top of page

5 doramas musicais para quem gostou da série "Daisy Jones & The Six"

Atualizado: 20 de mar. de 2023

Dramas com música são clássicos da dramaland, e títulos como Do You Like Brahms? e The Entertainer fazem sucesso entre os fãs do gênero


(Prime Video/KBS/Divulgação)

Muitos livros de sucesso ganham espaço nas telinhas e conquistam ainda mais fãs em sua versão audiovisual. O livro best-seller Daisy Jones & The Six da autora Taylor Jenkins Reid ganhou uma adaptação e é a mais nova série da Prime Video. A história acompanha a trajetória de uma banda dos anos 1970 e conta o protagonismo de Riley Keough e Sam Claflin na versão para o streaming.


Para quem está acompanhando todos os episódios da série norte-americana mas também tem um pezinho do mundo dos k-dramas, o Café com Kimchi preparou uma lista com 6 doramas musicais que falam sobre as maravilhas e desafios de se tornar um super star. Vem conferir!




The Entertainer (2016)


(Divulgação / SBS)

Um grupo de pessoas se reúne para ter uma banda de música e confiam em uma pequena empresa para alcançar seu sonho. Shin Suk Ho (Ji Sung) trabalhava na grande indústria gerenciando nomes famosos do mundo da música, mas decide sair para abrir sua própria empresa de entretenimento.


Enquanto tenta se reerguer, ele ajuda Kyle (Gong Myung), Ha Yeon Soo (Lee Tae Sun), Seo Jae Hoon (L.Joe) e Ha Neul (Kang Min Hyuk), quatro jovens estudantes que possuem talentos notáveis. Durante os 18 episódios da produção, eles contam com o apoio de Geu-Rin (Hyeri), que os incentiva enquanto enfrentam desafios na indústria e em suas vidas pessoais. O drama está disponível no Viki e no Kocowa.



Do You Like Brahms? (2020)


Song Ah (Park Eun Bin) é aceita na escola de música de uma prestigiada universidade e decide seguir o seu sonho de ser tornar violonista, indo contra as vontades de sua família. Ela logo conhece Joon Young (Kim Min Jae), um pianista talentoso que toca o instrumento desde os seis anos de idade e é considerado um prodígio. Assim, os dois começam uma história realista de amigos que se apoiam enquanto enfrentam seus problemas pessoais e tentam quem realmente são.


Você pode assistir os 16 episódios desse dorama no Viki e no Kocowa.



Let Me Be Your Knight (2021)


Se além de gostar dos doramas você também é fã de kpop, Let Me Be Your Knight é uma ótima pedida! O protagonista Yoon Tae In, interpretado por Lee Jun Young do U-KISS, é o líder e produtor da banda Luna. Quando o álbum mais recente do grupo se torna um fracasso total, Tae In começa a enfrentar problemas de sonambulismo e estresse.


No meio dessa situação, seu caminho se cruza com o de In Yoon Joo (Jung In Sun), uma guia turística que sonha em ter sua casa própria, mas que não tem condições e nem mesmo o trabalho necessário para isso. Yoon Joo então se passa por médica, começa a ajudar Tae In com seus problemas de sonambulismo e a conviver com os outros integrantes do grupo. O dorama de 12 episódios que está disponível no Viki conta ainda com a participação de Yoon Jisung (Wanna One) e JR (NU’EST). Vai assistir?



Hit The Top (2017)


E se você tivesse a oportunidade de trabalhar com um ídolo da música dos anos 90? Hit The Top, ou O Maior Sucesso em seu título em português, se passa em torno de Lee Ji Hoon (Kim Min Jae) e Choi Woon Seung (Lee Se Young), dois amigos de infância que precisam lidar com a chegada da vida adulta e arrumar um emprego. Mas acontece que Ji Hoon, na verdade, quer se tornar um cantor e está inscrito no secretamente como estagiário de ídolos.


A vida de ambos vira uma fantasia quando conhecem Yoo Hyun Jae (Yoon Si Yoon), um ídolo de sucesso dos anos 90 que acidentalmente viajou no tempo e foi parar no ano de 2017. Juntos eles eles decidem ir atrás de seus sonhos como artistas. O drama que conta ainda com a participação do ator em ascensão Cha Eun Wo, possui 32 episódios e está disponível para maratonar no Viki.



Page Turner (2016)


Duas vidas conectados por um acidente que transforma suas trajetórias. Lançado em 2016, este mini drama de apenas 3 episódios é estrelado pela atriz Kim So Hyun (conhecida por seu papel em Love Alarm), que interpreta Yoon Yoo Seul, uma pianista talentosa que sofre um acidente que pode comprometer sua capacidade de voltar a tocar o instrumento.


Jung Cha Sik (interpretado por Ji Soo) é um atleta que corre o risco de não poder mais competir após sofrer um grave acidente. Ambos precisam se adaptar e ressignificar suas vidas para seguir seus sonhos em meio às dificuldades. Você pode assistir a essa breve história no Viki.




Qual desses dramas coreanos te deixou mais curioso para assistir? Siga o Café com Kimchi nas redes sociais e conte para a gente!

256 visualizações

Comments


bottom of page