top of page

Lookism: Confira a nova animação sul-coreana da Netflix e conheça outras para assistir

Atualizado: 19 de dez. de 2022

Baseado em webtoon de 2014, a adaptação ficou no top 10 da plataforma e abre espaço para outras obras do gênero

(Divulgação/Netflix)

Famosa atualmente por seu catálogo de doramas como Pretendente Surpresa e Uma Advogada Extraordinária, a Netflix resolveu apostar em uma produção não tão convencional. Lookism é um anime sul-coreano que chegou a plataforma em dezembro e que chama a atenção por seus traços mais realistas, se diferenciando um pouco dos famosos animes japoneses e mangás.


A obra é baseada em um webtoon, quadrinho digital sul-coreano, que foi escrito e ilustrado por Park Tae-joon em 2014. Mesmo com pouco tempo desde seu lançamento, Lookism alcançou o top 10 na Netflix, o que faz pensar na possibilidade de uma segunda temporada. Se você ainda não assistiu esse lançamento, o Café com Kimchi trouxe algumas informações para você conhecer, além de outras obras gênero para assistir depois de Lookism.




Qual a sinopse de Lookism?


Park Hyung Seok é estudante do ensino médio que sofre bullying por conta de sua aparência. Do dia para a noite ele ganha o poder de alternar entre dois corpos, um que é considerado fora dos padrões de beleza e o faz ser tratado mal e um considerado bonito e esbelto, mudando completamente a forma em que as pessoas o tratam.


A mudança de corpo acontece toda vez em que ele dorme, e assim o jovem passa a ter uma vida dupla alternando entre dois corpos de aparências completamente opostas. A forma em que Seok é tratado de formas diferentes de acordo com o corpo em que está, mostra a superficialidade da sociedade e as maldades que ele enfrenta ainda como estudante.


Em meio aos desafios, Seok tem a companhia de Duk-Hwa um menino que sonha em se tornar um rapper como o Eminem e que apesar de todo o seu talento é subestimado por conta de sua aparência. Sua amizade ajuda a lidar com os problemas e traz um lado mais leve e agradável para o “anime”. Além disso, o próprio nome do anime tem significado, a palavra Lookism vem do coreano e que descreve o tratamento preferencial e a descriminação baseada na aparência.



Outros animes sul-coreanos para você assistir


Noblesse


Lançado em 2020, esse anime foi adaptado do manhwa, espécie de mangá coreano, escrito por Son Jae-ho e ilustrado por Lee Kwang Soo. Conta a história de Raziel que acorda após 820 anos sem conhecimento do avanço das tecnologias e da humanidade. Disponível no CrunchyRoll, essa obra ganhou destaque em meio às obras japonesas que eram mais conhecidas e abriu espaço para o conhecimento das produções coreanas.


The God of High School


Baseado na história feita por Park YoungJae, teve sua estreia em 2020 na plataforma de streaming CrunchyRoll. Jin Mori vê sua vida ser transformada ao ser convidado para participar do "God of High School", um torneio que irá decidir quem é o estudante de colegial mais poderoso de todos e que dará ao vencedor a realização do desejo que tiver.



Ghost Messenger


Em um submundo controlado por mensageiros fantasmas que utilizam seus celulares para caçar, o Mestre Kang Rim fica preso dentro de seu celular ao tentar capturar um espírito perigoso. Disponível com legendas em português no Viki, foi lançado em 2014.



Tower of God


Escrito e ilustrado por Lee Jong-hui, essa obra conta a história de Baam um menino que sempre passou sua vida na parte inferior da chamada Tower Of God, um lugar que promete realizar desejos caso consiga superar alguns desafios. Disponível para stream no CrunchyRoll, já conta cm duas temporadas.





Se interessou pelos títulos? Conte em nossas redes sociais.




1.228 visualizações

Comments


bottom of page