top of page

Debut múltiplo? Confira os Idols de K-pop que estrearam mais de uma vez na indústria

Artistas como HyunA e Mino são apenas alguns dos que recomeçaram suas carreiras sob nomes ou, até mesmo, agências diferentes

Idols de K-pop que debutaram mais de uma vez (Divulgação/Reprodução)

O mundo do K-pop é conhecido por suas coreografias impressionantes, músicas cativantes e, é claro, seus idols talentosos que cativam os corações dos fãs ao redor do mundo. Enquanto muitos desses artistas alcançam o estrelato com um único grupo, alguns têm uma jornada mais única, debutando mais de uma vez. Conheça alguns desses idols notáveis que brilharam em diferentes palcos de estreia.




HyunA


HyunA (Instagram/Divulgação)

HyunA é uma artista que brilhou em mais de um grupo. Ela fez parte inicialmente do grupo Wonder Girls antes de ser substituída. Posteriormente, ela encontrou sucesso como membro do 4Minute, um grupo que ganhou atenção internacional. Após o disband do 4Minute, HyunA continuou sua carreira solo, entregando hits cativantes que a mantiveram como um dos nomes mais reconhecidos do K-pop.


Jay Park


Jay Park (Instagram/Divulgação)

Um dos casos mais conhecidos é o de Jay Park, que inicialmente estreou como líder do grupo 2PM em 2008. Entretanto, devido a controvérsias e comentários polêmicos, ele acabou deixando o grupo e a Coreia do Sul em 2009. Park retornou ao cenário musical como artista solo em 2010, redefinindo-se como um ícone do hip-hop e R&B sul-coreano. Seus sucessos subsequentes solidificaram sua posição como um artista talentoso e inovador.


Mino


Mino (Instagram/Divulgação)

Antes de ingressar no grupo Winner e também se tornar membro da sub-unit MOBB, Mino foi inicialmente um trainee do grupo Block B mas deixou o grupo antes mesmo do debut, por motivos pessoais. Depois teve o seu início no mundo do K-pop como parte de outro grupo denominado B.o.M (Blooming of Our Music), entre os anos de 2011 e 2013, quando ele adotava o nome artístico Tagoon. Em 2013, foi recrutado pela YG Entertainment por meio de audições privadas, depois de ser reconhecido por sua atuação em março de 2012 no drama The Strongest K-POP Survival.




Minzy


Minzy (Instagram/Divulgação)

Outro exemplo é Minzy, que fez sua estreia como integrante do icônico grupo 2NE1 em 2009. Após a disband do grupo em 2016, Minzy seguiu carreira solo, lançando músicas que demonstraram seu talento vocal e dança marcantes. Sua jornada como artista solo a permitiu explorar diferentes estilos musicais e se conectar mais intimamente com seus fãs.


Somin


Somin (Instagram/Divulgação)

Somin iniciou sua carreira como idol no grupo Puretty em 2012. Em 2015, ela deu mais um passo ao se juntar ao grupo April, onde assumiu a liderança, mas sua permanência durou apenas três meses. Em 2016, Somin fez sua estreia mais recente no cenário do K-pop, desta vez como membro do grupo de k-pop misto Kard.




Esses exemplos ilustram a resiliência e a versatilidade de muitos idols de K-pop. Suas jornadas multifacetadas não apenas os ajudaram a superar desafios, mas também a descobrir novos estilos e talentos. De reestreias a carreiras solo bem-sucedidas, esses idols provaram que sua paixão pela música é inabalável, independentemente dos obstáculos que enfrentem no caminho. Com isso, o mundo do K-pop continuará a surpreender e encantar à medida que esses artistas continuam a evoluir e a cativar fãs em todo o mundo.


20 visualizações

Comments


bottom of page