top of page

Além de "BRING THE SOUL" do BTS, veja 5 documentários de K-pop para assistir na Netflix e Disney+

Depois de fazer sucesso nos cinemas, documentário do BTS entra no catálogo da Netflix Brasil para todos os assinantes

Colagem dos Pôsteres de Bring The Soul, do BTS, e Road To D-Day, do Suga.
(Divulgação / Netflix / Disney Plus)

Sucesso de bilheteria de 2019, o documentário do BTS "BRING THE SOUL: THE MOVIE" chegou ao catálogo brasileiro da Netflix ainda na primeira quinzena de setembro, no dia 10. O filme documental mostra bastidores e apresentações do grupo durante o show “Love Yourself in Seoul", realizado no Estádio Olímpico de Jamsil. O show integrou a terceira turnê mundial dos artistas, com início em agosto de 2018 e fim em abril de 2019.


Agora na Netflix, "BRING THE SOUL" exibe depoimentos e diálogos sinceros do BTS acerca dos preparativos da turnê, dos momentos mais marcantes para os membros, das inseguranças e dos sentimentos vividos por eles no período. O longa de quase 2 horas também mostra o grupo em momentos de descontração ao longo da tour. Nos cinemas, o filme arrecadou quase 25 milhões de dólares ao redor do mundo.


Aos fãs de k-pop que já conferiram BRING THE SOUL do BTS e querem mais, o Café listou 5 documentários de K-pop no streaming para maratonar. Confira logo após publicidade.



Além de BRING THE SOUL do BTS: 5 Docs de K-pop


SUGA: Road to D-DAY


Estrelado por Suga, integrante do BTS, o documentário acompanha o rapper e produtor musical em todo processo criativo do álbum "D Day". Durante a montagem do álbum, Yoongi viaja pelo mundo em busca de inspirações para o novo projeto. Além disso, o artista expõe de forma humanista alguns traumas vividos, acrescentado-os nas letras do álbum. Em "SUGA: Road to D-DAY", o cantor mostra um lado seu mais vulnerável para os fãs, mas também apresenta momentos divertidos, como as viagens, o encontro com amigos e performances das músicas que acabaram integrando o álbum. Se você gostou de BRING THE SOUL do BTS, vale conferir!



O documentário foi lançado neste ano, em abril de 2023, e está disponível no Disney +.



Take 1


"Take 1" é uma série documental na qual cantores sul-coreanos participam de uma competição musical. No desafio, os artistas devem escolher uma música para apresentarem da melhor forma possível; mas há um porém: eles só terão uma chance de realizar a performance. É isso mesmo: tudo em apenas um take. Entendeu a proposta do nome do documentário?


Além dos preparativos e ensaios para a grande performance, conhecemos na produção um pouco da carreira dos artistas, das dificuldade vividas por cada um, dos processos de produção de um álbum e as histórias pessoais que dão o tom e definem as suas carreias. Participam do projeto a dupla de irmão AKMU, o grupo feminino Mamamoo, a soprano Sumi Jo e os solistas Rain, Lena Park, You Hee-yeol e Yim Jae-beom.



O documentário musical de 7 episódios está disponível na Netflix. Ideal para maratonar logo após ver BRING THE SOUL do BTS, né?



Our Lost Summer


Em "Our Lost Summer”, documentário do grupo masculino TXT lançado em julho, vemos os bastidores da primeira turnê dos meninos, a "ACT: LOVESICK". Os artistas mostram na produção a rotina antes e durante a maratona de shows pelo mundo, além de relatar o sentimento de reencontrar os fãs após um longo período distantes devido à pandemia. No documentário ainda é possível ver toda pressão e cobrança vivida pelos idols diariamente.



TOMORROW X TOGETHER: Our Lost Summer” está disponível do Disney+.


Super Junior: The Last Man Standing


A docsérie The Last Man Standing", mostra a história do Super Júnior — os “Reis da Hallyu” — ao longo dos seus mais de 18 anos na indústria do K-pop. Lançada em 2023 e repleta de depoimentos sinceros dos artistas, a produção aborda as dificuldades no início da carreira, os acidentes sofridos pelos integrantes e também alguns desentendimentos entre eles. Além disso, são narrados grandes feitos do grupo para a história do gênero no qual que contribuíram em muito, sendo a sua influência percebida no mercado atual do K-pop. Lendas da música coreana!


A produção está disponível no Disney Plus.



J-Hope IN THE BOX


Tem mais BTS vindo aí, para além de BRING THE SOUL! Após apresentar um trabalho arrojado, o integrante J-Hope expõe todo o seu processo criativo no projeto solo “Jack in The Box” no documentário "J-hope In The Box". No documentário, o rapper compartilha com os armys a jornada de composição das músicas, dificuldades, dúvidas e inseguranças da fase de criação. O artista também revela como desenvolveu do conceito do álbum, além de mostrar os bastidores para a apresentação no festival americano Lollapalooza.


J-Hope IN THE BOX” está disponível no Disney+.


E aí, curtiu? Conta para gente se já assistiu algum documentário dessa lista nos comentários, e não esqueça de seguir o Café com Kimchi nas redes sociais!

61 visualizações

Comentários


bottom of page