top of page

História digna de fanfic acontece em “Secret Playlist”; Conheça o novo drama baseado em webtoon

Atualizado: 24 de nov. de 2023

Produção da TVING apresenta romance entre um idol e uma youtuber; drama chegou à plataforma neste sábado

Imagem promocional de "Secret Playlist".
(Reprodução / TVING)

Quem gosta de K-Dramas sabe que algumas histórias parecem ter saído direto de uma fanfic, e este é o caso de Secret Playlist. A produção da TVING, serviço de streaming sul-coreano, chegou a plataforma neste sábado e conta com o protagonismo de Kim Hyang-gi, conhecida por seu trabalho em Meus Dezoito Anos (2019) e Shin Hyun-seung, ator de Agência de Celebridades (2022)


Com oito episódios, o drama é baseado em Play, PLII, uma webtoon escrita por 2F e que foi publicada entre 2020 e 2022. Roteirizado por Kim Jong Chang e Park Yun Seong, o elenco também conta com a participação de Yeon Oh que já apareceu em dramas como Twinkling Watermelon e Alchemy Of Souls. A história apresenta um romance secreto entre um idol e uma youtuber, com os detalhes que deixam o enredo com cara de algo escrito por um fã.




Qual é o enredo de Secret Playlist?

(Reprodução / TVING)

Song Han Ju, interpretada por Kim Hyang-gi, é uma simples estudante do ensino médio que ao fim do dia se transforma na youtuber sem rosto que grava covers sob o nome de PLII. Sua vida monótona ganha outro ar quando o idol de k-pop Lee Do-guk, desempenhado por Shin Hyun-seung, descobre a existência de seu canal a passa a segui-la.



Integrante do famoso grupo SEZ, Lee Do-guk, que se apresenta com o nome artístico de Re:VI entra no seu sétimo ano de carreira nos palcos. Quando PLII faz um cover da faixa solo do cantor, seu vídeo se torna viral e alcança mais visualizações do que o MV original, algo que faz Lee se sentir humilhado e ficar conhecido como “o idol que perdeu sua música para um youtuber”.




Por mais que Han Ju faça de tudo para manter sua real identidade escondida, seu segredo corre perigo de ser revelado quando Lee se matricula novamente em sua universidade, a mesma que a youtuber frequenta, fazendo com que seus caminhos se cruzem. O cantor encontra pistas de que ela pode ser uma das estudantes por perto e então dá início a uma busca pela pessoa que praticamente roubou toda a fama de sua canção.


Conheça melhor o elenco do drama

(Reprodução / Hulu Japan)

Mesmo que você assista muitos dramas sul-coreanos é possível que o rosto dos protagonistas não seja tão familiar, mas ambos já possuem uma carreira desenvolvida e com participação em produções famosas. A atriz Kim Hyang-gi fez seu debut no filme Heart Is… (2006) e atuou ao lado de Yoo Seung Ho que faz o papel principal em O Acordo. Posteriormente, ela também apareceu em dramas como Meus Dezoito Anos (2019), com Ong Seong-wu do Wanna One e Moonbin do ASTRO e Poong, o Psiquiatra de Joseon (2023).




Já Shin Hyun-seung, começou com papéis pequenos em algumas produções até estrelar o filme Pumpkin Time (2022). No mesmo ano, o ator integrou o elenco de Sh**ting Stars, comédia romântica com Lee Sung Kyung (A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo), além de atuar ao lado de Ji Sung (The Devil Judge) em Adamas (2022).


( Reprodução / JHS Studio)

Além deles, o ator rookie Yeon Oh, que participou recentemente do caloroso drama Twinkling Watermelon, também foi escalado para o elenco de Secret Playlist como Lee Mak Chun. Já Yang Dong-geun é um veterano que é apresentado na trama como o pai de Han Ju. Yang já apareceu no filme de ação Yaksha: Ruthless Operations, além de seu papel mais recente no drama da Star+, Moving, e de ter sido escalado para a segunda temporada de Squid Game.


Uma trama popular no mundo das webtoons


As webtoons têm sido fontes de inspiração cada vez mais recorrentes na produção de grandes dramas. Apesar de existirem histórias que vão do romance ao suspense, é muito comum encontrar k-dramas inspirados em webtoons que se passam no ambiente escolar ou universitário - como é o caso de Secret Playlist - e que ainda envolve a questão de manter um segredo que envolve sua identidade.


Além dele, True Beauty, com Cha Eun Woo, Moon Ga-young e Hwang In-yeop também é um prato cheio para quem gosta desse tipo de narrativa. Na trama, Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante de colegial que não se sente bem com a própria aparência e aprende técnicas de maquiagem para transformar o seu visual, se tornando uma das meninas mais populares, mas vive com medo de descobrirem sua versão sem maquiagem.



Em Secret Playlist, algo parecido acontece com Han Ju que apesar de possuir um canal no Youtube e ter ganhado popularidade, também tem sua real identidade em segredo. Uma mistura similar aparece em My ID is Gangnam Beauty, onde a estudante Mira-e (Im Su-hyang) faz cirurgias para se sentir mais confiante, mas enfrenta problemas ao conhecer Do Kyung-Seok (Cha Eun Woo) um conhecido da época da escola que lembra de como ela era antes.


E aí, gostou de saber mais sobre a produção? Então continue acompanhado o Café com Kimchi para mais conteúdos!


242 visualizações
bottom of page