top of page

Viúvo de Stranger Things? 5 doramas para ver e amenizar a saudade da série da Netflix

Mundos paralelos, monstros aterrorizantes e muito mais: conheça doramas que reúnem os melhores elementos do sucesso do momento

(Divulgação/ Netflix)

A série da Netflix 'Stranger Things' teve os últimos episódios da 4ª temporada divulgados na última sexta-feira (1º de julho), e os fãs mais devotos das aventuras da Eleven e companhia já estão com saudades. Mas, há males que vêm para o bem: o hiatus do fenômeno dos Irmãos Duffer é também uma oportunidade de conhecer um outro mundo nada invertido — a Dramaland, o universo dos dramas coreanos.


Seja você um dorameiro de carteirinha, alguém que que já assistiu a doramas essenciais ou que pretende conhecer agora as produções do país de Squid Game, o Café preparou uma lista com 5 títulos que merecem a sua atenção. Reunindo uma pitada de fantasia, terror e suspense, essa seleção é perfeita para os viúvos de Stranger Things que têm uma longa espera pela frente até a 5ª temporada. Confira após a publicidade.



1. Circle: Two Worlds Connected


Mundos paralelos conectados e o poder dos pensamentos e memórias aproveitado ao máximo... parece familiar? Estes elementos tão presentes em Stranger Things também pautam a trama de Circle, dorama 2017 estrelado por Yeo Jin-goo e Kim Kang-woo. O enredo de ficção científica e distópica ainda explora diferentes janelas temporais, raças alienígenas e a salvação — ou a ruína — da humanidade em jogo. Vai perder?



2. Memories Of The Alhambra


Dois mundos também se encontram neste drama de 2018 com o Chanyeol do EXO. Dessa vez, o mundo real esbarra com o virtual através de um jogo de realidade aumentada. O ator Hyun Bin e a atriz Park Shin-hye estrelam a produção rica em detalhes e que encanta também com as locações, já que a maior parte das filmagens foi feita na Espanha, nas cidades de Granada, Girona e Barcelona.



3. A Korean Odyssey


Também conhecido por Hwayugi, este dorama de 2017 faz sucesso entre espectadores que gostam de misticismo e contos folclóricos. A trama é baseada no clássico chinês Jornada ao Oeste e oferece uma abordagem moderna ao romance mitológico. Deuses, demônios e a constante disputa entre o bem e o mal marcam presença na produção estrelada por Lee Seung-gi, Cha Seung-won e Oh Yeon-seo.




4. Hellbound


Os monstros de Profecia do Infernodorama baseado em webtoon — não são tão elaborados quanto os do Mundo Invertido, mas têm um papel igualmente assustador: eles sentenciam os humanos ao Inferno, em uma dinâmica que acaba por criar religiosos fanáticos e violentos. Yoo Ah In é um dos atores principais, mas o destaque aqui vai para os bastidores; o drama de 2021 tem a direção de Yeon Sang Ho, mesmo diretor de Train to Busan.




5. The Nurse School Files


Inusitado é um bom adjetivo para Enfermeira Exorcista (título oficial em português) e também para as criaturas que roubam a cena nesta produção de 2020. O dorama com Jung Yu-mi e Nam Joo-hyuk acompanha o dia a dia de uma enfermeira escolar que tem uma habilidade bizarra: enxergar e lutar contra seres gelatinosos que ameaçam seu local de trabalho. Atenção: não recomendado quem sente agonia vendo padrões irregulares (tripofobia).



Mais doramas para quem gostou de Stranger Things:


Tomorrow (2022)

All Of Us Are Dead (2022)

O Som Da Magia (2022)

Kingdom (2019)





댓글


bottom of page