top of page

The Rose: Conheça a carreira da talentosa banda sul-coreana que vem ao Brasil no fim de 2022

Atualizado: 4 de fev. de 2023

O quarteto traz ao solo brasileiro a turnê Heal Together World Tour com show único em São Paulo

(Divulgação / Transparent Arts)

O Brasil está definitivamente na rota dos shows e festivais de K-pop para 2023, mas alguns artistas já se adiantaram e se apresentam no país ainda em 2022. É o caso do The Rose, a boyband sul-coreana que se apresenta em São Paulo no Espaço Unimed em 4 de dezembro (domingo). A banda traz ao país a turnê mundial Heal Together World Tour, que, na América Latina, também passa por cidades como Santiago (Chile) e Lima (Peru).



O The Rose é uma banda que existe desde 2015, mas só debutou formalmente em 2017, sob o selo da J&Star Company. Atualmente, a é agenciada pela Transparent Arts, gravadora que pertence aos veteranos do Far East Movement. Oscilando entre os estilos pop, pop rock e pop indie, o grupo já foi listado pela Billboard como um ato de K-pop para ficar de olho. E você, já conhece os divos? Saiba mais sobre a banda após a publicidade.



Membros e Início do The Rose


O The Rose é formado por quatro integrantes: Dojoon, Jaehyeong, Hajoon e Woosung. Dojoon e Jaehyeong se conheceram em 2015 através de apresentações de rua — os famosos buskings. Mais tarde, com Hajoon na formação, o trio formou a banda Windfall, e Woosung foi o último a entrar para a empreitada. Em 2016, já como um quarteto, os músicos assinaram com sua primeira gravadora.


O debut como The Rose ocorreu no ano seguinte, com a faixa Sorry. Apesar da estreia mainstream, o grupo conseguiu manter sua essência mesmo nesse primeiro trabalho — assim como mantém até hoje. Elogiada pela crítica e escrita pelo membro Hajoon, a música foi eleita pela Billboard uma das melhores de 2017, e ela também rendeu ao grupo indicações a prêmios na categoria Rookie do Ano. Confira o MV abaixo.




Trabalhos memoráveis e mais recentes


Seguindo o sucesso do debut, a banda realizou shows e até tours pela Europa (com singles autorais e covers em inglês). Em 2018, foram lançados os dois primeiros mini álbuns Void e Dawn. O ano seguinte foi marcado por participação em OSTs, em um reality de survival chamado Superband e, por fim, no processo contra a gravadora J&Star. Foi em 2019 também que a banda lançou um single especial para os fãs, chamado Black Rose.



O presente para o fandom precedeu um curto intervalo na carreira da banda, com o alistamento dos membros Hajoon, Dojoon e Jaehyeong. Durante o hiatus, o Woosung lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Moth. Após a conclusão do serviço militar dos integrantes e o contrato com a nova gravadora, o grupo retornou em 7 de outubro de 2022 com HEAL, álbum de dez faixas e que dá nome à turnê mundial que passa pelo Brasil.





Já está no esquenta para o show em dezembro? Os ingressos ainda estão à venda no site oficial da turnê. E não esquece de contar para o Café quais as suas expectativas para a apresentação da banda no Brasil nas nossas redes sociais!

905 visualizações

Comments


bottom of page