top of page

Conheça mais sobre "Doona", K-drama da Netflix com Bae Suzy que já é um sucesso

Série sul-coreana do diretor de "Romance is a Bonus Book" e "Pousando no Amor" retrata vida de uma K-idol


Bae Suzy em cena de "Doona", novo K-drama da Netflix
(Divulgação/ Netflix)

Na sexta-feira (20) chegou ao catálogo da Netflix a tão aguardada série Doona. O K-drama do diretor Lee Jung-hyo, que dirigiu o sucesso Pousando no Amor, conta com nove episódio e foi lançado no streaming já com dublagem inclusa. E nisso, o drama marca a volta de Suzy Bae como protagonista numa produção, conhecida pelos seus papéis em Apostando alto e Retaliação. Inclusive, já falamos das nossas primeiras impressões aqui no site!


Na composição do elenco, além de Suzy, há também os atores Yang Se-jong (que participou do drama médico Dr. Romântico), Shin Ha-young, Park Se-wan (do K-drama Me Tira Daqui), Kim Min-ho, Joo Yeon-woo, Baek Ji-hye, Lee Yoo-bi e Lee Chan-hyung. Para os que ainda estão em dúvida se darão o play em Doona, o Café com Kimchi separou as principais informações a respeito da série para você conferir! Leia logo abaixo:




Com narrativa realista, Doona é um K-drama que mostra a vida dos idols de K-pop


Baseado no webtoon chamado The Girl Downstairs, Doona acompanha a história da personagem Lee Doona, uma idol de K-pop que se aposentou. Na trama, a cantora era membro do grupo fictício Dream Sweet, que estava no auge da carreira; mas a artista anuncia a sua saída de forma inesperada. Aliás, a novidade da Netflix complementa a nossa lista de K-dramas que falam sobre idols.


Após o anúncio, Doona se refugia em uma república universitária, que é onde encontra Won Jun (Yang Se-jong). Para completar, ambos descobrem que são vizinhos e a protagonista desconfia que o estudante, na verdade, seja um stalker.


Apesar disso, a relação dos dois se desenvolve enquanto os protagonistas convivem diariamente, mesmo sendo de mundos diferentes, o que desperta um sentimento entre eles. Além de ser um drama de romance, Doona também explicita a realidade vivida por artistas na indústria do K-pop, e é possível observar tanto no mundo real quanto no fictício que as cobranças comportamentais, cyberbullying, comparações e competições geram uma sobrecarga física e emocional nessas pessoas.




Montanha russas de emoções: elenco de Doona conta sobre o que esperar do drama


Em coletiva de imprensa feita pela Netflix, os atores e o diretor de Doona compartilharam um pouco sobre a trama e seus personagens. Lee Jung-hyo, diretor da obra, expõe a relação dos protagonista no enredo: Doona exprime certa complexidade em se expressar, enquanto Won Jun acha desafiador entendê-la. O diretor ainda complementa: "nós retratamos a relação entre esses dois personagens seguindo-a do ponto de vista de Won Jun. Isso permitirá que [os espectadores] entendam as perspectivas de Doona e Won Jun".


A Suzy também contou um pouco sobre Lee Donna, figura que interpreta na estreia. A atriz comenta que "Doona é honesta e franca, mas também tem um (coração) ferido e solitário, então ela se sente como um gato de garras afiadas. Porém, na realidade, ela é como um 'gato parecido com um cachorro', que gosta de pessoas”.


Ao abordar a relação da idol aposentada com o estudante universitário, Suzy fala sobre como se desenvolveu a conexão de Doona por Won Jun. Suzy diz: "ela inicialmente se aproxima dele com o desejo de saber mais sobre Won Jun, e construir uma amizade com ele. Mais tarde, à medida que Doona desenvolve sentimentos por ele, ela gradualmente testa seus sentimentos por Won Jun à sua própria maneira".


O interprete de Won Jun, Yang Se-jong, também comentou a respeito da evolução dos sentimentos do estudante: "conforme o relacionamento de Won Jun e Doona se aprofunda na parte final da série, ele se torna mais cativado por ela e aprende a abraçar suas emoções em evolução natural".



Suzi revive vida de idol com clipe do girlgroup "Dream Sweet"


Para promoção de Doona, o K-drama da Netflix ganhou um MV para a música The Whispering Spell do grupo fictício da produção, o Dream Sweet. O single, lançado durante o auge da carreira de Lee Doona na trama, apresenta as dançarinas Go Ah Sung, Simeez e Rian da equipe de dança La Chica (participante do reality show Street Woman Fighter), e a solista Janet Suh como as quatro outras membros do girlgroup.


Suzy ocupa a posição de cantora principal do grupo, e dá aos fãs que assistirem à produção uma leve nostalgia. Aos que só conhecem sua carreira como atriz, Bae Suzy integrava o Miss A, grupo da JYP Entertainment, antes mesmo de ingressar na dramaland. O grupo debutou em 2010 e ficou em atividade até 2017, e lançou grandes sucessos como Bad Girl, Good Girl, Only You e Hush. Bateu saudade, né!


Confira logo abaixo o MV do Dream Sweet:



Você já assistiu aos episódios de Doona na Netflix? Não se esqueça de seguir o Café com Kimchi nas redes sociais!

50 visualizações

Comments


bottom of page