor | Run On (2020)




Lançado pouco antes de Desgraça Ao Seu Dispor e disponível no catálogo da Netflix, o K-drama conta a história de Ki Seongyeom (Im Siwan) um rapaz que fez sua carreira nas pistas de atletismo e pertence a uma família rica e influente no mundo da fama e da política.


Já seu par romântico, Oh Mijoo (Shin Sekyung) representa o outro lado desse universo de holofotes e dinheiro. Ela é tradutora de legendas de filmes, cresceu órfã e tem como família somente sua amiga de trabalho com quem divide uma casa. Aqui, Kang Tae Oh vive Lee Yeong-hwa, o co-protagonista do drama que se tornou um dos personagens mais notáveis.





Você é Demais | You Are Too Much (2017)




O drama retrata a história de uma diva pop, chamada Yoo Jina (Uhm Junghwa), que vive rodeada de glamour, mas esconde um passado trágico que a magoa profundamente. Em contrapartida, há uma mulher, Jung Haedang (Koo Hyesung), que trabalha como imitadora para ganhar a vida, mas sonha em ser uma artista. Em Você é Demais, Kang Tae Oh interpreta o personagem Lee Kyungsoo, um dos protagonistas do núcleo.



Short (2018)


Ator Kang Tae Oh

Em Short, Kang Hoyoung (Kang Tae Oh) é um jovem que não tem direções em sua vida e nem propósitos, até descobrir o esporte de patinação em velocidade na modalidade de pista curta. Mesmo sendo novato, a partir do momento em que começa a treinar, se destaca, tornando-se um desafio para Park Eunho (Yeo Hoehyun), considerado o rei da pista cuja família tem um passado esportivo.





O Conto de Nokdu | The Tale of Nokdu (2019)




Este foi o drama que fez Kang Tae Oh ser aclamado pela crítica por sua capacidade versátil de atuação.


O Conto de Nokdu, disponível nos catálogos do Viki e Kocowa, é um drama histórico que acompanha Jeon Nok-du (Jang Dong-yoon),um jovem herdeiro da nobreza é cuja família é atacada por uma gangue de assassinos. Após o ataque ele persegue o único que consegue escapar, levando-o à cidade de Hanyang, onde conhece Yun Eun Seo (Kim So Hyun) disfarçada de homem, que está em busca de matar o rei que passa em cortejo, mas assim que seus caminhos se cruzam o plano de Eun Seo vai por água abaixo. Jeon Nok-du acaba parando em um vilarejo de viúvas, tendo que se disfarçar de mulher, porém encontra Yun Eun Seo e seu disfarce pode ser comprometido.


Nesta produção, Kang Tae Oh tem um papel de destaque, na qual ele interpreta um príncipe chamado Cha Yool Moo, que nutre sentimentos por Yun Eun Seo à algum tempo, ele costuma cozinhar para as Gisaeng (uma espécie de cortesãs) e isso o torna muito popular entre as mulheres.


381 visualizações

Comments


bottom of page