top of page

Conheça da trajetória do cantor e ator Park Jin-young, integrante do GOT7

Vocalista conhecido no mundo do k-pop, Park Jin-young também conquistou popularidade por meio de seus trabalhos como ator

Foto promocional do ator e cantor Park Jin-young.
(Divulgação / tvN)

Park Jin-young é um nome conhecido do entretenimento sul-coreano, seja para quem é fã de k-pop e gosta dele como cantor no GOT7 ou para quem curte k-dramas e já teve a oportunidade de vê-lo em cena em obras como "As Células de Yumi" e "The Devil Judge". Também compositor e dançarino, o artista sonhava em aparecer na televisão desde criança, batalhou por esse sonho mesmo que sua mãe fosse contra a carreira artística, e hoje é puro sucesso.


Atualmente, Park Jin-young está cumprindo o serviço militar obrigatório que começou em maio deste ano. Ele fez aniversário na última sexta-feira (22 de setembro) e,q pensando nisso, o Café com Kimchi preparou uma matéria especial para quem deseja mergulhar na carreira do artista que conquistou o coração de muitos por aí e conta sempre com o amor e apoio das Ahgases, o fiel fandom do GOT7.




O começo de Park Jin-young na música: trajetória no GOT7


Park Jin-young nasceu para os palcos e telas, e manifestou isso desde criança. Natural da ilha de Udo, em Jeju, ele participou de uma audição pela primeira vez aos seis anos de idade e chegou a ganhar um prêmio de popularidade. Depois de fazer aulas de dança por um tempo, decidiu tentar uma audição para a JYP Entertainment e obteve sucesso. No entanto, sua estreia veio primeiro como ator!


Em 2011, Park Jin-young iniciou sua jornada na empresa, participando do drama "Dream High 2" ao lado de Park Seo Joon e Kim Soo-hyun (de "Tudo Bem Não Ser Normal", de 2020). No ano seguinte, ele debutou como parte do duo JJ Project ao lado de Jay B, e foi somente em janeiro de 2014 que ele finalmente estreou como vocalista do GOT7. O primeiro trabalho do grupo foi o EP "Got it?" e a faixa título "Girls Girls Girls".


O MV, por sinal, contou com a participação de outra futura estrela da JYP: a Nayeon, do TWICE. Confira abaixo.


O grupo tem na sua discografia hits memoráveis como "If You Do", "Just Right" e "Never Ever", lançados respectivamente em 2015, 2016 e 2017. Enquanto ainda pertencia à JYP, o ato também ganhou títulos de Artista do Ano e Álbum do Ano, em mais de uma grande premiação ao longo de sua duradoura carreira. Em 2021, o GOT7 encerrou o contrato com a JYP, mas optou por permanecer unido.


Atualmente, Park Jin-young e os demais integrantes do GOT7 se concentram em suas atividades individuais em empresas diferentes — mas o grupo não foi esquecido! Seu último projeto em conjunto como foi com o EP lançado em 2021 que carrega o nome do grupo, "GOT7," e que é considerado um grande presente aos admiradores de longa data. Além disso, os membros continuam apoiando uns aos outros em seus lançamentos, e os fãs amam essas interações.


Trabalhos do Park Jin-young como ator

Foto promocional do ator e cantor Park Jin-young.
(Reprodução / BH Entertainment)

Park Jin-young retomou seu trabalho nas telas em 2015, desempenhando um papel de apoio no drama "This is My Love". No ano seguinte, ele fez parte do elenco de "A Lenda do Mar Azul", ao lado dos atores Lee Min-ho e Shin Hye-sun ("Vejo Você na Próxima Vida"). Ele continuou ganhando destaque ao ter a oportunidade de assumir seu primeiro papel como protagonista no drama de fantasia "He Is Psychometric" (2019).



A partir de então, a carreira de Park Jin-young passou por uma fase de transição, com o seu lado de ator sendo mais presente que a faceta de músico. Ele esteve no k-drama "When My Love Blooms" (2020) e conquistou ainda mais popularidade na dramaland em 2021, com os trabalhos em "The Devil Judge" e como o personagem Yoo Babi em "As Células de Yumi". Em 2022, ele foi a estrela do filme "Christmas Carol", que lhe rendeu prêmios de Melhor Novo Ator e de Ator Mais Popular, e no filme de ação da Netflix "Yaksha: Ruthless Operations".




Carreira solo de Park Jin-young


Apesar do bom desempenho nas telas, Park Jin-young não deixou de lado a carreira na música. Em 2021, ele lançou o single "Dive", uma cativante canção upbeat escrita por ele mesmo. Além disso, Jin-young demonstrou seu talento musical ao participar da trilha sonora de "As Células de Yumi", na canção intitulada "Shining on Your Night".


Para alegria dos fãs, este ano Park Jin-young se juntou aos outros integrantes do GOT7 com álbuns solo de peso na discografia e lançou seu primeiro álbum Chapter 0: WITH. Com cinco faixas, o lançamento reflete sua personalidade nas músicas e o incrível vocal já conhecido por muitos. A faixa principal é "Cotton Candy"; confira abaixo.



Jin-young ainda está prestando o serviço militar, então ainda teremos que esperar um pouco mais para apreciar mais projetos do artista. Até o momento, sabe-se que ele fará parte do elenco do k-drama "Witch", obra que ele gravou antes de se alistar, mas que ainda não possui data de estreia. Gostou de saber mais sobre o artista? Siga o Café com Kimchi nas redes sociais para receber mais conteúdo desse tipo!





49 visualizações

Commenti


bottom of page