top of page

O que esperar do "Reverxe", o comeback do EXO que lança em janeiro

Três anos após o último lançamento, o grupo faz o tão esperado retorno com conceito icônico


O que esperar do "Reverxe", o comeback do EXO que lança em janeiro
(Divulgação / SM Ent.)

O ano de 2026 já chega com tudo para o K-pop! Entre os tão prometidos e aguardados retornos de grandes grupos da 3ª geração, temos o EXO, que fará seu esperado comeback pós era de alistamento militar dos membros. O boygroup da SM Entertainment lança no dia 19 de janeiro, REVERXE, seu 8º álbum que vem com — infelizmente — apenas seis integrantes, mas promete entregar um conceito inesquecível cheio de memórias e referências para quem apoia o grupo por tantos anos. 


Desde a lore que vem alimentando as teorias criadas pelos EXO-Ls até as faixas já lançadas que dão um gostinho especial do que o álbum será, confira alguns dos detalhes envolvendo REVERXE, o novo comeback do EXO que será representado apenas por seis de seus nove membros: Suho, Lay, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun.






Faixas do REVERXE


REVERXE teve suas faixas divulgadas, entre elas temos Crown, a title do projeto, que é descrita como uma música que leva o EXO de volta para o SMP, ou SM Music Performance, um estilo característico da empresa que enfatiza a coreografias impactantes e totalmente pensadas na performance. Para um artigo no Naver, a SM exemplifica Mama, Wolf e Overdose como faixas do EXO que estão dentro desse conceito. 


Além da faixa-título, já sentimos um pouco mais da essência do comeback do EXO através de I'm Home, música lançada em dezembro, carregada da natureza invernal, letra e MV sentimentais e cheios de significados para o EXO e seus fãs. Outra b-side também foi divulgada, Back It Up foi apresentada durante a performance do boygroup na edição de 2025 do Melon Music Awards, que marcou o retorno do grupo após oito anos desde sua última aparição na premiação.




Ainda temos Moonlight Shadows, que promete ser um R&B romântico, Suffocate, que será dançante e Crazy, muito esperada pelo fandom por seus elementos de funk brasileiro. Back Pocket, Touch & Go e Flatline completam a tracklist, mas ainda não receberam suas descrições. 

 

Embora as músicas tenham suas descrições bem definidas e apesar do conceito visual marcante, a sonoridade do comeback do EXO já demonstra passar por muitos gêneros, principalmente levando em consideração as faixas que foram apresentadas. 



Coreografias


Um comeback tão esperado precisa de coreografias icônicas, e é isso que o EXO promete fazer. Através de Back It Up já percebemos como o grupo tem se esforçado para trazer algo tão imponente quanto o retorno promete ser. Mas isso não são para a b-side, a coreografia da faixa título Crown foi criada por Bada Lee, que já coreografou músicas para nomes como Kai, aespa, Lisa do BLACKPINK e NCT. Como co-criador temos J-Rick, que também já trabalhou com Kai e nomes como RIIZE, Taemin, TVXQ! e TXT. Com seu histórico, a dupla certamente entregará uma coreografia que faz jus a imponência do conceito.




Resgate à memórias e reforço da lore do EXO


Quando apresentado pelo primeiro teaser, ficou claro que a ideia de REVERXE seria resgatar memórias antigas e de fato reverter para outros momentos do grupo. Muitas referências aos comebacks anteriores vem aparecendo nos menores detalhes, bem como a lore focada nos superpoderes e a árvore da vida apresentada em Mama, debut do grupo, tem recebido grande foco na divulgação do lançamento.  


E é claro que tudo isso sustenta as teorias que os EXO-Ls amam fazer acerca dos comebacks do grupo, e isso vem com muita força para o REVERXE, e tem sido alimentado pelas redes sociais do grupo. Como exemplo, temos o post abaixo feito no X do grupo que rendeu discussões e suposições entre os fãs. 



O comeback do EXO vem regado de nostalgia e certamente traz muitas lembranças dos 13 anos de existência do grupo, mas também promete autenticidade e novos lados para além do que o boygroup já mostrou. 

Comentários


bottom of page