top of page

"Soundtrack #2" tem novo elenco e enredo; Confira as conexões entre essa e a 1ª temporada do K-drama

Atualizado: 14 de dez. de 2023

Nova série do Star+ tem características que se conectam com sua antecessora; descubra!


Imagens de divulgação de "Sountrack #2"

(Divulgação / Star+)

Após mais de um ano de seu lançamento, Soundtrack ganha uma segunda temporada. O K-drama da Disney+ veio para o Brasil através do Star+, e chegou ao streaming no dia 6 de dezembro. Dessa vez, com um novo elenco e premissa, Soundtrack #2 promete abordar sensibilidade e relacionamentos que fazem e se desfazem tendo a música como tema central.


Soundtrack 2 é uma antologia, o que quer dizer que não tem relação ou conexão direta com sua antecessora, Soundtrack #1. Sua proposta é nova e independente da outra, e tal característica faz com que não necessite uma ordem específica para ver ambas as temporadas, pois nenhuma das histórias se afetam. A ideia da série é interessante, e somada ao elenco antecessor, muitas expectativas foram colocadas.


Em Soundtrack #2, um ex-casal que namorou por seis anos acaba se reencontrando após algum tempo sem se verem. Agora, Ji Soo Ho (Noh Sang Hyun) é um jovem CEO, e Do Hyun Seo (Geum Seo Rok), uma instrutora de piano com sonhos frustrados. Eles acabam se recontando quando fazem aulas de piano, assim a música vem como uma aliada para reacender sentimentos que aparentemente haviam ido embora. Vale lembrar que a temporada desenvolve tudo em apenas seis episódios.


Já a antecessora Soundtrack #1 conta a história do fotógrafo Han Sun Woo (Park Hyun Sik de Happiness) e a compositora Lee Eun Soo (Han So Hee de My Name), dois amigos que se gostam mas não demonstram o sentimento. Eles se conectam através da arte, sendo elas a música e a fotografia, e toda conexão e desentendimentos do casal se criam a partir daí. A produção contou com quatro episódios.






A conexão das Soundtrack #1 e #2


Apesar de seguirem rumos diferentes, ambas as temporadas possuem propostas semelhantes. Algumas características em comum levam a entender que embora sejam independentes, são pensadas para ter uma essência única.


Carreiras em ascensão


Uma dessas características é o fato de que todos os personagens que protagonizam a série são jovens e estão com a carreira em ascensão. O ponto inicial de cada um são tentativas e oportunidades de terem os objetivos profissionais alcançados. Tanto isso quanto a música e o romance são cruciais para o desenvolvimento das histórias, já que esses aspectos caminham juntos por todo o percurso.


Conhecidos de longa data


Vale lembrar que em suas duas temporadas, Soundtrack coloca casais que se conhecem por longa data também. Em Soundtrack #1, Sun Woo e Eun Soo são amigos há muitos anos, enquanto em Soundtrack #2, Soo Ho e Hyun Seo foram um casal por seis anos, e passaram muito tempo sem se encontrarem após o término.


Imagens de divulgação de "Sountrack #2"

(Divulgação / Star+)



Confinados para um propósito


Em ambas as produções, os protagonistas acabam morando juntos enquanto trabalham em seus projetos pessoais que são definitivos para a carreira. Seja para apoiar, como na primeira temporada, ou por ciúme e insegurança como na segunda, eles acabam confinados. Tal característica é importante para o desenvolvimento, ações e reações de cada personagem, acrescentando um certo drama ao enredo.


O tempo como aliado


O tempo também é algo muito forte e influente na antologia. Apesar de poucos episódios para cada temporada, as duas tem alguns pontos que se desenvolvem através de um longo tempo que o casal passou separado, seja pelo término do relacionamento, ou pelo tempo que passaram distantes um do outro sem demonstrarem os sentimentos que existem dentro de si.


Ainda, a paciência também pode ser atrelada ao tempo, já que tudo que ocorre entre os casais leva um tempo para se desenvolver e amadurecer.


Triângulos amorosos


Nem Soundtrack escapou do triângulo amoroso. Na primeira temporada, Sun Woo fica enciumado quando Eun Soo começa a trabalhar com um produtor musical que demonstra claramente ter interesse por ela. O personagem pode ser visto como um empecilho para Sun Woo, já que os sonhos da moça estão nas mãos do músico, que acredita em seu potencial para ser uma grande compositora.


Em Soundtrack #2, um empecilho também aparece, KEI (Demian) aparece para causar inseguranças para o casal. Ele vem para ajudar no projeto da pianista Hyun Seo e viverá com a moça e seu ex-namorado que ainda tem sentimentos por ela.






Conte em nossas redes sociais o que achou da série!


125 visualizações

Comments


bottom of page