top of page

CRAXY: Saiba tudo sobre o grupo de K-pop que virá ao Brasil em 2023

Atualizado: 28 de set. de 2022

Com cinco integrantes, o girlgroup vem conquistando fãs internacionalmente e passará pelo Brasil na turnê no próximo ano

(Reprodução/SAI Entertainment)

O CRAXY vem para o Brasil! Mais do que isso, o girlgroup está com a agenda cheia por aqui, começando pelo festival HallyuCon, que ocorre em 21 e 22 de janeiro em São Paulo. As meninas também terão seu Meet & Live nas capitais Brasília (24 de janeiro) e Belém (26 de janeiro). E não para por aí: o quinteto ainda deve marcar presença no Sana, um evento Geek que ocorre no Ceará em 27 de janeiro.


O primeiro grupo feminino da SAI Entertainment teve sua estreia oficial no dia 3 de março de 2020 e é fruto de um intenso projeto de divulgação chamado Wish Girls. O projeto teve início em 2018 e apresentou as integrantes e seus talentos previamente através de músicas solo e missões individuais.


Composto por 5 integrantes coreanas — Wooah, Karin, Hyejin, Swan e ChaeY — seu debut oficial foi com o álbum My Universe, contendo as músicas solo, uma faixa do pré debut e a faixa título Aria, que mostra o potencial do grupo e utiliza aspectos da cultura coreana no conceito do MV.



O grupo tem lançado diversos trabalhos desde então e já possui data marcada para seus futuros trabalhos. Se você ainda não conhece o CRAXY, o Café com Kimchi trouxe um guia para te ajudar a, quem sabe, fazer parte do fandom e se tornar um Crown. Confira após a publicidade!



Conheça as integrantes


WOOAH

(Reprodução/ SAI Entertainment)

A artista nascida em 1997 é a líder do grupo e rapper principal. Sua música solo de apresentação foi Issue em maio de 2019. A líder revelou em entrevista que a escrita e a composição são seus hobbies e que tem a cantora Lee Hyori e a rapper CL como inspiração na música.


KARIN

(Reprodução/ SAI Entertainment)

Dançarina principal e rapper, a idol foi introduzida como former original durante o projeto pré debut e sua música solo foi Ka Ka Ka. Ela foi bailarina por 6 anos e tem como hobbies assistir TV. Seus animes favoritos são One Piece, Naruto e Haikyuu.




HYEJIN

(Reprodução/ SAI Entertainment)

Rapper de apoio e vocalista, sua música solo foi Boyfriend em agosto de 2019. Nascida em 2000, ela curte dançar as coreografias de grupos masculinos e jogar Lego é um de seus hobbies. Além de suas habilidades musicais, a vocalista deseja ter a oportunidade de poder atuar.

SWAN

(Reprodução/ SAI Entertainment)

A vocalista principal, nascida em 2000, começou como trainee aos 18 anos. Sua faixa solo foi My Soul e a cantora também gosta de tocar instrumentos como o violão. A integrante foi introduzido como participante do grupo através de um cover de Speechless de Naomi Scott.


CHAEY

(Reprodução/ SAI Entertainment)

A maknae do grupo, nascida em 2003 é vocalista e dançarina de apoio. Sua faixa solo de apresentação foi Sixteen em 2019 e ela possui as cantoras IU e Hyuna como inspirações. Além do interesse por moda e acessórios, ela gosta de jogar vídeo game e assistir dramas.



Futuros lançamentos


Utilizando um formato de cronograma diferente do que costumamos ver entre os grupos, a empresa divulgou de forma antecipada o lançamento do MV de End Of Game no dia 6 de outubro e um novo single ainda sem título, mas que será divulgado em dezembro deste ano, fazendo parte da segunda fase do Craxy Universe. Após a promoção dessas novidades, o grupo deve se preparar para sair na turnê que passará pelo Brasil.






386 visualizações

コメント


bottom of page