top of page

Debut do SevenUs e outros duos do K-pop que valem a pena conhecer e acompanhar!

Atualizado: 2 de ago. de 2023

Além da dupla formada por integrantes do MASC, conheça outras que encantam a indústria do pop coreano


Ireah Lee Jonghee e Yoo Heejae para o concept photo foto conceito do primeiro 1st single album Summús
(Reprodução/PCS Entertainment)

Em um novo começo, os membros do grupo MASC, Heejae e Ireah, retornam para contar uma nova história. Após conquistarem o segundo lugar no reality show "Peak Time" e assinarem contrato com uma nova empresa, eles encontraram a oportunidade perfeita para voltar à indústria. E além deles, conheça aqui no post outras notáveis duplas que conquistam seu espaço com seus talentos incomparáveis!


Após sua estreia em 2016 com originalmente oito membros — Woosoo, Heejae, Ireah, Moonbang, 26 (Yiryuk), ACE, Doeun e Chibin — o MASC, administrado pela JJ Holic Media, conquistou sucesso na cena do K-pop bem rápido. Entretanto, nem tudo foi a mil maravilhas: controvérsias envolvendo relatos de agressão entre os membros ACE e Chibin abalaram a imagem do conjunto na época, o que levou à saída gradual de alguns integrantes. Com a formação de quatro rapazes depois, o MASC até chegou a passar pelo Brasil em turnê no ano de 2017.





Porém, apenas Heejae e Ireah se apresentaram como MASC no Peak Time no começo de 2023, que para quem não conhece, é reality para idols que já estrearam anteriormente. Ao terminarem em segundo lugar, o duo assinou com a empresa PCS Entertainment; e agora estão voltando com tudo como um SevenUs. Inclusive, o nome da dupla significa "estar junto dos fãs, como um time, às 07 horas", um horário que se tornou significativo após o reality.


No dia 31 de julho, eles fizeram sua reestreia com a música 'Wonder Land', parte do single album "Summún". Confira o MV:




Apesar de poucas, essas preciosidades do K-pop brilham muito. Prepare-se para conhecer algumas dessas jóias da indústria musical que, mesmo em dupla, conquistaram um espaço especial em nossos corações!


MAMAMOO+


moonbyul solar mamamoo mamamoo+ concept conceito fotos photos comeback two rabbit
Reprodução: Koreaboo

Vindo diretamente do MAMAMOO, Moonbyul e Solar chegaram em 2020 com a subunidade MAMAMOO+, que já diz por si só: um duo que chegou para somar e enriquecer a dinâmica entre as membros. Em um ano de muito trabalho, Solar teve seu debut solo com “Spit It Out” em abril; e Moonbyul já trilhava seu caminho desde 2018, quando lançou a faixa “In My Room”.


O MAMAMOO estreou em 2014, e o quarteto se consolidou como uma das principais referências musicais da indústria do K-pop em sua geração. As integrantes são conhecidas por sua versatilidade quando o assunto é música, seja em grupo, duo ou sozinhas.


Recentemente, a dupla lançou o single de pré lançamento, "Save Me (..*---*..)", e estarão de volta no dia 03 de agosto com "TWO RABBITS"!


TVXQ


yunho e changmin tvxq jyj sm entertainment lime and limon cancept photo foto conceito single japones
Reprodução: SM Entertainment

Não tem como falar de duos e deixar esses queridos de lado! O grupo, originalmente formado por cinco membros pela SM Entertainment, estreou em 2004 e foi o maior sucesso. Com a saída de Jaejoon, Yoochun e Junsu em 2010, os membros Yunho e Changmin continuaram com a marca e estão até hoje na formação do TVXQ.


Após um hiato que durou um ano, a dupla voltou com tudo em 2011 e foram para o topo das paradas asiáticas, reconquistando a glória e atingindo a marca de 10 milhões de vendas em dez anos de estrelato.


O último lançamento deles foi em junho deste ano, com o single japonês “Lime and Lemon”.



Apink CHOBOM


bomi e chorong apink chobom unit comeback debut copycat concept photo conceito foto
Reprodução: IST Entertainment

A subunidade do Apink, CHOBOM, foi criada por uma inusitada motivação: as integrantes Chorong e Bomi ouviam muitos comentários sobre a semelhança que tinham. Sendo a primeira unidade oficial do grupo, elas fizeram seu primeiro lançamento no ano passado, com "Copycat", que conta sobre a forma dos gatos copiarem pessoas.


O Apink debutou em 2011 com 7 membros — Chorong, Bomi, Namjoo, Eunji, Naeun, Hayoung e Yukyung — todavia, atualmente apenas Eunji continua na IST Entertainment, as demais assinaram com a Choi Creative Lab. Em 2013 Yukyung anunciou a saída do grupo e, no ano passado, Naeun também decidiu sair após o término do contrato e assinou com a YG Entertainment. O último comeback do grupo foi “D N D”, em abril deste ano!


EXO-SC


Sehun e Chanyeol exo-sc exo subunit we young comeback debut sm entertainment
Reprodução: SM Entertainment

Construída pelos membros Sehun e Chanyeol do EXO, a segunda subunidade oficial do grupo estreou em 2019 com o extended play "What a Life". Tudo começou em 2018, quando eles apresentaram uma música (até então desconhecida, e que depois viria a ser a faixa "We Young"), durante os concertos da turnê EXO Planet 4 - The EℓyXiOn, em Seul e Macau. "We Young" foi lançada através do programa SM Station no mesmo ano, e o sucesso foi notório a partir daí.


Formado por Suho, Xiumin, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O, Kai e Sehun, o EXO recentemente fez seu comeback e o EXO-SC esteve presente no festival Waterbomb no Japão!




Apesar de poucos, em sua maioria inativos, os duos do K-pop são preciosidades que conquistam os corações de diversos fãs no mundo todo! Vale a pena conhecer e dar uma chance para eles!

38 visualizações

ความคิดเห็น


bottom of page