top of page

"A demanda está alta": Fãs do BLACKPINK alugam telão na Times Square e pedem turnê no Brasil

A turnê "BORN PINK" começou em outubro do ano passado e, desde então, Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo estão quebrando recordes


blackpink born pink turne brasil
(Divulgação/YG Entertainment)

Na última quinta-feira, 10 de agosto, os fãs brasileiros do BLACKPINK mostraram seu poder em outra parte do mundo. Os denominados BLINKS (nome do fandom) se organizaram para exibir um banner na Times Square, em Nova York, pedindo para a agência YG Entertainment trazer a turnê “BORN PINK” para o Brasil.


O projeto, intitulado “BBLINKS To Time Square”, foi anunciado em 30 de julho pelo perfil “STREAM BLACKPINK” e executado esta semana. Nas redes sociais, os fãs brasileiros do girlgroup colocaram a hastag “BLACKPINK COME TO BRAZIL” em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil.



O material em questão começa com uma imagem gigante do planeta Terra que, com a ajuda de um zoom, chega até o território brasileiro. No perfil “BLACKPINK BLINK UNION”, o vídeo do anúncio acumula mais de 390 mil visualizações e recebeu atenção de fãs de outros países. Confira abaixo:




Na sessão de quotes, fãs internacionais elogiam a iniciativa dos BLINKS que organizaram a campanha e nunca tiveram a oportunidade de receber o quarteto em seu país de origem. “YG Entertainment, os BLINKS brasileiros estão fazendo um movimento desesperado. Dê uma data para eles logo, eles merecem!”, escreveu um dos usuários do Twitter. “Eles não estão brincando” e “a demanda está alta” foram mais alguns dos comentários feitos por fãs de outros países.


Os BLINKS brasileiros não vão parar…


A fanbase “STREAM BLACKPINK” contou não apenas com a ajuda dos BLINKS para engajar o projeto, mas também de outros fãs que foram essenciais no processo. Desde a ideia até as artes de divulgação, a conta recebeu apoio na criação do vídeo e na doação de dinheiro para incluir o material no telão da Times Square. “A data foi na intenção de ser mais ‘fácil’ [para] o BLACKPINK olhar, por elas estarem nos EUA”, disse uma das administradoras do perfil ao Café Com Kimchi.


Mesmo com todo o projeto definido, as organizadoras não esperavam receber tanta atenção internacional. “Achamos que a repercussão ia ser bem menor, que ia ficar mais entre o nosso fandom do Brasil, mas pessoas de outros países ajudaram na divulgação também!”, contou.


Após esta primeira ação, a “STREAM BLACKPINK” está desenvolvendo um novo projeto com outras fanbases da América Latina, com o objetivo de trazer o girlgroup para países vizinhos e, principalmente, ao Brasil. De acordo com a administradora da conta, talvez seja difícil receber a “BORN PINK Tour” aqui, mas a intenção é mostrar o interesse do público brasileiro para uma possível nova agenda de shows.


“Eu acho que a turnê já está no final…. Tem a questão do contrato de renovação ou não com a YG também. Acho que, se elas vierem ao Brasil, tem mais chance de ser em outra turnê.”

Mesmo em turnê, o BLACKPINK aposta em novos projetos


A turnê “BORN PINK” começou em 15 de outubro de 2022, na KSPO Dome, em Seul. Desde então, os shows do quarteto já passaram por Londres, Paris, Barcelona, Berlim, Amsterdam, Tailândia, Hong Kong e muitas outras cidades e países, totalizando mais de 50 concertos — e contando.


A esperança dos BLINKS brasileiros foi acesa quando o BLACKPINK anunciou dois shows na Cidade do México, acreditando que este seria o ponto de partida para a turnê na América Latina. Atualmente, o grupo está concluindo os shows finais da turnê nos Estados Unidos. No entanto, o aviso “and more” (“e mais”, em português) na lista de shows da “BORN PINK”, no site da YG Entertainment, mostra sinais de que mais datas podem ser adicionadas à agenda do quarteto.



Em abril deste ano, a turnê se tornou a mais lucrativa já realizada por um grupo feminino, ultrapassando artistas como Spice Girls e Destiny’s Child. De acordo com dados revelados pelo site Touring Data, o BLACKPINK arrecadou mais de 78,5 milhões de dólares — atualmente, o número é maior.


Paralelamente aos shows, o quarteto tem trabalhado em projetos pessoais, incluindo o debut solo de Jisoo com o single-álbum “ME” e Jennie iniciando a carreira de atriz em “The Idol”, série da HBO Max produzida e estrelada por The Weeknd. Além disso, elas também tiraram um tempinho para se apresentar no Coachella este ano, como headliners do festival. Ainda neste mês de agosto, o girlgroup vai lançar a faixa “THE GIRLS”, para o jogo “BLACKPINK THE GAME”, disponível em iOS e Android. A música chega à plataforma no dia 23.

287 visualizações

Comments


bottom of page