top of page

Luz, câmera, ação: Conheça 6 locais famosos da Coreia do Sul que aparecem nos doramas

Atualizado: 27 de jun. de 2022

De palácios históricos a pontos turísticos, alguns lugares da Coreia do Sul já são famosos por suas aparições nos dramas

(Reprodução: Google imagens)

A Coreia do Sul é cheia de monumentos, palácios históricos, atrações culturais e pontos turísticos ótimos para filmagens. Muitos deles já apareceram em filmes e doramas, mas alguns em especial costumam ser escolhidos como set de gravação com mais frequência e acabando sendo vistos em diversas produções. Você provavelmente já se pegou perguntando “parece que já vi esse lugar?” e pode ter visto mesmo. O Café com Kimchi trouxe uma listas de locações famosas da Coréia do Sul que aparecem bastante nas produções sul coreanas.


Bukchon Hanok Village


Localizada na capital Seoul, a histórica vila com casas coreanas tradicionais é também conhecida por sua região com a presença de galerias de arte, restaurantes, casas de chá e café. Além de receber a visita de turistas pela sua aparência que lembra a Coreia antiga também é escolhido para filmagens e apareceu em Our Beloved Summer, True Beauty, Love Struck In The City e You Are My Spring, por exemplo.



Universidade de Yonsei


Uma das 3 maiores universidades de elite do país também já serviu de set para os doramas. A prestigiada Yonsei University costuma aparecer em dramas que retratam a vida universitária de personagens, mais especificamente o campus Sinchon que possui uma arquitetura que chama bastante atenção e sendo fácil de identificá-lo quando aparece nas telinhas. Essa universidade já apareceu em Snowdrop, Romance Is A Bonus Book, Age Of Youth e outros.


Lotte World


O parque temático Lotte World é mais um ponto turístico famoso utilizado para as produções sul-coreanas. Uma das características mais chamativas do parque é o castelo na entrada no local que atrai a presença de turistas e até mesmo dos coreanos. Está presente na produção de sucesso da Netflix, Business Proposal, além de Love Alarm, A- Teen 2 e outros.


Córrego de Cheonggyecheon


Este córrego no centro de Seoul é um ponto turístico que costuma receber muitos visitantes e é ótimo para passeios em família ou em casal. A ponte sob o córrego também tem uma vista impressionante do local e é claro que um lugar como esse não ficou de fora dos cenários dos dramas. Produções como Vicenzo, Clean With Passion For Now, Flower Of Evil, Chicago Writer e outros já tiveram cenas nesse lugar. As cenas feitas a noite são ainda mais bonitas pois as luzes iluminam todo o lugar, deixando-o ainda mais interessante cinematograficamente.


Rio Han


Seja passando pelas famosas pontes ou no parque às margens, o Rio Han é um local quase indispensável nas filmagens. O Rio possui uma grande importância histórica e corta o país inteiro, contando com 30 pontes sobre ele. Os parques ao redor do rio são ótimos para passeio de bicicleta e até piquenique e cenas assim já apareceram em Navillera, Abyss, Beautiful Love, Wonderful Life e muitos outros.



Palácios Changdeokgung e Changgyeonggung


A Coreia do Sul é cheia de palácios históricos e alguns deles são abertos para a visitação, recebendo um grande número de turistas que entram no clima e podem até utilizar o hanbok, roupa tradicional coreana. Os doramas de época são um clássico e os palácios Changdeokgung e Changgyeonggung costumam ser escolhidos com frequência para esse tipo de produção. Se você assistiu doramas como Kingdom, Historian Goo Hae-Ryung e Moonlight Drawn by Clouds foi em um desses palácios que as histórias se passaram.


O mais legal é que todos esses lugares podem ser visitados e estão abertos ao público, imagina poder conhecer pessoalmente os cenários de gravação do seu dorama favorito?!

Conta para o Café com Kimchi nas redes sociais qual localidade você gostaria de visitar!

1.179 visualizações
bottom of page