top of page

Além de Alice in Borderland: Conheça outras produções japonesas na Netflix

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Para você que gosta de live-action baseados em mangás e animes, outras produções do streaming podem chamar sua atenção; confira a lista


(Divulgação / Netflix)

Alice In Borderland é baseada no mangá chamado Imawa no Kuni no Alice escrito por Haro Aso. A série é de sobrevivência e suspense e conta a história de Arisu (Kento Yamazaki), um garoto japonês que é super inteligente, viciado em videogames e que não quer saber de estudar, muito menos trabalhar.


A produção se passa em Tóquio que, ao longo do enredo, se transforma em uma cidade totalmente diferente do que Arisu e seus amigos conheciam. A cidade vira um universo paralelo e torna-se um verdadeiro campo de batalha, com desafios e jogos de vida ou morte, sorte e azar, que ditam o futuro dos que estão vivendo ali. Esses jogos são articulados por cartas de baralho com níveis e significados diferentes, fazendo com que os jogadores precisem prestar muita atenção em todos os detalhes já que sua vida está em jogo, literalmente.



Com o lançamento da segunda temporada recentemente pela Netflix, o interesse em mais séries na mesma pegada cresceu no público do streaming e dos consumidores de produções asiáticas. Por isso, o Café com Kimchi separou algumas produções live-action japonesas na plataforma, baseadas em mangás e animes, para você conferir:




Death Note (2017)


Comandada pelos mesmos produtores de Stranger Things, a série Death Note foi anunciada pela Netflix em 2017. O mangá escrito por Tsugumi Ohba conta a história de Light Yagami, um aluno de ensino médio que acha um caderno com poder sobrenatural: se o dono do caderno escrever o nome de alguém nele ao mesmo tempo que imagina o rosto de tal pessoa, ela automaticamente morre. Dessa forma, o protagonista começa a decidir quem irá matar.




Samurai X: A Origem (2021)


Em 2021, a Netflix lançou o filme live-action baseado em um mangá chamado Rurouni Kenshin, escrito por Nobuhiro Watsuki, que conta a história de um famoso espadachim japonês, e também assassino, conhecido como Hitokiri Battousai. Ao longo da história o protagonista conhece Tomoe Yukishiro e, a partir daí, o rumo de suas ações começam a mudar. A produção é um “prólogo” para entender os outros filmes já lançados sobre a história de Battousai.






Erased (2017)


Boku Dake Ga Inai Machi, conhecido como Erased, é um anime que foi transformado em live-action pela Netflix. A produção conta a história de Satoru Fujinuma, um homem de 29 anos que subitamente consegue o poder de voltar ao tempo, como se tivesse ganhado uma segunda chance, um tipo de “revival”. Após a morte de sua mãe, ele decide, então, voltar 18 anos no tempo para tentar impedir um sequestro e evitar uma tragédia que resultou na morte de três colegas seus. A atração teve algumas adaptações em seu curso, mas ainda assim teve uma resposta positiva entre críticos e o público.




Confira outras 5 produções live-action japonesas da Netflix baseadas em animes:

Fullmetal Alchemist (2017)

Bleach (2018)

Kakegurui (2018)

Attack On Titan (2015)

Ghost in the Shell (2017)





122 visualizações

Comments


bottom of page